Tem certeza q a borracha ta 50 reaus ?? tomei uma pedrada no para-brisa e tava pensando em trocar, porem me pediram +-340 no vidro e 300 na borracha e ja procurei em um monte de lugar e não achei....
Vc por acaso ja tirou as ''telas'' de entrada de ar dianteira pra verificar se os drenos da caixa não estão entupidos
Cara, certeza absoluta. Sei que é difícil acreditar, mas o cara foi super seguro ao informar (inclusive estou com orçamento formal nas mãos). Só não fiz o serviço na segunda feira, por que lá é lotado...
A minha XJ é 98 e o parabrisa é colado e a borracha é mero acabamento. Ele me disse que para recolar o vidro, corre-se o risco de quebrar o para-brisa, aí o serviço sairia por R$371,00 (para-brisa novo + MO), caso contrário, sairia por R$100,00 e se precisasse trocar a borracha + R$50,00, mas ele disse que a minha borracha estava OK.
Ele me falou e olhou no catálogo, que em XJs anteriores, o vidro não é colado e usa uma borrracha diferente. Pode ser que a sua seja deste modelo....Se quiser, ligue lá: Auto Vidros Jabaquara - 5621-9000
Esses caras são muitos bons de MO e de preço também, já fiz serviços com eles na minha ex-Bonanza e no meu CJ.
Eu não abri a calha pq já vi que é um trampo do caramba e nesse fds tava numa preguiça só....8) ....mas eu mandei bala na água com uma magueira e aparentemente não vazou....mas vou desmontar isso só pra ter certeza, quando estiver + disposto. Olhei o dreno do A/C e também estava em ordem. A magueira em L que vai lá está novinha e não havia nenhuma obstrução.....
Tô começando a achar que a cisma do Luis Arato sobre o para-brisa é real.....bem se rolar R$100,00 mesmo pra fazer esse serviço e os caras não estourarem o para-brisa, acho que vale a pena arriscar....como eu já sei que esse é um problema constante nas XJ, acho que vou tentar....
Vamos ver....aí eu posto aqui os resultados.
Abs.
Esta semana troquei as buchas da suspensão dianteira, bieletas, pivôs e terminais de direção. O shimning sumiu e o carro está muito mais estável e "na mão".
Como sou meio fã de inventar as coisas....estava esse fds olhando pra essas peças, e pensei: Seria a maior moleza fazê-las em PU....até as trazeiras....Olhei as buchas que vão nas bieletas e pensei: Não é a tôa que a galera sempre reclama dessas porcarias....as borrachas não aguentam o pau mesmo....
Será que alguém tem essas buchas velhas (mas que dê pra tirar o desenho) ? Se eu conseguir o desenho dessas buchas, faço na boa em PU.....
Mermão, é exatamente o que eu quero saber!!
Eu vi aqui no fórum uma discussão sobre cruzetas e a dúvida foi levantada.
Alguém justificou o uso da cruzeta pelo fato da Kombi não ter homocinética.
Eu comprei a cruzeta CZ-121 Stahl (cód. 5.121X spicer) e EU MESMO TROQUEI (não sei se desbalanceou o cardan, pois pra sair é brabo!)
Quanto à Kombi, a cruzeta fica no eixo dianteiro, tudo indica. Mas tire suas próprias conclusões e depois me explica.
Ah!! O catálogo tá anexo, valeu?
Edie, eu entendo muito pouco de komboza, mas vamos tentar entender essa p*rr@!
As Kombis muito antigas, com vidro partido no meio, ainda sem motor mileseis (1.6) eram muito fracas. Pra carregar um peso do cacete usavam uma espécie de redução no "eixo". Essa redução tem 2 modelos, a de cruzeta e a de homo. As mais antigas levavam cruzeta e as mais novas homo. Tem kombis sem essa redução tb, mas pelo que sei, são todas homo.
Nas kombis mais antigas a suspensão ainda era "fixa" e tinha aquele problema de quando carregada fazia um "/ \" e quando leve fazia "\ /", como nos fuscas de mesma idade.
Nessas suspensões ainda era possível o uso de cruzeta porque era o único ponto movel do eixo (saida da caixa) e a outra ponta era estriada já encaixando no cubo de roda.
Hoje, com as suspensões "muderníçççimas" da kombi, é tudo homo e sem redução.
Só tem mais 1 lugar que a kombi tem cruzeta: na direção. Acredito que não seja esta .
Esse catálogo na spicer me fodeu a cabeça porque eu não acredito que uma kombi mais nova use cruzeta, já que todas tem motor 1.6, suspensão nova e 1ª reduzida pacaraio. Nas antigas com redução no eixo chegavam perto de 7:1 se não me engano.... por aí.
Acho que elas usam alguma coisa parecida com isso no eixo de tração (foto).
Galera, esse fds, fiquei de baba da molecada e estava assistindo com eles o "inédito" filme os Goonies....putz, o filme começa logo com uma perseguição policial e qual era o carro dos bandidos ? Isso mesmo uma XJ....lembro quando era moleque e assisti esse filme no cinema, fiquei babado nesse carro, pensei "esse carro é d+, queria um desses".....ontem eu pude ver que era uma XJ e disse a molecada....é igual a nossa.
