x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #1453

    Cool




    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Comprei um kit de buchas de PU p/ XJ no e-Bay, mandei p/ prima da minha ex-mulher trazer dos EUA, paguei imposto, demorou uns 2 meses, mas chegou.
    Fiquei todo bobo e levei a XJ p/ reformar a suspensão dianteira (buchas, pivôs e terminais), p/ resolver a barulhada e o shimning.
    Depois de desmontada a suspensão descobri: a p... do kit não é da XJ!!!! Acho q é da ZJ!!!!

    Tive q comprar outras buchas de borracha e gastar mais uma grana.

    É f...

    Ah, tô vendendo um kit de buchas de PU p/ ZJ.
    Ary,

    Da uma procurada q tinha alguem procurando bucha de PU pra ZJ....

    Curiosidade......por qto saiu $$ ??......

    Editando..............achei ....manda uma MP pro Sandroff, mas deve ter mais gente interessada...
    4X4 Brasil

  • #1454
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Ary,

    Da uma procurada q tinha alguem procurando bucha de PU pra ZJ....

    Curiosidade......por qto saiu $$ ??......

    Editando..............achei ....manda uma MP pro Sandroff, mas deve ter mais gente interessada...
    Acho que é o Hats...............

  • #1455
    Prezado Exmo. Senador Arato

    Em função do exposto abaixo, venho, por meio desta, ratificar tal exposto como sendo de suma e inquestionável importância para todos e todas associados e associadas à este forum, com particular atenção para os(as) detentores(as) de XJs.

    Ou seja, se vc não der certo como senador, acho que vc DÁ PRUM BOM MECHÂNICO

    Cordialmente,

    Seu futuro secretário de transportes de Jaú

    PS: A cor do cavalo branco de napoleão é branca...mais véia que andáprátráis.



    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Dear Frô

    1. a questão da pressão de óleo do motor é assim mesmo, na temperatura de regime nornal do motor, a pressão na lenta é mais baixa, não podendo, entretanto, ser menor do que 1, e a pressão máxima somente é atingida em rotações mais altas; ou seja, se for por ai, tá tudo normal, manter a pressão máxima com o motor quente em toda faixa de rotação é praticamente impossível !!!!!

    2. a celeuma do filtro do óleo do câmbio não é esclarecida pelo manual Haynes, mas a indicação dos especialistas leva a crer que se o manual do fabricante do veículo preconiza a troca, esta deve ser feita no momento indicado; se houver a troca de óleo antes do previsto no manual (por exemplo: uso severo em trilhas ou devido a uma manutenção excepcional), somente poderá ser feita a limpeza, se o óleo "velho" estiver apenas " usado", sem detritos ou sujeiras não advindas do uso normal do veículo; do contrário, deve-se trocar o filtro de óleo.

    Em relação ao mito de que não se deve trocar o óleo da transmissão automática e / ou do respectivo filtro, é de se ponderar que se não fosse para realizar as trocas, nem haveria a indicação do fabricante; sobre isso, tem que levar em conta que transmissão automática não é para curiosos, inclusive na "mera" troca de óleo.

    Este entendimento, do qual concordo plenamente, é defendido por aqui pelo Samukanvas, em oposição, em voto vencido, acredito, do Wallace, que apresentou uma página de manual de manutenção, que afinal, não informa todas as condições de contorno da aludida manutenção, ou seja, apresenta uma manutenção na qual não se troca o filtro, mas não quer dizer que não se troca nunca o filtro.....são coisas distintas..... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... um tribunal, com certeza, interpretaria a tal página desta forma, conjuntural, nunca absoluta.

    3. Se responder quem matou ODETE ROITMAN, respondo qual a cor do cavalo branco de Napo

    []´sss
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #1456
    Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...

    Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???

    A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica ?

    Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.

    Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.

    Abs.

  • #1457
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...

    Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???

    A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica ?

    Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.

    Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.

    Abs.
    Leo, se quando chove sem o ar - condicionado estar ligado, não entra água, pode crer que o extravasor do evaporador do sistema está entupido ( aquela mangueira por onde pinga a água de condensação no chão quando o carro para ). Na minha XJ ainda nunca aconteceu, mas na Sportage era comum, e numa viagem de Curitiba- Floripa com o ar ligado no Verão chegou a fazer ondinha no tapete do lado da Patroa.
    Um abç.
    Mario.

  • #1458
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Galera, essa é boa pra vocês poderem palpitar e me ajudarem a resolver essa dor de cabeça...

    Depois da chuva que deu hoje aqui em SP de manhã, percebi que está pingando água no tapete do passageiro.....PQP, será que o Flash vai ser igual ao Beethoven ???

    A água pinga na linha do centro do porta luvas, mas em um dado momento começou a pingar a até no meu pé que estava dirigindo....coloquei a mão por baixo do painel e notei que toda a parte de baixo (que forma uma espécie de canaleta) estava molhada.....

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica ?

    Detallhe, por conta da chuva A/C ligado pra desembaçar.....digo isso, por que vai que alguém já apanhou com evaporador, ou coisa assim....aí a dica pode vir mais redonda.

    Se a coisa tava meio fraca por aqui (sem XJs quebrando) pra todos palpitarem....a minha não quebrou, mas ou coisinha chata dos diabos pra acontecer.

    Abs.
    Leo, 2 coisas:

    1. limpar o dreno da caixa do evaporador, lado direito do motor, passar um tubinho plástico qualquer, com cuidado, para nao danificar a colméia do evaporador; E

    2. trocar a guarniçao do párabrisas; ou vedar no contorno inteiro, com silicone; tem que ser no contorno inteiro, porque quando está ressecada, entra água até quando está andando, isto é, pela parte de baixo da guarniçao do lado de cima do párabrisas; sei que os puristas condenam a prática, mas uns 15 a 20 minutos e um tubinho de silicone devem resolver;

    Note a conjunçao aditiva, ou seja, tem que fazer as duas coisas para ter certeza que nao cai água no scarpin da madame... , e tome bronca.... quem mandou comprar esta merd...., falei que era velho, que nao prestava, e por ai vai a lamentaçao, que estamos acostumados a ouvir, , mas já estamos bem mais do que vacinados, , AZAR DELAS.....

    Maos a obra !!!1

  • #1459
    Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,
    Alguém poderia me dar uma dica de qual cruzeta devo utilizar no eixo cardan de minha SPORT 1997?
    Grato(demais)!

  • #1460
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Leo, 2 coisas:

    1. limpar o dreno da caixa do evaporador, lado direito do motor, passar um tubinho plástico qualquer, com cuidado, para nao danificar a colméia do evaporador; E

    2. trocar a guarniçao do párabrisas; ou vedar no contorno inteiro, com silicone; tem que ser no contorno inteiro, porque quando está ressecada, entra água até quando está andando, isto é, pela parte de baixo da guarniçao do lado de cima do párabrisas; sei que os puristas condenam a prática, mas uns 15 a 20 minutos e um tubinho de silicone devem resolver;

    Note a conjunçao aditiva, ou seja, tem que fazer as duas coisas para ter certeza que nao cai água no scarpin da madame... , e tome bronca.... quem mandou comprar esta merd...., falei que era velho, que nao prestava, e por ai vai a lamentaçao, que estamos acostumados a ouvir, , mas já estamos bem mais do que vacinados, , AZAR DELAS.....

    Maos a obra !!!1
    Ptz Luís, como adivinhou ? O defeito não, mas o lance da patroa ?

    O meu parabrisa tá legal, já conferi e tá bem seco....pode ser o dreno do evaporador mesmo....mas ele não fica do lado esquerdo no motor (olhando de frente) ?? Que seria o lado do passageiro....
    Só tire essa dpuvida, pois pelo jeito vou me "divertir" com isso pelos menos um dia no feriado....hehehe...

    Abraços.

  • #1461
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Óleo no filtro de ar - CCV

    Pessoal, boa tarde.

    tenho o problema de retorno de óleo para o filtro de ar, fui pesquisar e ler um pouco do manual e achei o que chama-se CCV. E me ocorreu de perguntar se o CCV não estiver funcionando a contento, além do óleo chegar no filtro, podemos ter variações na leitura de pressão do óleo? E como saber se o chamado "blow by" ainda está dentro das especificações de funcionamento do CCV, já que ele é de furo calibrado?

  • #1462
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ptz Luís, como adivinhou ? O defeito não, mas o lance da patroa ?

    O meu parabrisa tá legal, já conferi e tá bem seco....pode ser o dreno do evaporador mesmo....mas ele não fica do lado esquerdo no motor (olhando de frente) ?? Que seria o lado do passageiro....
    Só tire essa dpuvida, pois pelo jeito vou me "divertir" com isso pelos menos um dia no feriado....hehehe...

    Abraços.
    Leo, boa tarde.

    Padeço do mesmo problema, mas ainda não fiz este esquema de limpeza pelo tubo do dreno, mas foi feito na oficina. Procurando achei uma recomendação da Chrysler para a ZJ, que consiste em fazer um furo na caixa do A/C e depois tamponar, mas não sei se a caixa da XJ é igual. Já viste este TSB?

  • #1463
    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Caros amigos,
    Alguém poderia me dar uma dica de qual cruzeta devo utilizar no eixo cardan de minha SPORT 1997?
    Grato(demais)!
    Parece q a da Kombi antiga serve, não tenho certeza.

    Abs,

  • #1464
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Leo, boa tarde.

    Padeço do mesmo problema, mas ainda não fiz este esquema de limpeza pelo tubo do dreno, mas foi feito na oficina. Procurando achei uma recomendação da Chrysler para a ZJ, que consiste em fazer um furo na caixa do A/C e depois tamponar, mas não sei se a caixa da XJ é igual. Já viste este TSB?
    Já vi sim esse TSB e vi até os desenhos de onde fazer o furo e tudo mais, mas realmente não sei se na ZJ e XJ são iguai.....


    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    tenho o problema de retorno de óleo para o filtro de ar, fui pesquisar e ler um pouco do manual e achei o que chama-se CCV. E me ocorreu de perguntar se o CCV não estiver funcionando a contento, além do óleo chegar no filtro, podemos ter variações na leitura de pressão do óleo? E como saber se o chamado "blow by" ainda está dentro das especificações de funcionamento do CCV, já que ele é de furo calibrado?
    Meu colega teve uma problema desses no corsa dele...tudo haver corsa = Cherokee ...piada a parte....a mangueira da tampa do cabeçote, aquela que vai na linha de vácuo, ia ligada a uma válvula que estava emperrada....a pressão da ventilação positiva do cárter, aumatava tanto que o óleo subia pro filtro.....perdemos um bom tempo manutando nesse carro dele até descobrir......ainda não cheguei a analisar o 4.0 da XJ pra saber como é o sistema....pq ainda não tive problema com ele....hehehe....
    Já vi acontecer isso também em motores com anéis de segmento quebrados ou desalinhados....perdem compressão pra fora da câmera e jogam óleo pro filtro....já vi até pingar pela vareta de óleo, mas aí quando já é caso de retífica total....

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade