x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

ezoom
    se fores a porto da uma passada na porto gas,instalei e faço as revizões anuail lá ja rodei 45000km no gas e nunca tive nenhum problema.
    só uma pergunta teu kit é nacional ou italiano???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-imagem1.jpg  

Porto só no fim de ano...

Citação Postado originalmente por keko Ver Post
    ezoom
    se fores a porto da uma passada na porto gas,instalei e faço as revizões anuail lá ja rodei 45000km no gas e nunca tive nenhum problema.
    só uma pergunta teu kit é nacional ou italiano???
    Caro, quem me dera estar hoje em Porto...morro de saudades...queria estar no Olímpico as 16h, para reviver a emoção da galera azul nas arquibancadas...e feliz da vida em POA ao lado de minha querida mãe...(Tô otimista Grêmiooooo), mais moro em Vitória no ES. O terceiro melhor clima do Mundo...e o melhor do Brasil...Pelo menos isso...

O sistema GNV é Henzo, italiano...terceira geração...com variador de ponto...

Vou testar amanhã "na lama" o consumo médio no gás, quero saber se tmb em 4x2 dá a trepidação no pedal nas freiada...se der é terrível...meio assustador...mais...freia e bem.

Vou fotografar o tal do filtro esportivo...e postar aqui, para analises.

e na segunda com a faixa no peito, vou peitar os red´s, fazer eles lerem o que meu amigo músico recomendou...

"Quero poder e força na que tem isso de sobra..."

Obrigado amigos, e que venha o Domingão...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-ezoom_ba_003.jpg   Cherokee Sport-sul_bahia_ezoom_01.jpg   Cherokee Sport-xj_018.jpg  
    4X4 Brasil

Arrow Valeu...

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Como vc está descobrindo o poder da XJ, já descobriu mais uma, como se comporta o ABS na trilha....a trepidação no pedal é normal....na cidade é só pegar uma ondulção na pista tipo as "costelas de vaca" ou "carrés" e freiar que o ABS entra em ação na hora....

Quanto ao filtro de ar, tira umas fotos dele no lugar e coloca elas aqui...algumas páginas pra trás, nesse tópico o Guto postou como está instalado a dele e está bem legal. Não acho que o filtro esteja pequeno, pois quanto menos o filtro a mistura fica mais rica e o carro passaria a andar mais e não menos, e sem contar que se o filtro estivesse pequeno mesmo, o carro iria estourar feito carro de palhaço....infelizmente ou fizeram mesmo burrada na hora de instalar o GNV, ou tem problema na injeção como falei antes, ou até a soma dos dois...que zica, ninguém merece.

Abs.
    Tchê, como é bom ter pessoas com essa disposição de vc´s...Como isso é "digno" e válioso acreditar em quem nós não conhecemos pessoalmente. A internet é válida por esse tipo de "convívio". Parabéns a todos.

Na decisão de comprar um carro importado, Jeep, com 7 anos de uso, 6 cc e automático, pesou as informações de pessoas com vc´s nesse site . Não me sinto órfão. Me sinto amparado.
    Muito obrigado caro Leo e demais participantes pelo privilégio de trocar informações a respeito dessa emoção de ter esse carrão. Fortão, bonitão e poderoso. (como diz minha piazinha)

Valeu...e Vitória é caminho para a Bahia...pertinho de tudo...Tem pouso e informações para quem quer conhecer o Nordeste...

Apareça na CST, caro eng. e conhecerás 3 pessoas amistosa e acolhedora.

tá valendo "camarada"

"É hoje...que chova muito aqui e "lá", fique muito azul..."

Dae máquina

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-ezoom_caieiras-85-.jpg  
    4X4 Brasil

Cherokee Sport ?

Quando a AMC comprou a Willis, ela recebeu a nossa rural no pacote.
    A partir de então a evolução tecnológica foi surpreendente até que entorno de 1984/5 a Chrysler incorporou a AMC e reformulou novamente nossa rural, resultando a Cherokee. Nos primeiros anos ela saia com o motor 250-GM até ser introduzido o 4.0L. em 87, com injeção eletronica multiponto Renix. Tinha também com 4 cil e injeção no TBI.
    Em 88 saia o modelo Laredo com câmbio Sellectrac -incorporando o 4x4 full time.
    Não entendo o porque reformam uma rural, atualizam ao invez de já adquirir uma atualizada pela fábrica.
    Em 90 as fabricas padronizaram um sistema de MPI possivel de ser scaneado com um mesmo equipamento OB-1 ou OB-2.
    Voce estara adquirindo um Jeep, não um carro de luxo. O espaço pode estar um pouco comprometido, mas compensa.
    Tenho uma Laredo 1988, americana, é um show. Já rodei diferentes regiões do Brasil, por lugares pou explorados, sempre com algum cuidado.
    Nunca me enrrolei. E também ela até hoje não me deu problemas que não fosse os de manutenção comum.
    Quando fiquei com ela parada por tempo maior e com pouca gasolina , ocorreu um enferrujamento interno que entupia o filto da bomba de combustivel. Demorei para descobrir o defeito.
    Em estrada, pista dupla, piloto automáico,já cheguei a 10Km/l.
    Temos tambem uma mais nova 2002- a diesel. Não vale a pena. O motor é de concepção italiana, com cabeçotes modificados, em alumínio. Já deu vários problemas.
    Se pensa só em economia, vamos pensar num carro popular.
    Em 1999 passou a vir com sistema de MPI atualizado que melhorou muito a potencia (passa dos 200HP) e o desempenho.
    Em 1990/91 ela recebeu roupagem nova com o nome de Gran Cherokee. onde pode encontrar o 4.0, o 5.2 e o 5.7.
    O gaz tira muito do espaço utíl. Não acho que justifica. Para não gastar é só não andar.
    Saudações.

Question Buenas...

Agora é só o filtro...
    E o SP....

eu já sabia...4x1 bi

Mais vale um 6 cc fazendo o que um 1.0 em economia...e andando como um 2.2, do que um 4.0 beberão...andando como um esportivo (176 km/h)
    Por isso o equilibrio...nem 1.0 nem um 5 km/1...18 km p/litros equivalente em R$
    Acredito do gás como economia...acredito no poder de um 6cc. Magnífica XJ.
    Andando e testando, para aperfeiçoar...
    O poder de um 4.0 litros no gás...

Dae "Imortal tricolor..."

Anexo foto do meu filtro sportivo ...
    Acho que amassaram o filtro para caber no motor na horizontal...
    Será isso ?
    Tá amassado...obvio que sim?
    Comi mosca ?

Mirim é mirim

é bi campeao hehehehehe

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-wallpaper_gremio1024.jpg   Cherokee Sport-fotos_hoje-098.jpg   Cherokee Sport-fotos_hoje-105.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Tchê, como é bom ter pessoas com essa disposição de vc´s...Como isso é "digno" e válioso acreditar em quem nós não conhecemos pessoalmente. A internet é válida por esse tipo de "convívio". Parabéns a todos.

Na decisão de comprar um carro importado, Jeep, com 7 anos de uso, 6 cc e automático, pesou as informações de pessoas com vc´s nesse site . Não me sinto órfão. Me sinto amparado.
    Muito obrigado caro Leo e demais participantes pelo privilégio de trocar informações a respeito dessa emoção de ter esse carrão. Fortão, bonitão e poderoso. (como diz minha piazinha)

Valeu...e Vitória é caminho para a Bahia...pertinho de tudo...Tem pouso e informações para quem quer conhecer o Nordeste...

Apareça na CST, caro eng. e conhecerás 3 pessoas amistosa e acolhedora.

tá valendo "camarada"
    Hoje deve tar que é uma alegra só em Tchê ??? Não há um colorado hoje que possa te desanimar....
    Meu velho, não precisa me agradecer não, aliás, as dúvidas da galera aqui, acaba (pelo menos pra mim) me fazendo pesquisar mais e entender mais....as vezes te falta uma idéia do que aprender sobre a XJ (que estou com ela só a um mês) e as vezes as questões aqui são uma boa forma de aprendizado.....é claro que em matéria de 4x4 uso muito a experiência que tenho com o Beethovesn, o meu CJ-5 1960 que está comigo a uns 15 anos....mas até aí...um CJ é muito diferente de uma XJ....logo muito o que aprender....

Citação Postado originalmente por ezoom Ver Post
    Agora é só o filtro...
    Mais vale um 6 cc fazendo o que um 1.0 em economia...e andando como um 2.2, do que um 4.0 beberão...andando como um esportivo (176 km/h)

Por isso o equilibrio...nem 1.0 nem um 5 km/1...18 km p/litros equivalente em R$
    Acredito do gás como economia...acredito no poder de um 6cc. Magnífica XJ.
    Andando e testando, para aperfeiçoar...
    O poder de um 4.0 litros no gás...
    PARA TUDO !!! Esse filtro apesar de ser OK para a XJ ele foi instalado errado. Ele deveria estar com um manguira em "L" (como as fotos que o Guto postou do dele aqui alguns páginas atrás).....O filtro ficou muito alto e foi o capô que amassou o bicho....e pior é que quando vc fecha o capô aí que ele deve achatar de vez e quando abre, ele "volta" um pouco mais e não dá a dimensão do problema.
    Vc tem um ótimo kit GNV pelo jeito, mas a instalção deixou a desejar.....se o cara que montou esse filtro tivesse um pouquinho de consciência não teria deixado vc sair da oficina assim....e bastava ele ter usado um mangueira em "L" de uma turbina qualquer que custa R$10-R$15,00 pra resolver este problema.....me admira vc não estar reclamando que o GNV não está estourando.....o motor deve se sentir "sufocado" com esse filtro.....
    Pode tratar de resolver isso aí e dar uma "porradas" no cara que fez isso com a sua XJ....pode falar que fui eu que mandei bater....hehehe....
    Um abraço.

Leo

Se quiser ajuda pra bater ....eu vou..!!!

Bom seu 4.0 L com esse filtro amassado deve fica com ASMA E BRONQUITE quando vc acelera, deve faltar ar.....pois como o mestre Leo falou quando fecha o capo deve ficar apenas uma fresta para o ar........e deve ta consumindo mais GNV ainda....a mistura deve ta muito rica. ( acredito eu )

neste link tem uma foto do meu filtro.........
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=2676&page=151

e nesse vc compra o mesmo filtro......

http://www.autoz.com.br/shopping/loj...15141&ItemID=1

um abraco

Batida de pino na XJ

qdo comprei a minha XJ, ela estava com 31mKm. Era de uma mulher que usava pra enfeitar a garagem!!! na 1° viagem senti que tinha carbonizaçao pois batia pino. Usei algo como 20 tanques de podium e acabou o problema. Agora 1 ano depois de voltar a usar aditivada, voltaram os pinos. É viavel/certo tirar as velas e por descarbonizante spray nos cilindros e virar o motor? antes de trocar o oleo claro!

Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    qdo comprei a minha XJ, ela estava com 31mKm. Era de uma mulher que usava pra enfeitar a garagem!!! na 1° viagem senti que tinha carbonizaçao pois batia pino. Usei algo como 20 tanques de podium e acabou o problema. Agora 1 ano depois de voltar a usar aditivada, voltaram os pinos. É viavel/certo tirar as velas e por descarbonizante spray nos cilindros e virar o motor? antes de trocar o oleo claro!
    E ai caique blz ?

Eu tive um 206 que batia pino tbem ( se realmente for pino e nao tucho )....eu colocava gasolina mais forte em octanagem e o problema parava, eu acho que a nossa gasolina ta mais pra alcool, fora os solventes (gasolina falsa) e é uma bosta........a octanagem é muito baixa, entao faz o carro bater pino. Ta certo que nao podemos comparar o 1.6 raquitico com musculoso 4.0, nao sou mecanico, mas acho que o carro tbem pode estar fora de ponto....vc ja verificou isso ?

Eu acho essa ideia do descabonizante meio arriscada, pode tirar uma crosta e riscar a camisa, ou coisas do tipo, se lá.....com qtos km ta agora teu carro?

valeu e um abraço

Hoje tava na avenida pacaembu, umas 10:00 e tava uns 27 graus......eu tava andando ja a uma hora no transito pesado, quando olhei na temperatura do carro, tava um risco abaixo dos 100.......isso nunca aconteceu, ela sempre trabalhou nos 100 e um teco a mais .....sempre....ate na estrada nunca caiu desse jeito......JA aconteceu isso com vcs ???????????....vejam ai

a uns 3 dias troquei o oleo por sintetico 5w30 ......será que ta trabalhando mais frio ?...por causa do oleo ????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-imagem-028.jpg  

Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Caique, qual a Km da sua XJ agora ?
    Tem esses produtos descarbonizantes em spray que podem ser uma alternativa....tive um maldito Citroen (nos meus tempos de depressão absoluta) e tive um problema sério de carbonização, tive que usar produto da linha profissional....vem numa latinha....e vai jogando direto do corpo da borboleta e vai acelerando.....fuma o carro mais que preto véio em dia de descarrego, no dia pensei comigo "Agora ferrou de vez".....as instruções diziam que era pra usar a latinha inteira e mandei bala.....depois disso, troquei o óleo, filtro e por incrível que pareça o carro ficou filé....
    Para que conhece ou teve um DKW, é tipo fazer um purgante...hehehe...
    Abs.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Hoje tava na avenida pacaembu, umas 10:00 e tava uns 27 graus......eu tava andando ja a uma hora no transito pesado, quando olhei na temperatura do carro, tava um risco abaixo dos 100.......isso nunca aconteceu, ela sempre trabalhou nos 100 e um teco a mais .....sempre....ate na estrada nunca caiu desse jeito......JA aconteceu isso com vcs ???????????....vejam ai

a uns 3 dias troquei o oleo por sintetico 5w30 ......será que ta trabalhando mais frio ?...por causa do oleo ????
    Relaxa....quando peguei a minha, ficava grilado do contrário....do pq sempre nos 100° (ou um traço acima)....depois vendo com a galera aqui e até com os gringos, vi que esse motor tem mesmo que trabalhar quente mesmo.
    Voltando ao seu caso, no início as vezes a temperatura caia assim como a sua (do nada) e eu achando que isso é que era o normal...hehehe.....mas como o antigo dono deixou ela muito tempo parada, o líquido do radiador tava meio zoado....purguei tudo, coloquei aditivo e hoje é 100° direto, nunca mais fez isso......
    Deve ser por que a válvula termostática está enroscando (aberta) por conta de sujeira ou algo assim, ou a ventoinha ligando for do tempo....
    O máximo que vai acontecer é gastar mais combustível....purga esse radiador, põe água e fluído (se for o caso) e preste atenção na ventoinha....
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem