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Tópico: Cherokee Sport

  • #277
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Marcelo Carvalhal,
    não, quando passei para o 4x2 estava andando, leve, mas andando; depois fiz isso, parei, engatei ré, andei para trás, etc, mas ainda nào desengatou; parei um tempo, depois tentei de novo, e voltou ao normal; fiz as mesmas subidas e descidas, e não deu mais o problema.
    O Ary comentou sobre estar em 4x4 part time, o que desconfiei; mesmo assim, andei uns 2 km, bem devagar, muito mesmo; será que isso já é suficiente para estragar o diferencial dianteiro?
    Não se é cisma, mas acho que a frente está mais ruidosa.
    Obrigado e abraços,
    Naõ tinha visto sua perguntta

    Estraga nada.....só quando se força no asfalto, mesmo assim, acho difícil, ja tive cliente que rodou pelo menos uns 200 KM em PARTTIME, porque engatou errado.

    Mas como hé o ruido???
    Será que vc não ficou impressionado, e está escutando o que não existe???

    Bota o carro em um elevador e deixa funcionar, as vezes o ruido de diferencial se confunde com os dos pneus!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #278
    Então, é cisma mesmo, é que quando a gente faz cag.... fica com consciência pesada.
    O ruído era como se estivesse raspando algo, somente quando se fazia curva.
    Vou ver o conector da luz do painel e da caixa de transferência.
    O que tá faltando, é fazer uma bela duma viagem grande, e dar tudo certo, ai, com certeza, a confiança "bate no 100".
    Nesta semana vou até Sampa, mas são só 600 km, ida e votla. Já vai adiantar, mas teste mesmo só em julho em uma "expediçãozinha" para PR e SC, nas beiradas do RS. Acho que dará, com as anadanças, uns 2000 km.
    Essa é minha meta, levar a família nesse passeio sem dar nada errado com a Cheroka; vou conseguir, !

  • #279
    Quando muda de 4x2 para 4x4 ou o inverso só muda realmente quando fizer uma curva (que normalmente fica dificil de fazer quanto esta mudando) ou quando se tira o pé e acelera novamente.

  • #280
    Moçada, não aconteceu mais o probleminha, mas nesta semana vou verificar o conector da luz do painel que indica a forma da transmissão, aproveito para verificar as ligações da alavanca.

    Já havia reparado que não era na hora que trocava de 4x2 para 4x4 e vice-versa, e usava isso de desacelerar e acelerar, vou tentar virando um pouco o volante, para realizar uma pequena curva.

    A reduzida só consigo engatar em Neutro e parado, embora o manual informe que é possível em velocidades entre 3 e 6 km/h. Desengatar a mesma coisa.

  • #281
    Reduzida só entre e sai parado e em neutro mesmo.
    Mas repare que mesmo nessa velocidade seria em neutro.

  • #282
    Senhores, só para relatar:

    1 mês atrás troquei a água do sistema de arrefecimento, tudo ok, água + aditivo, como manda o figurino; hoje o radiador apresentou vazamentos nas borrachas; também apareceram vazamentos em outros pontos, mas aparentemente eram apenas juntas.
    O radiador já estamos dando um "jeitinho" e vai ficar bom.

    Perguntinha: a bomba d'água dá reparo?

    Abraços,

  • #283
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Senhores, só para relatar:

    1 mês atrás troquei a água do sistema de arrefecimento, tudo ok, água + aditivo, como manda o figurino; hoje o radiador apresentou vazamentos nas borrachas; também apareceram vazamentos em outros pontos, mas aparentemente eram apenas juntas.
    O radiador já estamos dando um "jeitinho" e vai ficar bom.

    Perguntinha: a bomba d'água dá reparo?

    Abraços,
    O eixo da bomba tem rolamentos com retentores blindados,.. e as aletas da hélice são, am alguns modelos de ferro/aluminio, e em alguns pode vir de nylon/poliuretano

    Não acho negócio fazer reparo , vc compra uma bomba destas por uns R$ 350 pila,.....e o reparo deve ser uns 150... acho ainda mais negócio uma nova

    Troca o RADIADOR...manda fazer um DE COBRE , nunca mais vai ter problemas, o modelo é simples

    La fora é 5O DOULAR

    http://replacement.car-stuff.com/par...howdc=true#top
    Cherokee Sport Imagens Anexas Cherokee Sport-awaw3412_876.jpg 
    Marcelo Carvalhal
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  • #284
    Marcelo

    Achei a bomba por R$ 298,00, no "paralelo", claro; o radiador, um cara daqui vai acertar, custará entre R$ 50,00 a R$ 100,00. Não era vazamento, mas uma conexão quebrada.

    Mas, , acho que um de cobre seria uma boa, será que existe pronto, ou tem que mandar fazer?

    Só um comentário, , o radiador tem dimensões reduzidas, ao contrário do que se podia imaginar, com um "motorzão" desses é fácil imaginá-lo bem maior; mas acho que deve ser para manter o motor sempre "bem" quente, para queimar toda a gasosa que entra nele, .

    Bom é isso, estou aproveitando para verificar, conforme indicação sua, a conexão do indicador da tração, visto que a luz do painel não acende.

    Logo, não vai sobrar nada para falar, pois já reparei quase "tudo" na Cheroka. Custo com as manutenções? Até agora, mais ou menos, R$ 2.800,00 (lubrificantes e fluídos todos, discos de freios, filtros, limpeza de bicos, bomba d'água, relé da ventoinha do radiador, reparo radiador, palhetas dos limpadores de párabrisas, balanceamento, alinhamento e rodízio de pneus, mão-de-obra para tudo isso, e mais alguma coisa que esqueci)

    Bom, considerando que rodei com ela cerca de 10.000 km, o custo de manutenção fica em R$ 0,28 / km, o que vai diminuir muito, pois os reparos vão "durar" muitos outros quilometros.

    Se colocar um consumo médio de 6 km/l, no geral, gastei, arredondando, R$ 4200,00 de gasolina, o que dá R$ 0,42 / km; mais 6 meses de seguro a R$ 190,00, dá R$ 0,12 / km.

    Somando tudo, o custo específico até agora é de R$ 0,82 / km. Que com o tempo deve diminuir, pois o custo de manutenção vai cair nos próximos meses.

    Assim, por alto, não acho o custo alto, pelo o que uma Sport significa.

    Abraços,

  • #285
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    ISSO SIM É CONTA DE CUSTO/BENEFÍCIO

    Tem certesa que vc é brasileiro, tento mostrar este tipo de conta a mais de 5 anos...nunca ninguem que tenha visto faz essa conta lá no USA, tem concessionário que poe isso no catálogo do carro


    Mas......como é que faz mesmo????
    Marcelo Carvalhal
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  • #286
    Wallace,
    Prezado Wallace

    Entrei hoje no site porque estou procurando uma peça para minha cherokee sport 1997.
    Pelo que vi em outras respostas tuas, tens conhecimento sobre este tipo de veiculo.
    Estou procurando o Modulo da Cherokee Sport 1997, 6cc, 4.0L, mecanica peça n° P 56041275AD
    Aguardo retorno

    Alarico

  • #287
    Pessoal

    Sou novo no grupo, mas gostaria de saber mais, pois comprei uma cherokee sport 1997, em perfeito estado, andei uns 15 dias com ela e viajei 650 km de volta para minha cidade. Quando cheguei ela nao quis mais pegar. depois de varios testes verificamos que éra o modulo e por isto estou atras desta peça. Se souberem onde posso comprar com garantia ou revisada a um preço razoavel.

  • #288
    Prezado Al

    Bem-vindo ao fórum, , com certeza, e paciência, , vai conseguir informação para sua convivência com a Sport que comprou.

    Antes que diga que a melhor coisa é comprar o módulo nos EUA, com o extremo cuidado de especificar o number part correto, pergunto se já testou o receptor do imobilizador da ignição.

    Em muídos, tem certeza de que é o módulo, ?

    Só para ver quanto custa a peça lá, faça uma pesquisa em:

    http://www.mopar-parts-dealer.com/parts.htm

    O Wallace tem um contato lá nos EUA, em breve vai te passar para que possa cotar a peça.

    Boa sorte.

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