Daí, fiz uma busca na net e achei um site muito show. No link vai mostrar em todos os filmes e seriados de TV em que as Cherokas apareceram....James Bond, Smallvile, X-Files e vários outros.....vejam aí e digam qual é o filme favorito de vocês em que a XJ aparece. http://www.imcdb.org/vehicles_make-Jeep.html
Pessoal...... Aproveitando a duvida do amigo Andre, alguem sabe me dizer se é possivel instalar a caixa automatica do Jeep Cheroke Sport 4x4 num Motor MWM Sprint 2.8 da S10 ??? Quero montar um Frankstein e usar esse conjunto.....
Adaptação Motor MWM 2.8 em Caixa Automática Cheroke Sport 4x4
Pessoal...... Aproveitando a duvida do amigo Andre, alguem sabe me dizer se é possivel instalar a caixa automatica do Jeep Cheroke Sport 4x4 num Motor MWM Sprint 2.8 da S10 ??? Quero montar um Frankstein e usar esse conjunto.....
Pessoal...... Aproveitando a duvida do amigo Andre, alguem sabe me dizer se é possivel instalar a caixa automatica do Jeep Cheroke Sport 4x4 num Motor MWM Sprint 2.8 da S10 ??? Quero montar um Frankstein e usar esse conjunto.....
HUM.DÁ E NÃO DÁ....
Vai ter que ir a um bom eletricista para criar uns emuladores, mas dá pra fazer sim..
Tem um cara do RIO DE JANEIRO, que montou um MWM 2.8 em uma LAREDO 98 e ficou bom..só as trocas de marcha que são meio..trancudas..
A flange nem é tão problema....mas leve em consideração o TAMANHO do conjunto...não cabe em qualquer CHASSI...
EDIE..
LEGAL a tabela..mas larga mão..não entre em competição.....
O importante é ajudar e não procurar pentelho em ostra....
Vcs viram o LEGAL...
A especificação da cruzeta que no catálogo é pra KOMBI, é a mesma de JEEP (CJ)
5.153XS
E tem pra ZJ E XJ tbm...
5.625X / 5.618X
Agora fedeu....tem tres cruzetas com codigo diferentes.....
Bom....o que faria pra uma solução rápida...levaria a cruzeta mesmo QUEBRADA na mão até a loja e pedia uma igual na maior cara de PAU, depois anotava o modelo.....
Não sei se funciona, mas deu vontade de pedir pra um fornecedor pelo código indicado no catálogo as cruzetas de cherokee..
Marcelo Carvalhal
Jeep Dodge Crysler Especialist www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !
Pessoal...... Aproveitando a duvida do amigo Andre, alguem sabe me dizer se é possivel instalar a caixa automatica do Jeep Cheroke Sport 4x4 num Motor MWM Sprint 2.8 da S10 ??? Quero montar um Frankstein e usar esse conjunto.....
Dá uma olhada nesse tópico. Lá tem uma adaptações sililares disso que procura. Tem diversos trabalhos desse pessoal aqui espalhados pelo fórum, sem chamando muita atenção pela qualidade, pelo menos, sempre que são citados por aqui, são cobertos de elogios..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27424
Como o MC disse, as marchas podem ficar meio truncadas, acredito ser por conta da relação original....como este motor tem uma curva de torque x RPM, completamente diferente do motor original....as trocas vão ficar meio estranhas por conta dessa com certeza, mas existem kits nos EUA pra mudar essa relação do jeito que quiser, só vai ter que fazer os cálculos corretos, pra instalar a relação adequada.
Abs.
Hoje tive um pouco de tempo pra pesquisar e descobrir algumas coisas sobre a "cruzeta de kombi".
A famooosa cruzeta de kombi tb é cruzeta de f100, f100, f350, galaxie, jeep (só da ford - pelo mesmo motivo do maveco e rural), maverick, ford 60, rural, a/c/d 10/14/15, iveco daily, hilux etc... (tem muito mais... vai até em caminhão)
Então poderia ter pedido por qualquer um dos carros acima. Acredito que se pedisse da f100 sairia muito mais barato porque quem tem esse carro é meio biba (betão, meu ídolo!!!)
A cruzeta de cherokee é pra cherokee, grand (todas), troller, ranger, hilux etc....
As medidas são iguais em comprimento, diâmetro, capas etc...
O peso muda: 510 pra kombi e 490gr pra cherokee.
Não sei se essa diferença de peso vai ocasionar alguma diferença. Tem tb uma diferença na flange que vão as cruzetas. Não sei se fará alguma diferença tb. É melhor o pessoal que usa dar sua opinião
Pesquisando mais sobre a kombi, cheguei a desconfiar quando vc falou que essa cruzeta é dianteira. Fiquei mais curioso ainda quando descobrí que a kombi tem cardan.... juntar cardan + dianteira ficou estranho na minha cabeça . Seria uma kombosa 4x4?
Sobre a transmissão, parte que eu estava falando, é exatamente como eu disse: homocinética.
Já essa cruzeta que vai nesse cardan na dianteira é que eu não ví ainda, mas ele existe e agora eu quero saber pra que serve essa p.rr@
vcs estao virando especialistas em komboza.......hehehehehehe
depois virá, gol a ar, variant, variant II, TL, TL ze do caixao, Brasolias e por fim NEW BÍTU !!!!!!
hehehehehheheh
Um grande abraço a todos.
Foda heim guto ... eu sei um pouco de kombi porque tenho interesse nelas como colecionador Mas só as muito antigas (lanterna bolinha).
De cherokee eu saco mais da parte pesada.... tipo, fazer um motor/cambio/ct é bem barato... tem só que saber onde estão as peças certas Aqui eu duvido alguem achar mais barato que eu