x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Guto,

Onde conseguiu o filtro?? Ele depois não vai pra tomada de ar??

Abraços
    Esse filtro maior substitui o filtro original de ar ( isso vc sabe é claro ), ja veio com o carro, e estava instalado na caixa de ar original, ai apenas coloquei esta mangueira de turbina de caminhao para nao dar Back Fire de GNV......assim guardei as caixas originais.....falam que ganhas alguns CV.....nao sei nao.......o que quero faze é colocar um tubo de aluminio levando esse filtro ate perto da grade, assim pegando um ar mais gelado.

o filtrão ta aqui !!!!

http://www.techcar.com.br/product/pe...uplo/1264.html

Ai no o respiro da tampa de valvulas eu coloquei um filtro menor.....

http://www.techcar.com.br/category/p...iltro_do_oleo/

no mercado livre esse filtrinho é bem mais barato.

Tem outro respiro na tampa do motor, esse eu nao fiz nada pois ele é ligado no coletor.

Um abraço

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    arbass,
    Show de bola!!!!
    Comprei duas cruzetas 5.121X da Sthal para Kombi (pois a Kombi não tem homocinética) por R$ 32,00 cada e deu certinho!!!.
    Eu mesmo troquei as cruzetas (é difícil sair pra cacete) e tá show de bola!
    Foi engraçado. O cara da loja queria saber de qualquer jeito qual era o carro, e eu insistindo que era Kombi. Se tivesse dito que era cherokee, como fiz em outra loja, o preço seria R$ 90,00.
    Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Ponce, se vc não tem a referência dela então acho que deve fazer o seguinte:

Vá a uma loja de cardans boa que eles estão acostumados a trabalhar com cruzetas e adaptações. Lá eles terão uma tabela de cruzetas tb. Na tabela, geralmente, eles têm os usos da cruzeta. A partir da sua vc terá como achar outra nessa tabela que sirva para seu carro. Qualquer representante spicer terá sua cruzeta, mesmo que seja por encomenda.

Se vc não achar lá, o que eu acho difícil, vc poderá tentar nas lojas importadoras que o pessoal do fórum vem comprando. O leo que vive no fórum de cherokee tem umas lojas boas. Teve gente comprando filtro de óleo de câmbio por 400 e ele achou por menos de 100. Fale com ele.

Se ainda assim vc não achar a cruzeta, tenho um eixo desses pra vender.... vai sair mais barato que importar

Ótima idéia estarei indo a uma loja de Cardan ver isso. Ontem vi no mercado livre tinha um cara vendendo cruzetas do semi eixo novas lá , perguntei a marca para ele. Estou aguardando. O eixo ainda não é hora de comprar esse seu eixo, pois só quebrou uma cruzeta. Agora se eu quebrar mais coisa ai posso pensar. rsrsrsrs]

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee sport

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Ponce,
    Complementando a informação do Samuka eu recomendo ires a Cardanrio, situada na Dutra Km.6 - S. João de Meriti, vide página na net http://www.cardanrio.com.br/ pode procurar pelo Josué (Dono), que também é jipeiro do IJC. Acredito que ele possa te ajudar.
    Sdçs,
    Obrigado,Estava mesmo proucurando o endereço e o telefone da Cardan Rio.

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero glsb diesel 95

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Na minha eu coloquei um filtro......veja a foto !!! ( isso se for este que estiver falando)
    Guto,

Qual a função deste filtro?

Seria poupar a quantidade de ar do filtro de ar, que ficaria exclusivo p/ a combustão, c/ uma maior quantidade de ar?

Abs,

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Guto,

Qual a função deste filtro?

Seria poupar a quantidade de ar do filtro de ar, que ficaria exclusivo p/ a combustão, c/ uma maior quantidade de ar?

Abs,
    Opa Arbass.....a funcao deste filtro grande é apenas ter um fluxo de ar maior e mais livre do que o original, é muito usado em carros turbo e de competicao, como rallys, formulas, etc.... no meu caso usei para nao dar Back Fire de GNV e estourar minha caixa original.....favam que tem um ganho de 10 % em potencia, pq pega mais ar e ar mais frio......( se bem que naquela fornalha do cofre da XJ é dificil ter ar frio.....rsrsrs)

um grande abraco

Oi a todos
    O Dmerlin que aparece por aqui de vez em qdo trocou o filtro por um K&N, mas nao isolou do calor do cofre, nao fez nenhuma diferença de consumo! Os kits que sao vendidos nos USA vem com uma caixa para pegar somente o ar externo. Na temperatura de trabalho da XJ o ar tem que vir de fora, senao o efeito é de um intercooler ao contrario.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    (pois a Kombi não tem homocinética)
    Só tem cara... as mais antigas que não tinham.

Abs

Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Ótima idéia estarei indo a uma loja de Cardan ver isso. Ontem vi no mercado livre tinha um cara vendendo cruzetas do semi eixo novas lá , perguntei a marca para ele. Estou aguardando. O eixo ainda não é hora de comprar esse seu eixo, pois só quebrou uma cruzeta. Agora se eu quebrar mais coisa ai posso pensar. rsrsrsrs]

abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee sport
    Show ... depois coloca quanto foi tudo aqui pro pessoal ter uma base de comparação.

Abs

Quanto ao vazamento de água, dei uma geral legal....mas tô achando qie pode ser o para brisa mesmo. Achei quem retire o miserável e reinstale de novo (o para brisa é colado) R$100,00....mas isso se não estourar na hora de tirar....daí fica em R$358,00 (parabrisa novo)...e a borracha custa R$50,00....lá vai barão...

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    arbass,
    Show de bola!!!!
    Comprei duas cruzetas 5.121X da Sthal para Kombi (pois a Kombi não tem homocinética) por R$ 32,00 cada e deu certinho!!!.
    Eu mesmo troquei as cruzetas (é difícil sair pra cacete) e tá show de bola!
    Foi engraçado. O cara da loja queria saber de qualquer jeito qual era o carro, e eu insistindo que era Kombi. Se tivesse dito que era cherokee, como fiz em outra loja, o preço seria R$ 90,00.
    Abraço.
    Bom saber dessa....outro dia tava olhando pra minhas e pensando de onde poderia usar sem ser original....
    Se chegar na em qualquer loja e pedir por uma peça da Cheroka...os caras metem a faca....mesmo que seja por peças da Kombi....Isso é o Brasil.
    Abs

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Opa Arbass.....a funcao deste filtro grande é apenas ter um fluxo de ar maior e mais livre do que o original, é muito usado em carros turbo e de competicao, como rallys, formulas, etc.... no meu caso usei para nao dar Back Fire de GNV e estourar minha caixa original.....favam que tem um ganho de 10 % em potencia, pq pega mais ar e ar mais frio......( se bem que naquela fornalha do cofre da XJ é dificil ter ar frio.....rsrsrs)

um grande abraco
    Eu me referi ao filtro do respiro do óleo.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem