x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Como eu disse, é um trauma de infância e pscólogo algum dá jeito nisso....mas já que é pra falar em "fusca"...isso sim é "O Fusca". Esse eu poupava da fogueira.
    Abs.

Esse seu trauma não seria o caso para um sexólogo ?

Já que vc gosta, pelo menos desse, olha o arquivo inteiro.

[]'
    Cherokee Sport Arquivos Anexos
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Caro Guto,

Shimning (substantivo) ou shimny (adjetivo) é aquela tremedeira que dá no carro, sentida principalmente no volante em algumas velocidades, e pode ser perigoso c/ perda de controle do carro. A causa mais comum são rodas não balanceadas, mas também pode ser causada por folgas na suspensão, cardan empenado e problemas no sistema de direção, inclusive c/ o amortecedor da direção.

Saudações,

Não subestimem uma Kombi. A última vez que eu andei de Kombi foi c/ um louco em Goiás que anda c/ ela pelo meio do cerrado, desviando de ávores e cupinzeiros. Coisas que eu teria dó de fazer c/ a XJ.

Abs,

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Caro Guto,

Shimning (substantivo) ou shimny (adjetivo) é aquela tremedeira que dá no carro, sentida principalmente no volante em algumas velocidades, e pode ser perigoso c/ perda de controle do carro. A causa mais comum são rodas não balanceadas, mas também pode ser causada por folgas na suspensão, cardan empenado e problemas no sistema de direção, inclusive c/ o amortecedor da direção.

Saudações,
    Muito bem Arbass, a minha treme mais do que kombi 4x4 com cruzeta de boing. dos nossos amigos !!!...rsrsrs

Qualquer falha no asfalto, buraco pequeno...no grande entao....nem se fala.....bom passei hoje no centro aut. e estou com um term.direito ruim e pivo inf dir tbem ruim...e o maledeto do amortecedor esta todo suado de oleo......vou trocar tudo....será que o shimi ling vai parar ? e passar pelos buracos como se fosse uma cherokee de verdade ?

um abraço Arbass

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    HUM.DÁ E NÃO DÁ....

EDIE..
    LEGAL a tabela..mas larga mão..não entre em competição.....

O importante é ajudar e não procurar pentelho em ostra....

Vcs viram o LEGAL...
    A especificação da cruzeta que no catálogo é pra KOMBI, é a mesma de JEEP (CJ)

5.153XS

E tem pra ZJ E XJ tbm...

5.625X / 5.618X

Agora fedeu....tem tres cruzetas com codigo diferentes.....

Bom....o que faria pra uma solução rápida...levaria a cruzeta mesmo QUEBRADA na mão até a loja e pedia uma igual na maior cara de PAU, depois anotava o modelo.....
    Não sei se funciona, mas deu vontade de pedir pra um fornecedor pelo código indicado no catálogo as cruzetas de cherokee..
    Valeu Carvalhal,
    As cruzetas para cherokee do catálogo são para cherokee 98 em diante. Liguei para a Spicer e o técnico me disse que não se aplica a 97.
    Os códigos diferentes do catálogo refrem-se a posições diferentes de cardan (dianteiro-trazeiro/transmissão-diferencial) para 98!
    Eu já instalei na XJ 97 sport gás. (eu meesmmo) as cruzetas que comprei por R$ 32,00 cada e o código é CZ 121 (STAHL) e 5-121X (Spicer).
    Já rodei a 100, 150, 160 Km/h e não vibrou. Detalhe: retirei as velhas no martelo e macete. Foi difícil, mas tudo que entra, sai!
    Competir? Eeeeeu? Eu quero é aprender. E só se aprende fazendo. Eu li aqui no fórum que a cruzeta servia e como custava baratim mandei bala. Como não gosto muito de meca aprendendo no meu carro (a maioria, pois quem sabe mesmo é o dono da oficina) comprei algumas ferramentas básicas (que muita oficina não tem, como torquímetro, por exemplo) e fuço. Mas, que ficou beleza ficou.
    Abraço
    4X4 Brasil

Guto,

Comprei pivôs e terminais, que aparentemente tem uma boa construção, da marca Pefect, no site www.royalparts.com.br (ou algo parecido), por um preço bom e parcelado no cartão e c/ entrega em 3 dias.

