FBatista
É isso aí, qualquer coisa estamos por aqui.
[]s
Versão Imprimível
Amigos segue um comentario e uma dúvida.
Comentario: Não tem uma unica viva alma que pretente comprar uma Cherokee e que nao Pergunta: " Consome muito?" é logico que o consumo não vai ser baixo em um carro deste que possui seus mais de 170, ou 190 cavalos sei lá, é pesado, anda muito bem, resistente e forte p/ kct.
Em minha opnião o que gasta muito é uma TR4 que com seus cento e trinta e poucos cavalos e seu motorzinho 4 cc 2.0 consome igual ou mais que uma XJ e nao é necessario comparar potencia, tecnologia embarcada, peso, resistencia etc... destes dois modelos. Alguém já viu o consumo dos 6 cc atuais que a GM, Hiunday e Kia estao vendendo p/ caramba?
Não acho que o consumo da XJ é exagerado, tenho um Niva que consome igual a XJ, tentem comprar um UNO Fire com econometro e colocar 4x4, suspensao, conforto, potencia, segurança, altura etc... vai gastar mais que as Cherokas.
O proposito destes carros não é ser "economico", é como alguém que tem um Niva querer que o coitado ande a todo momento a 150 KM/h, para isso existe Pajero e para quem quer economia pode optar por uma Blazer 4x4 a Diesel que é relativamente economica e que custa quase 2,5 vezes o valor de uma XJ.
Finalizando, acho a Cherokee uma ótima relação custo beneficio, por pouco mais de R$ 28,000,00 ( nenhuma SUV de verdade tem este preço) você compra um carro com segurança, conforto, potencia, relativa beleza, ótimo acabamento interno e que lhe ajuda a chegar a lugares que carros comuns nao chegam. Vale a pena.
Agora vem a Dúvida, que na verdade são 4:
1-Há alguma diferença mecânica, estrutural ou eletronica entre uma XJ 98 e uma XJ 2000, ambas automaticas e 6cc?
2-Quais as nacionalidades das Xjs e as diferenças enttre elas?
3-Um motor deste com 100 mil KM ainda pode rodar muito ou já é considerado BEM rodado?
4-Poderiam indicar um mecanico de confiança em SP para olhar uma XJ que estou pretendendo comprar?
Abraços.
1)Que eu me lembre tem diferença na parte elétrica, cabos de velas e dsitribuidor, não lembro se tem mais alguma diferença mecânica, mas acho que não. Se alguém souber de mais alguma diferença, por favor complete a resposta.
2) Até 97 eram importadas dos USA, a partir de 98 passaram a ser montadas na Argentina. Abaixo de 98 não tem freio ABS e vem com console de teto e o alarme/imobilizador é diferente. Podem ter diferença nos eixos também, que podem ser Chrysler 8.25 ou Dana35, pode vir com ou sem bloqueio LSD no diferencial traseiro. Basicamente é isso.
3) Se bem cuidado vai longe, já ví relatos em fóruns dos USA de motores com mais de 500.000 km, mas isso depende da forma como foi usado e cuidado, o problema é que não tem como saber isso em um carro com 10 anos de uso.
Quanto ao consumo, concordo com o que vc disse. Tive uma Blazer 2.4 que fazia em média 6,5 KM/L na cidade e 9 KM/L na estrada, pouca coisa a mais que a XJ mas era um motor de 4 cilindros, com pouco mais de 120 HP e não tinha câmbio auto. Se comparar com uma XJ, acho que a Blazer é que bebe muito pelo que oferece.:concordo:
[]´s
[]´s
Tem gente que chega a fazer 10 Km/l na XJ... com o ar ligado...
Melhor velocidade pra obter essa média: incríveis 120 Km/H...
O motor AMC 242 (4.0L) é chamado de bullet proof nos EUA (a prova de balas)... :pipoca:
No clube das 200.000 milhas ( é um site americano) tem XJ com motor lacrado de fábrica com 360.000 milhas... Faça as contas: 360.000 X 1,6.
Complementando o Ronaldo, as 97/98 ainda são americanas, porém sem console de teto como as argentinas 98 e sem ABS também (as 98 têm).
Existem MUITAS peças baratíssimas... 90% das peças dela vc encontra no Brasil, inclusive em lojas de auto-peças comuns. Peças de acabamento externo e da lataria não são difíceis de achar novas em lojas específicas. Muitas das peças de reposição são nacionais...
