Comentario: Não tem uma unica viva alma que pretente comprar uma Cherokee e que nao Pergunta: " Consome muito?" é logico que o consumo não vai ser baixo em um carro deste que possui seus mais de 170, ou 190 cavalos sei lá, é pesado, anda muito bem, resistente e forte p/ kct.
Em minha opnião o que gasta muito é uma TR4 que com seus cento e trinta e poucos cavalos e seu motorzinho 4 cc 2.0 consome igual ou mais que uma XJ e nao é necessario comparar potencia, tecnologia embarcada, peso, resistencia etc... destes dois modelos. Alguém já viu o consumo dos 6 cc atuais que a GM, Hiunday e Kia estao vendendo p/ caramba?
Não acho que o consumo da XJ é exagerado, tenho um Niva que consome igual a XJ, tentem comprar um UNO Fire com econometro e colocar 4x4, suspensao, conforto, potencia, segurança, altura etc... vai gastar mais que as Cherokas.
O proposito destes carros não é ser "economico", é como alguém que tem um Niva querer que o coitado ande a todo momento a 150 KM/h, para isso existe Pajero e para quem quer economia pode optar por uma Blazer 4x4 a Diesel que é relativamente economica e que custa quase 2,5 vezes o valor de uma XJ.
Finalizando, acho a Cherokee uma ótima relação custo beneficio, por pouco mais de R$ 28,000,00 ( nenhuma SUV de verdade tem este preço) você compra um carro com segurança, conforto, potencia, relativa beleza, ótimo acabamento interno e que lhe ajuda a chegar a lugares que carros comuns nao chegam. Vale a pena.
Agora vem a Dúvida, que na verdade são 4:
1-Há alguma diferença mecânica, estrutural ou eletronica entre uma XJ 98 e uma XJ 2000, ambas automaticas e 6cc?
2-Quais as nacionalidades das Xjs e as diferenças enttre elas?
3-Um motor deste com 100 mil KM ainda pode rodar muito ou já é considerado BEM rodado?
4-Poderiam indicar um mecanico de confiança em SP para olhar uma XJ que estou pretendendo comprar?
Abraços.