Abs,

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    as cruzetas que comprei por R$ 32,00 cada e o código é CZ 121 (STAHL) e 5-121X (Spicer).
    Dou um chocolate pra quem souber qual a referência nova da 5-121X....

Na kombi essas cruzetas vão no cardan e não no eixo dianteiro

Por 40 reais se compra a original.

Ponce,

Acredito que durará tanto quanto a original. Tem carros com mais torque e mais motor que a cherokee na relação. Não sei se vai influenciar alguma coisa esse peso extra, mas acredito que se influenciar, só vai ver com km suficiente....

Abs

PS: Minha cherokee 91 usava a mesma cruzeta da minha 98....

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Samuka, qual é?
    Rapaz, quando me referi às cruzetas da Spicer, estava falando das fabricadas para cherokee 98 (segundo o catálogo) e não a da Kombi, f-350, Hilux, etc. que foi a que eu comprei.
    Eu usei a referência Kombi para pagar menos, mas se quiser pagar mais é só dizer que é da F-350.

PS1 - VC tem 94 anos mesmo ou errou a digitação?
    PS2 - Por onde anda o Wallace?
    4X4 Brasil

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    É bom não espalhar porque logo logo o preço desta cruzeta vai ser R$200,00 (R$ 100,00 a menos do que me pediu o importador da Mopar).
    Tem alguém que vende peça aí? rsrs

Samuka, qual é?
    Rapaz, quando me referi às cruzetas da Spicer, estava falando das fabricadas para cherokee 98 (segundo o catálogo) e não a da Kombi, f-350, Hilux, etc. que foi a que eu comprei.
    Eu usei a referência Kombi para pagar menos, mas se quiser pagar mais é só dizer que é da F-350.

PS1 - VC tem 94 anos mesmo ou errou a digitação?
    Edie,

Vc não está prestando atenção nos meus posts....

O que eu quero dizer é que as referências são as mesmas agora, sacou? A 5-121x é agora a 5-153xs. Então não tem pra cherokee 97 nem 98. É tudo a mesma bosta. A minha 91 tem a mesma cruzeta. Então acredito que mudanças só mesmo pra quem tem 8 e 1/4 na traseira (ou chrysler). O ponce tem e falou que usa de kombi. Então acho que não existem diferenças de cruzeta para a cherokee.

Se vc pedir por cherokee, kombi, f350, etc... estará comprando a "mesma" cruzeta. Porque a 5-121x, a 5-153xs e a 5-625x tem as mesmas medidas. Sendo que o código 5-121x foi mudado, como eu disse, pra 5-153xs segundo o site da spicer.

A Diferença dessa 5-153xs pra 5-625x que tava na sua tabela e que diz ser a da cherokee é o peso só, porque o resto é igual. Não sei se por isso os metais e resistências são diferentes... não tem nenhuma informação sobre isso.

Então vc tem agora 2 opções. Pode escolher a mais barata.

Pesquisei sobre a kombi tb e descobri uma porra de cardan que não deveria existir Agora eu vou tentar descobrir o que é esse cardan só por curiosidade.

Não foi nada pessoal, não corrigí o que vc disse até porque vc está certo (tirando a "cruzeta no eixo dianteiro" , foi por isso que eu brinquei dizendo komboza 4x4), acho que vc ajudou o pessoal com a referência e tentei comparar a original com a da "kombi" de todas as formas pra saber se essa adaptação não dará problema em outras partes.

Tudo com a melhor intenção, mesmo prejudicado pelo carvalhal, e sem diminuir ninguem... ninguem aqui é melhor que ninguem. Somos todos iguais.

Não brigue comigo.... quer um abraço?

Sai fora...

PS: Minha idade está errada... na verdade é 95
    PSII: O mallace está nas listas do yahoo com os mesmos tópicos e mesmas pessoas discutindo os mesmos assuntos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ?
    Ele anda fazendo novas paixões ..... agora no Orkut.
    Acabei de ler um tópico sobre Radiador na comunidade de Cherokee Sport onde o Wallace com sua sutileza deixa um cidadão P%$# da vida !!! hehehe esse é o bom e velho Wallace.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Por onde anda o Wallace? Faz muito tempo que não aparece. Alguém tem notícias? (respondido antes de eu terminar de digitar)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem