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Tópico: Cherokee Sport

  • #2101
    Usuário Avatar de Costa
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    Leo, como é o esquema da montagem da lamina na suspensão traseira, após a instalação do tanque do GNV? A lamina tem que ser original cherokee ou qualquer lamina de mesma dimensão pode ser colocada, e em qual posição?

  • #2102
    Costa, vernier do paquímetro ? Se conseguir um rascunho em +- 2mm já vai tar de bom tamanho...hehehe.....

    Só um detalhe que eu esqueci....e importante....a travessa que segura a bola do engate original não atende as novas regulamentação do Contran, pq é quadrada e tem cantos vivos....já tou até pensando em arrancar pra retrabalhar e andar na linha.....

    Leve a sua XJ em um posto de molas de caminhões, mas dos bons, não aqueles pé de chulés que tem na Pavuna ou no começo da Dutra.....os caras tem as lâminas certas, apropriadas pro peso no carro e ajustam na medida....não precisa ser original....na minha gastei 200 pilas e além de ter ficado 100% duvido que alguém diga qual é lâmina não-original.

    Abs.

  • #2103
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Povo do RJ, há reunião de XJ´s ?

    Pois o único lugar que até agora vi tanto cherokee junta foi na oficina do Gustavo
    Falando em oficina do gustavo, amanha vou la para ver como andam os oleos de cambio e diferenciais ... ehehe

    Qto a reunião n conheço nenhuma de XJ, poderiamos começar ...

    Leo
    o conflito do editor pode ter haver com a versão do seu browser ... eu uso Firefox 2.0.0.4 e funciona normalmente.

    abraços a todos

  • #2104
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Jester....eu fui sorteado quando comprei estes BF......Tinha um cliente do meu mecanico que queria comprar 235/75 para a ranger dele......falei assim "se o cara mandar 300 zentao (cada) nos meus Pirelli.....eu compro os seus BF zero " .....ai o cara comprou por 300 cada um usado (80 %).....ai paguei apenas a diferenca de 200 em cada.....saiu 500 cada um......como foi um rolo, nem pesquisei os BF..pois tava vendo os goodyear a 439,00 entao nao ia fugir muito disso.....ai fiz na hora......e dei 4 cheques ainda .!!!! heheheheh......tive sorte !!!!

    Agora vc comentou em ficar com os meua pneus !!! é isso ??? e eu partir pros 31 !!!!1 nao é uma ma ideia !!!! fala ai algum coisa !!! o que vc tava pensando ???

    um abraco
    Guto...

    Na verdade eu queria saber se o 235/75 pega alguma coisa na lataria e se dá muita diferença no dirigir para o 225/75?
    Porque devo ter que trocar os meus pneus e to vendo se vale a pena continuar no 225/75 ou ir para o 235/70 ou 237/75.
    Não tinha pensado nos seus pneus, mas se tiveres interessado em ir para o 31´´ podemos conversar
    Tas pensando em ir para o 31´´?

    Um abraço

  • #2105
    Pessoal,

    E ae como vão, estou com um grilo no painel central (XJ 2000) bem caracteristico de plástico com plastico rangendo ... tirei a grade mas parece q tah tudo OK, todos os grampos de metal da grade estáo lah, vi que tem ums adesivos vermelhos tipo um veludo, e pra variar num sei donde vem o barulho, tava pensando em borrifar silicone nas partes pra ver se elas param de ranger, o q vcs axam ? já tiveram isso nas suas ?

    []'s

  • #2106
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Guto...

    Na verdade eu queria saber se o 235/75 pega alguma coisa na lataria e se dá muita diferença no dirigir para o 225/75?
    Porque devo ter que trocar os meus pneus e to vendo se vale a pena continuar no 225/75 ou ir para o 235/70 ou 237/75.
    Não tinha pensado nos seus pneus, mas se tiveres interessado em ir para o 31´´ podemos conversar
    Tas pensando em ir para o 31´´?

    Um abraço
    Fala jester......

    o 235/75 nao pega nada e em lugar algum.......pode colocar os 235/75 que vc vai gostar.......quanto os 31 ...... to meio sem $$$$ e os meus tao apenas com 5 mil km..... quanto é cada 31 ????

    valeu ????

  • #2107
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Pessoal,

    E ae como vão, estou com um grilo no painel central (XJ 2000) bem caracteristico de plástico com plastico rangendo ... tirei a grade mas parece q tah tudo OK, todos os grampos de metal da grade estáo lah, vi que tem ums adesivos vermelhos tipo um veludo, e pra variar num sei donde vem o barulho, tava pensando em borrifar silicone nas partes pra ver se elas param de ranger, o q vcs axam ? já tiveram isso nas suas ?
    A minha é uma grilado só no painel.....parece até a Cena dos 10 Mandamentos da praga de gafanhotos (grilos) no Egito.... Vai ver, tenho que levar em uma cara chamado Moisés pra resolver....

    Sacanagem minha a parte, o Nzardo viu ontem....os grilos vem muito das carenagens no painel de instrumentos....uma hora vou desmontar aqui e revestir tudo com um espuma bem fininha por tudo que é canto....

    Abs.

  • #2108
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    Question Diferencial XJ

    Pessoal.

    Estou procurando uma XJ e li em anúncio no ML que o diferencial da 97 não é o mesmo da 98. Isto é verdade ou não ?
    Se existir a diferença qual é o mais resistente ?
    Fiquei em dúvida pois pelo que eu li neste forum este item em questão é meio que "calcanhar de Aquiles das XJs", e a grande maioria das anunciadas são 97/97 , 97/98 e 98/98.
    Alguém pode esclarecer isto para mim.

    No aguardo; Obrigado

  • #2109
    Na grande maioria, as XJs nesses anos sairam com diferenciais Dana 35, que obiviamente não são nenhum Dana 44, mas dá pro gasto.
    Em algumas sairam com diferencial Chrysler 8.25 e muitos dizem que são melhores e mais resistentes que os D35.
    Nos EUA era opcional ainda os D44 nesses modelos, mas não sei ao certo se foram vendidas no Brasil.
    Aqui nesse tópico mesmo, faram postadas fotos que ajudam a diferenciar estes modelos.

    Abs.

  • #2110
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    Talking Diferencial Xj

    [QUOTE=Leo - Beethoven;418545]Na grande maioria, as XJs nesses anos sairam com diferenciais Dana 35, que obiviamente não são nenhum Dana 44, mas dá pro gasto.
    Em algumas sairam com diferencial Chrysler 8.25 e muitos dizem que são melhores e mais resistentes que os D35.
    Nos EUA era opcional ainda os D44 nesses modelos, mas não sei ao certo se foram vendidas no Brasil.
    Aqui nesse tópico mesmo, faram postadas fotos que ajudam a diferenciar estes modelos.

    Caro Léo
    O D44 que voce escreveu, é o mesmo da RURAL , só que com relação diferente?
    Até quanto (polegadas) eu posso levantar uma xj (só com calço nas molas dianteiras e rebatimento das trazeiras) sem precisar rebaixar caixa,etc etc.

    Valeu pela ajuda

  • #2111
    Citação Postado originalmente por LADissenha Ver Post
    Caro Léo
    O D44 que voce escreveu, é o mesmo da RURAL , só que com relação diferente?
    Até quanto (polegadas) eu posso levantar uma xj (só com calço nas molas dianteiras e rebatimento das trazeiras) sem precisar rebaixar caixa,etc etc.
    Dissenha, em tese são bem parecidos....mas muita coisa mudou, como o acentamento dos rolamentos, retentores, isso é bem diferente e muito melhor do que os usados no CJ e Rural...relações diferentes com certeza.

    Existe uma regra geral, o que os gringos chamam de "rule of thumb" de que até 3" não precisa fazer nada na transmissão.

    Eu já andei erquendo a minha com um macaco nessas alturas pra fazer os cálculos dos ângulos dos cardâs, etc.....realmente, mesmo nessa altura, as cruzetas ainda ficam em um bom ângulo e os cardâs em um bom comprimento, ou seja, também não acho que vai vibrar....

    Abs.

  • #2112
    Leo....fala ai o nome do tucho em igreis.........pra procurar no site da rockauto......valeu !!!!

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