x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Acho q o problema não seria o ano, mas o modelo do cardã, q eu saiba são 2.
    Seu câmbio é manual, certo?
    Qual é sua CT?
    Seu carro tem Select-trac ou Command-trac?
    A variação dos cardãs traseiros esta aí, eu acho. Ou p/ Select-trac ou p/ Command-trac.

Abs
    a minha é manual. acho que command-trac...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Dirceu D.Jr. Ver Post
    Bambhoo, seria mais ou menos: acrescentar uma articulação para que trabalhe mais alinhado??? Dar um "grau" pra poder melhorar o angulo de trabalho da cruzeta???
    mais ou menos isto..... (como tb não sei direito sobre este tal sye, sei tudo na base do "mais ou menos isto..." )
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    all.

Se levantar tbem os calços do motor tbem pode melhorar um pouco este esse angulo ?????
    Sim, inclusive tem esse calço mais elevado pra vender das melhores marcas... (Procure no site da daystar, por ex.) É tão usado quanto o rebaixo da ct. Colocam ele pra não acontecer o que o carro do ricardo vive fazendo: "Retroescavar" a trilha com a travessa do câmbio.

Só não acho uma boa colocar o calço de motor + rebaixo de ct... Aí já prejudica.

Ou um ou outro...

Tb recomendo um jumelo maior em vez de "calço angulado" na traseira. Isso, pra mim, é gambi...

Viu o que eu te disse no msn?

Abs

Ricardo, somente complementando o que disse, o SYE (preferência pelo short) muda a saida da ct por 2 motivos: 1. Acabar com a folga na flange, 2. Receber junta cv. Além de diminuir a angulação do cardan com a ct pelo aumento do mesmo.

Sem a junta CV o SYE não passa de um acessório sem uso. Se for colocar o SYE, tire os calços da ct ou do motor e deixe tudo como o original porque não irá mais precisar.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sim, inclusive tem esse calço mais elevado pra vender das melhores marcas... (Procure no site da daystar, por ex.) É tão usado quanto o rebaixo da ct. Colocam ele pra não acontecer o que o carro do ricardo vive fazendo: "Retroescavar" a trilha com a travessa do câmbio.

Só não acho uma boa colocar o calço de motor + rebaixo de ct... Aí já prejudica.

Ou um ou outro...

Tb recomendo um jumelo maior em vez de "calço angulado" na traseira. Isso, pra mim, é gambi...

Viu o que eu te disse no msn?

Abs

Ricardo, somente complementando o que disse, o SYE (preferência pelo short) muda a saida da ct por 2 motivos: 1. Acabar com a folga na flange, 2. Receber junta cv. Além de diminuir a angulação do cardan com a ct pelo aumento do mesmo.

Sem a junta CV o SYE não passa de um acessório sem uso. Se for colocar o SYE, tire os calços da ct ou do motor e deixe tudo como o original porque não irá mais precisar.

Abs
    Não entendi qual é a jogada do calço de motor ? "mexendo" no motor, teoricamente a cardã traseiro continua na mesma, e é lá que tá a vibração ...
    Jumelo maior na traseira ? Isto não vai "jogar" o cambio mais pra cima ? se aumentar posso tirar o rebaixo da caixa ? Mas ai ela vai ficar parecendo uma dragster, empinada pra frente..... ai é que a estabilidade vai pro pau.....ou não ?
    []'s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Não entendi qual é a jogada do calço de motor ? "mexendo" no motor, teoricamente a cardã traseiro continua na mesma, e é lá que tá a vibração ...
    Jumelo maior na traseira ? Isto não vai "jogar" o cambio mais pra cima ? se aumentar posso tirar o rebaixo da caixa ? Mas ai ela vai ficar parecendo uma dragster, empinada pra frente..... ai é que a estabilidade vai pro pau.....ou não ?
    []'s
    O calço do motor funciona como o calço de cambio na diminuição da angulação do cardan. Ele eleva o motor pra que a angulação do cardan diminua. O conjunto motor/cambio/ct é "colado" e tanto trocando calço de motor quanto rebaixando a ct o resultado será parecido.

Quanto ao jumelo, ele não permite a retirada do rebaixo. Ele vai elevar a traseira levemente, mas aí vc precisa falar o que fez no seu kit pra eu entender melhor (tb tenho kit hds). Se vc já tem 4" atrás e 3" na frente seu carro já está com a traseira mais alta. Isso vai forçar o consumo de pneus e toda a suspa dianteira.

Abs

Zardo, vc acha que mesmo colocando os calços no motor e subindo eles 1/2 polegada, nao adiantaria........pois pelo que vc ta dizendo o coxim do cambio iria estragar mais facil ? ou ele nao deixaria o angulo ser alterado ???

Samukanvas - Os jumelos podem melhorar esse angula tbem ? pois vou subir a minha 1,5 ou 2" com jumelos..........isso ja bastaria para o angulo ficar melhorado ?

Bambhoo - Sua susp traseira tem alguma cunha no diferencial ???....ajudaria bastante parar a vibraçao.........ta vibrando em mais ou menos 70 km/h ????

abraço galera

a minha é manual. acho que command-trac...
    []'s
    Cara,

Estas cruzetas, acho q são p/ os cardãs c/ Select-trac. Não sei se servem p/ os c/ Comand-trac.

Abs

Achei as cruzetas. E que polemica aqui no forum a respeito, heim !
    Troquei as duas do cardã traseiro. E as duas são iguais. O código que comprei é 5-153xs (R$ 32,00 cada). Pelo catálogo da Spicer, este modelo aplica-se para vários veículos, entre eles a Kombi e o CJ também. Pelo catálogo, NÃO se aplica a XJ .

Catalogo = http://www.affinia1.com.br/catalogo_...=Spicer&idioma

Pelo catalogo Spicer, para XJ 98 até 2.000 é 5-618x e 5-625x. E aí ? quem é quem ? vejam o post que encontrei lá pra trás......
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=2676&page=157
    []'s

Exclamation

Bambheta,

Cruzetas existe várias com a mesma medida, porém com ''durezas'' distintas.... e isso é o q define a sua utilização.... a da da ponta de eixo por exemplo é a 297 orignal, mas ela é mais fraca q a 5-716x (se não me falha a merdória) q saiu posteriormente ....
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

Cruzetas existe várias com a mesma medida, porém com ''durezas'' distintas.... e isso é o q define a sua utilização.... a da da ponta de eixo por exemplo é a 297 orignal, mas ela é mais fraca q a 5-716x (se não me falha a merdória) q saiu posteriormente ....
    a unica dureza distinta que eu conheço é o meu bolso ...
    agora já foi, vai ficar esta mesma ate detonar....
    Zardo, tem amortecedor de direção ai ? quanta latas ?
    []'s

Talking

a unica dureza distinta que eu conheço é o meu bolso ...
    agora já foi, vai ficar esta mesma ate detonar....
    Zardo, tem amortecedor de direção ai ? quanta latas ?
    []'s

Bambheta,

Estou para trocar o da minha..... se vc quiser ''testiculalo''.....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

Estou para trocar o da minha..... se vc quiser ''testiculalo''.....
    di novo ! acho que o daqui ja era. tá um shimi da pourra qdo passo em buraco e ondulações. To torcendo pra ser isto, e não o lift. Tava fazendo "quase qui nem que igual" da vez que fiquei sem amortecedor.
    Hei, tem mais coisa ai pra trocar da sua ?
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem