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Tópico: Cherokee Sport

  • #1441



    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Muito bem meu amigo..... está fazendo certo.

    Mas me diga onde comprou esse filtro que eu quero uns 2 pra deixar de reserva... São originais?

    Abs
    Pois é Samuka, essa coisa de Jeep vai uma grana mesmo....mas eu sou chato pra essas coisas, ou faço direito, ou nem me atrevo.....pra mim, não existe meio termo, ou é bem feito ou nem é....
    A idéia do Guto de fazer um Log de manutenção é legal também....pois ajuda os não tão dispostos a manter a XJ sempre na linha.
    Como eu disse, fiquei impressionado com os gringos falarem maravilhas sobre essa transmisão AW4 e também sobre o motor 4.0L.....incrível isso....se fosse um cara só a dizer, iria achar que era estória, mas tem inúmeros relatos de caras com motor e tranny rodando por mais de 200 mil milhas sem ter que abrí-los....

    O filtro da AW4 (AC Delco) comprei com o Renato da http://www.renoveparts.com/ tem um post meu aqui falando muito bem dele....pelo menos comigo o cara foi nota 10. Foi como eu disse, por R$60,00, não pensei duas vezes....

    Agora, me tire essa dúvida que tá me martelando ....Na T-Case usa mesmo o D-III ? Na fichas dos caras da loja dizia isso mesmo, e quanto esvasiamos o óleo era o "mardito" mesmo....mas não faz sentido pra mim usar um óleo de transmissão em uma NP242.....
    No manual do proprietário (que é uma droga) não diz nada....

    Abs

  • #1442
    Usuário Avatar de Sombra
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    Cool Dexron

    Fala Leo,

    No meu manual os caras são enfáticos - Dexron-III - fica tranquilo que você fez certinho. Preciso fazer no meu também - você indica alguém? Se preferir a gente conversa sobre isso amanhã no Ibira.

    Abraços,

  • #1443
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Fala Leo,

    No meu manual os caras são enfáticos - Dexron-III - fica tranquilo que você fez certinho. Preciso fazer no meu também - você indica alguém? Se preferir a gente conversa sobre isso amanhã no Ibira.

    Abraços,
    Ptz, é um alívio mesmo saber que é o D-III.
    Eu fiz esse trampo todo no www.imperiodooleo.com.br , os caras ficam próximo do largo do Socorro...São muito profissionais.
    A única coisa é que a transmissão eu tive que abrir eu mesmo por lá....mais foi tranquilo, só tomar cuidado pra não estragar a junta e beleza....é pá e bola.....se vc for mais esperto que eu, já compra o filtro e a junta, assim não precisa ficar com o c na mão de estragar a junta....
    Se for longe pra ti, com certeza a galara aqui poderá indicar outros....mas que os caras são muito feras, isso são...até engraxaram os pontos da suspensão dianteira e os bicos dos cardãs....
    De qualquer forma, amanhã tem Ibira e estou por lá com certeza.
    Abs

  • #1444
    Usuário Avatar de dmerlin
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    Citação Postado originalmente por Andre 4x4 Ver Post
    Caros Amigos

    Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sport 97, 98 ou 99
    Solicito a ajuda dos colegas para que possam me passar suas experiencias... Principalmente dos proprietarios de Cherokees.

    - É muito beberrão? Qual é o consumo?
    - Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
    - Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
    - Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
    problema nos diferenciais? è real essa informação?
    - Quais os itens que costuman dar mais problemas?
    - O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
    - Quais pontos verificar na hora da compra?
    - Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
    - A manutenção é cara?
    - Quais os anos que seria melhor procurar?

    Desde já agradeço suas dicas.

    Abraço

    Andre
    Curitiba-PR
    André, tbem sou de Curitiba e tenho uma 97.
    Ela bebe mais que eu e vc juntos e não fica nem de ressaca.
    Na média, rodando na cidade, costumo fazer de 5 a 6 km/l.
    Quanto à manutenção é cara sim mas tem muitas maneira de conseguir fazer com que fique mais barata.
    Por exemplo: As palhetas de limpador de para-brisa são idênticas as do Santana.
    É assim com velas, pastilhas, lâmpadas e outros vários ítens.
    A caixa automática é um show mas é bem cara quando dá manutenção.
    Vc comentou de trilhas ... fiz uma trilha leve com a minha e o pessoal que tava junto com Willis, Rural, Vitara, Lada e outros ficaram impressionados com o que o carro fez com pneu careca e sem nenhum esforço.
    Caso queira, meu e-mail é d_merlin@msn.com.

  • #1445
    Usuário Avatar de dmerlin
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    Citação Postado originalmente por Andre 4x4 Ver Post
    Caros Amigos

    Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sport 97, 98 ou 99
    Solicito a ajuda dos colegas para que possam me passar suas experiencias... Principalmente dos proprietarios de Cherokees.

