Valeu Morubixaba, estarei por lá.
Alexandre
Versão Imprimível
Valeu Morubixaba, estarei por lá.
Alexandre
PessoALL,
Quanto ao assunto da chave, achei um chaveiro aqui em Bsb que cobrou 250 latas pela chave codificada funcionando, não precisou de ir na concessionária para pegar PIN ou nada parecido, ele leva 5 min.
Portanto, fica a informação atual de que existem equipamentos mais modernos que clonam a chave da XJ. Fica na 707n, chaveiro asas, Junior, 33471820.
Alexandre
Boa noite pessoal do 4x4, sou novo no forum e ainda não sei bem aonde devo postar minhas dúvidas... se alguem puder me dar um help agradeço!!!
recentemente comprei uma sport que me deixou muito satisfeito, porem eu li que as sport de cambio auto tem opção de part time e full time alem de 4x4 low....
o que esta me intrigando é que a minha não tem.., ela é auto mas só tem as opções :: 2h / 4h / 4h low.... será que é o ano???
---essa opção 4h é full time ou part time????
como devo engatar??? andando ou parado???
obs: eu sei que essas informações devem estar perdidas pelo site, mas estou tendo dificuldades em encontrar!!!! peço desculpas e agradeço desde Ja...
Daniel,
A Cherokee Sport saiu com duas opções de T-case (Caixa de Transferência) e conforme o modelo vc pode ter ou não a opção de 4x4Fulltime.
T-case NP242 - é a mais comum nas Cherokees automáticas, essa t-case tem as seguintes opções:
2x4 - Pode ser usada em qualquer situação
4x4 Fulltime - Pode ser usada em qualquer condição de piso e pode ser engata com o veiculo em movimento, até 80 km/h (se não me engano)
4x4 Part time - Só pode ser usado em piso de pouca aderência, não deve ser usado no asfalto, deve ser engata com o carro parado.
4x4 Low - É a famosa reduzida, só deve ser usada em piso com baixa aderência, não deve ser suado em asfalto, deve ser engatada com o carro parado.
T-case NP231 - é utilizada nas Cherokees com câmbio manual, é a mesma t-case que é utilizada no Wrangler e raramente em Cherokees autmáticas, essa t-case tem as seguintes opções:
2x4 - Pode ser usada em qualquer situação
4x4 Part time - Só pode ser usado em piso de pouca aderência, não deve ser usado no asfalto, deve ser engata com o carro parado.
4x4 Low - É a famosa reduzida, só deve ser usada em piso com baixa aderência, não deve ser suado em asfalto, deve ser engatada com o carro parado.
Não lembro de ter visto Cherokee Sport 97 ou 98 com outro tipo de T-case, para ter certeza de qual modelo de T-case está instalada na sua Cherokee, veja o link abaixo:
http://www.novak-adapt.com/knowledge...se_gateway.htm
[]´s
Ronaldo você saberia me dizer se a Caixa automatica da XJ, cabe no TJ? É plug in play? E a transferencia da XJ, será que serve no TJ? Ou tem que adaptar algo? A principio é para seria "quase" o mesmo conjunto.
Marcelo,
Não sei te dizer se o CA da XJ cabe no TJ, teoricamente sim, o problema pode estar no tamanho e não no encaixe, o mesmo vale para trocar a NP231 pela 242, que é maior. Se o objetivo da troca for usar a maior parte do tempo na estrada aí vejo vantagem em substituir CA e/ou T-case do Wrangler pelo da Cherokee, mas se o uso for predominantemente em trilha eu não trocaria CA ou T-case do Wrangler pelos conjuntos da Cherokee. :concordo:
[]´s
Marcelo,
A caixa da xj dá no tj tranquilo, mas a eletrônica não. Já a ct é PnP. Os sensores tb são diferentes, mas adaptáveis.
Quanto a NP 231 ser melhor que a 242, não é bem assim. Seria o contrário. A NP 231 só seria melhor sendo a versão da silverado/suburban em HD pra fazer o kit double nos EUA. Fora isso, 242 é melhor.
Segundo a designação new process o número do meio faz referência a quanto a caixa guenta. Quanto mais, melhor.
Abs
Obrigado pelas Explicações, Rodrigo e Ronaldo.
A questão é mais para mim ter conhecimento, o meu conjunto está funcionando perfeito.
Mas muito obrigado.
Abs
Opa Eu me esqueci de dizer na resposta anterior, a cerca de 1 ano eu tive que trocar a corrente da NP 231 pois pulava direto quando engatava a tração. E ai eu pensei em comprar uma T case de XJ usada, até então não sabia que era diferente do TJ. Mas no fim da historia acabei mandando vim dos USA a corrente da NP 231. Então a pergunta foi mais para tirar essa duvida.
Mas Rodrigo, quando você fala em sensores da NP 242 quais seriam? Luz de painel?....Essa t case não seria todo mecanica? E a caixa automatica do TJ, Ela é comandada por algum modulo eletronico ou é que nem a TH0180 do Vitarinha automatico?
Marcelo, seria mais os sensores de km no painel e de engate do 4x4 (tb no painel). Se eu não me engano as tomadas são diferentes... Mas eu não tenho certeza...
Não interferem no funcionamento do carro.
Abs
Rodrigo
Muito Obrigado pelas explicações Ronaldo e Morubixaba!!!
é bom estar em contato com alguem que tenha o mesmo carro que o meu!! com relação a T - case 231 ser melhor ou não, o mecânico que mexe em 4x4 aqui em Ribeirão Preto diz que quanto menos opções, menos coisas para quebrar!! rsrs
Vou ainda abusar um pouco e pedir mais orientações!!!
estou tendo problemas com o ar condicionado, e a ventoinha, que não está ligando e o motor esta esquentando qdo fico com o carro parado, chegou até a ferver!! (qdo ferveu, eu desliguei o carro e esperei esfriar, depois liguei normal. /// na trilha, ela esquenta quando desligo o motor, e qdo ligo novamente o motor falha um pouco, depois normaliza), vou internar a cheroka na segunda, mas estou com pé atras!!
alguem do forum ja teve problema como esse???