Exemplos: bomba d'água - R$ 170,00
Termostática - R$ 40,00
Radiador - R$ 600,00
Pivôs e terminais de direção 9 peças no total = R$ 360,00 TODOS
Amortecedores - R$ 400,00 o jogo
Buchas - R$ 30,00
Correia - R$ 45,00
Bomba de gasolina - R$ 200,00
Kit do motor (anéis, bronzinas, pistões, etc, sem as juntas) - R$ 1700,00
Discos do câmbio - R$ 700,00
Discos de freio - R$ 140,00 o par
Pastilhas - R$ 70,00
Capô do motor (novo) - R$ 300,00
Paralamas (novo) - R$ 270
Parabrisa (novo) - R$ 300,00
Moldura do farol - R$ 45,00
Palheta de parabrisa valeo/michelin - R$ 24,00
Filtro de ar - R$ 15,00
Filtro do câmbio automático: R$ 60,00
Cruzetas das rodas modelo 5.297X - R$ 70,00
As peças que citei são 95% nacionais e vc encontra em lojas comuns, não só nas concessionárias.
Agora, faça o mesmo orçamento para uma Nissan Pathfinder 3.0 1998(impossível de revender e achar suas peças).........:evil:
Boa tarde Pessoal,
Como vcs estao falando de nossas vtr's gostaria de deixar o meu ponto de vista registrado tambem.
Comprei a minha XJ 1997 em setembro de 2007, e estou com ela ate hoje, adoro o carro muito bom, quando fui comprar levei um mecanico de confianca para analisar o carro. Que por sinal esta muito bom de lata e de motor.
Agora XJ nao se resume a isto, desde a aquisicao ja troquei:
Amortecedores dianteiros
Amortecedores traseiros
Molas dianteiras
Buxas da suspensao dianteira
Bieletas (2)
Pivos (4)
Catalizador
Sensor de oxigenio upstrem
Sensor de oxigenio dowstrem
Valvula termostatica
Velas
Cabos de velas
Distribuidor
Rotor
Sensor de pressao do oleo
Sensor de temperatura do radiador
Tampa do radiador
Oleo de cambio
Filtro de Oleo de cambio
Oleo de diferencial dianteiro
Oleo de diferencial traseiro
Junta da tampa de valvulas
Junta do carter do cambio
Junta do carter do motor
Coxim de cambio
Enfim, agora para finalizar so falta comprar pneus novos:lol: Contudo, fico triste muito triste com o consumo da minha vtr, que antigamente fazia 3,5Km/L e agora faz 4,5Km/L.
Na minha vtr nao tem kit gas, apenas gasolina e para ser bem sincero com vcs nao sei realmente se a vtr sera campaz de fazer mais do que isto, entao se alguem quer comprar um carro confortavel e robusto como este, e ainda quer economizar, melhor comprar um carro popular.
Bye
Galera,
Também gostaria de comentar que não tenho problemas com a minha XJ, muito pelo contrário estou muito contente, uso para os finais de semana e na semana uso meu carro popular:concordo:
Com relação ao consumo a minha faz 4,5 na cidade e 6,5 à 7,0 na estrada ! para um carrão com um motorzão que tem está de bom tamanho! pelo menos por enquanto não penso em por gás...
Agora minha pergunta: Tenho um jogo de lonas trazeiras que já vieram com o patinho, mas são mas largas que as originais que estão na minha, levei ao mecânico e o mesmo sugeriu para comprar alguma lona similar e furar os patinhos originais, alguém poderia comentar se isto é correto e qual logo limilar eu poderia comprar ???
Obs: Estas lonas com patinho vieram para Jeep Cherokee, para qual modelo será que serve? (são uns 5 a 7 mm mais largas que a original), pois o antigo dono que tinha comprado e me passou junto com a XJ, portanto não tenho como trocar, mas pelo menos passar para alguém que tenha utilização.
No aguardo e
Valeu pela ajuda !!!:concordo:
Acabo de adquirir uma Cheracola e fiz uma trilhazinha leve aqui do lado de casa (moro na serra da cantareira) apenas para testar a tração e ver o comportamento geral do veículo.
Tudo Ok. Apenas estranhei a demora para entrar o 4x4, isto é normal?
Em um declive acentuado, ainda em 4x2, parei e tentei dar ré, como havia lama patinou. Engatei 4x4 mas demorou um bom tempo patinando até entrar o 4x4 e subir.
No plano entra mais rápido, mas acostumado com o Suzuki, que entra no ato, achei que demora.
Alguma dica?
Carlos.santos,
Bem vindo a este maravilhoso universo da XJ :-o Agora antes de tudo seria necessario voce estar trocando todos os fluidos do veiculo, tanto da transmissao como do diferencial e tambem do freio. Na minha nunca aconteceu isto, talvez por conta da idade do oleo, eu sempre troco oleo na recomendacao do manual.
Abracos
Boa noite! Minha primeira vez por aqui, portanto nem sei se é o caso, mas estou muito interessado em comprar um cherokee sport e gostaria da opinião de vocês...
Cherokee Sport 98 ou 2000? Quais as vantages e diferenças?
Valeu
Tenho uma Cherokee Sport 1997, sinceramente? acho apertada, principalmente pros passageiros no banco de trás.
Compenso qdo vou viajar colocando o bagageiro, ajuda.
Fora isso é só felicidade
um grande abraço!
A XJ 98 já era montada na Argentina, dos USA só até 97.
[]´s