    - É muito beberrão? Qual é o consumo?
    - Dizem que é meio apertado internamente? é verdade?
    - Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
    - Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
    problema nos diferenciais? è real essa informação?
    - Quais os itens que costuman dar mais problemas?
    - O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
    - Quais pontos verificar na hora da compra?
    - Qual a diferença da Sport e da Rubicon?
    - A manutenção é cara?
    - Quais os anos que seria melhor procurar?

    Desde já agradeço suas dicas.

    Abraço

    Andre
    Curitiba-PR

    André, tbem sou de Curitiba e tenho uma 97.
    Ela bebe mais que eu e vc juntos e não fica nem de ressaca.
    Na média, rodando na cidade, costumo fazer de 5 a 6 km/l.
    Quanto à manutenção é cara sim mas tem muitas maneira de conseguir fazer com que fique mais barata.
    Por exemplo: As palhetas de limpador de para-brisa são idênticas as do Santana.
    É assim com velas, pastilhas, lâmpadas e outros vários ítens.
    A caixa automática é um show mas é bem cara quando dá manutenção.
    Vc comentou de trilhas ... fiz uma trilha leve com a minha e o pessoal que tava junto com Willis, Rural, Vitara, Lada e outros ficaram impressionados com o que o carro fez com pneu careca e sem nenhum esforço.
    Caso queira, meu e-mail é d_merlin@msn.com.

  • #1446
    Citação Postado originalmente por dmerlin Ver Post
    André, tbem sou de Curitiba e tenho uma 97.
    Ela bebe mais que eu e vc juntos e não fica nem de ressaca.
    Na média, rodando na cidade, costumo fazer de 5 a 6 km/l.
    Quanto à manutenção é cara sim mas tem muitas maneira de conseguir fazer com que fique mais barata.
    Por exemplo: As palhetas de limpador de para-brisa são idênticas as do Santana.
    É assim com velas, pastilhas, lâmpadas e outros vários ítens.
    A caixa automática é um show mas é bem cara quando dá manutenção.
    Vc comentou de trilhas ... fiz uma trilha leve com a minha e o pessoal que tava junto com Willis, Rural, Vitara, Lada e outros ficaram impressionados com o que o carro fez com pneu careca e sem nenhum esforço.
    Caso queira, meu e-mail é d_merlin@msn.com.

    Prezado dmerlin

    Bem-vindo a este tópico sobre Cherokee Sport, , mas, com todo respeito, , digo que você respondeu à primeira pergunta deste tópico, postada em 05/04/2004, pelo André 4x4, , portanto, nada obstante o absoluto direito de se manifestar, ora, por você, celebrado, acredito que a conversa já tenha tomado outros rumos.

    Ante o exposto, sempre respeitosamente, peço que verifique aludida data e passe a integrar este tópico pelas últimas conversas, pois como é mais um feliz proprietário de Cherokee Sport, deve ter muita coisa para nos contar !!

    NTPD em hoje, etc e tal

    []´sssss

  • #1447
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Prezado dmerlin

    Bem-vindo a este tópico sobre Cherokee Sport, , mas, com todo respeito, , digo que você respondeu à primeira pergunta deste tópico, postada em 05/04/2004, pelo André 4x4, , portanto, nada obstante o absoluto direito de se manifestar, ora, por você, celebrado, acredito que a conversa já tenha tomado outros rumos.

    Ante o exposto, sempre respeitosamente, peço que verifique aludida data e passe a integrar este tópico pelas últimas conversas, pois como é mais um feliz proprietário de Cherokee Sport, deve ter muita coisa para nos contar !!

    NTPD em hoje, etc e tal

    []´sssss

    HAAAAA.. para....mermão....chega...não aguento mais essa linguagem e didática forense, fla do jeito certo...



    Memrão....se liga....vc deu um REPLY em uma mensagem de trocentos anos atras......
    Parabéns pela sua atitude cooperativista, vc não errou nada no uso, mas preste à atenção nas informações em volta dos tópicos, como NUMERO DE PÁGINAS E RESPOSTAS...


    Valeu.....



    LUIZ......LARGA MÃO DE ESTUDAR PROCESSO À ESSA HORA...manda um fdp de estagiário fazer isso pra vc....e trazer só o resumo...
    Era assim que faziam com vc lembra...
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1448
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Entender melhor algumas coisas

    1- Funcionamento da pressao da bomba de óleo do motor...lembro do meu manual que diz que uma pressão de 2 no idle time tá bom, mas já li que tem que ficar no 3 o tempo todo....

    2- O raio da troca/lavagem do filtro. Isso deve estar claro no manual da haynes.
    Assim a gente acaba com a especulação

    3- E qual era a cor do cavalo branco de napoleão


    Abraços

    Dear Frô

    1. a questão da pressão de óleo do motor é assim mesmo, na temperatura de regime nornal do motor, a pressão na lenta é mais baixa, não podendo, entretanto, ser menor do que 1, e a pressão máxima somente é atingida em rotações mais altas; ou seja, se for por ai, tá tudo normal, manter a pressão máxima com o motor quente em toda faixa de rotação é praticamente impossível !!!!!

    2. a celeuma do filtro do óleo do câmbio não é esclarecida pelo manual Haynes, mas a indicação dos especialistas leva a crer que se o manual do fabricante do veículo preconiza a troca, esta deve ser feita no momento indicado; se houver a troca de óleo antes do previsto no manual (por exemplo: uso severo em trilhas ou devido a uma manutenção excepcional), somente poderá ser feita a limpeza, se o óleo "velho" estiver apenas " usado", sem detritos ou sujeiras não advindas do uso normal do veículo; do contrário, deve-se trocar o filtro de óleo.

    Em relação ao mito de que não se deve trocar o óleo da transmissão automática e / ou do respectivo filtro, é de se ponderar que se não fosse para realizar as trocas, nem haveria a indicação do fabricante; sobre isso, tem que levar em conta que transmissão automática não é para curiosos, inclusive na "mera" troca de óleo.

    Este entendimento, do qual concordo plenamente, é defendido por aqui pelo Samukanvas, em oposição, em voto vencido, acredito, do Wallace, que apresentou uma página de manual de manutenção, que afinal, não informa todas as condições de contorno da aludida manutenção, ou seja, apresenta uma manutenção na qual não se troca o filtro, mas não quer dizer que não se troca nunca o filtro.....são coisas distintas..... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.... um tribunal, com certeza, interpretaria a tal página desta forma, conjuntural, nunca absoluta.

    3. Se responder quem matou ODETE ROITMAN, respondo qual a cor do cavalo branco de Napo

    []´sss
    4X4 Brasil

  • #1449
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    HAAAAA.. para....mermão....chega...não aguento mais essa linguagem e didática forense, fla do jeito certo...



    Memrão....se liga....vc deu um REPLY em uma mensagem de trocentos anos atras......
    Parabéns pela sua atitude cooperativista, vc não errou nada no uso, mas preste à atenção nas informações em volta dos tópicos, como NUMERO DE PÁGINAS E RESPOSTAS...


    Valeu.....



    LUIZ......LARGA MÃO DE ESTUDAR PROCESSO À ESSA HORA...manda um fdp de estagiário fazer isso pra vc....e trazer só o resumo...
    Era assim que faziam com vc lembra...

    Querido Carvalhal

    As questões por hora são a declaração anual de ajuste do imposto de renda da pessoa física e a prestação de contas dos partidos políticos, ambas para segunda próxima.

    Justamente estou consertando cag...das de meu secretário, não é estagiário, pois fez diversas listas de recibos (receitas e despesas), mas tudo da forma mais embaralhada possível ... amanhã,,,,,ele será devidamente trucidado .........

  • #1450
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Bom....pelo menos vc tem alguém pra culpar se algo der errado...isso é o mais importante..............



    Vai rolar o clubinho....acho que deviam rever os pontos de partida

    Se montarem um WEBSITE completo...vai ter espaço pra cada uma das requisições...


    Acho que tão engatando reduzida no asfalto....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1451
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Bom....pelo menos vc tem alguém pra culpar se algo der errado...isso é o mais importante..............



    Vai rolar o clubinho....acho que deviam rever os pontos de partida

    Se montarem um WEBSITE completo...vai ter espaço pra cada uma das requisições...


    Acho que tão engatando reduzida no asfalto....
    Martchelito,

    Bom, tacar a culpa no secretário só resolve internamente, perante a clientela é o Luís Arato que dá a cara pra bater

    No outro assunto, eis a eterna questao, fazer ou nao fazer? E, ainda, se fizer, fazer exatamente o que? Acho que é isso que você quer dizer.

  • #1452
    Comprei um kit de buchas de PU p/ XJ no e-Bay, mandei p/ prima da minha ex-mulher trazer dos EUA, paguei imposto, demorou uns 2 meses, mas chegou.
    Fiquei todo bobo e levei a XJ p/ reformar a suspensão dianteira (buchas, pivôs e terminais), p/ resolver a barulhada e o shimning.
    Depois de desmontada a suspensão descobri: a p... do kit não é da XJ!!!! Acho q é da ZJ!!!!

    Tive q comprar outras buchas de borracha e gastar mais uma grana.

    É f...

    Ah, tô vendendo um kit de buchas de PU p/ ZJ.

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