Postado originalmente por
Lucianoferreira
Pessoal,
Valeu pelas dicas.... os preços são bem diferente de um Willis é ou não é... rs... , porém tb é outro carro..... hj fui olha mais uma... já li algumas dicas do pessoal aqui do Fórum e foram bastante importantes para mim que não tem muito conhecimento em Cherokee´s.. porém tb sempre informo os vendedores que no caso de o negócio prolongar, eu gostaria de levar o meu mecânico e fazer mais uns testes.. não sei se é ético porém... são negócios... e é muita grana envolvida... não quero ter dor de cabeça desnecessária tb não quero ficar brigando com ninguém depois de efetivar a compra....
Bom a que fui ver hoje, andei um pouco nela.... engatei todas as marchas, e acionei a 4x4 part, 4x4 Lo e nestas duas na qdo andei e fiz curvas com o veiculo ela pulou um pouco... parecia que a roda da frente estava travada.... depois deu um trabalhinho para desengatar... ela tb tinha kit gás e morria bastante... o vendedor falou que precisava realizar um novo ponto no motor para trabalhar com gasolina (não sei), tb a luz de Check Engine não apagava, o vendedor diz ser porque ela tem gás GNV, a pressão do motor estava acima de 03 bar... o atual dono fez varias manutenções e me levou algumas notas (1 mil, 2, e uma de 4,5 mil R$) a caixa de transmissão e tração estava com um pouco de óleo em volta... alguns fios do motor estavam desencapados.... não sei até onde isto é importante ou não.... mas talvez mostre que ela já foi muito mexida e os donos anteriores eram descuidados... não sei... mas.... Bom ainda continuo na procura... acho que para compra de um veiculo destes não podemos ter pressa....
Ainda estou com duvidas em relação a T-case:
XJ pode ser equipada com T-case a NP231 não tem 4x4 Fulltime mas ela é melhor ou não tem nada a ver?;
Como vejo se uma XJ tem bloqueio LSD no diferencial traseiro? Dá pra identificar olhando?
Amanha vou olhar uma 98 o atual proprietário diz que o veiculo vem equipado com: Computador de bordo, Controle de tração (???), Freio ABS, Controle automático de velocidade (Piloto Automático?) e outros itens com Air Bags, etc...
Um grande abraço e fico no aguardo de mais dicas...
Luciano