Powered by vBulletin

Resgatando Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 com requinte.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2013, 20:34
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Consumo não terá escapatoria, chuto que ficará entre 7-8km/l na viagem toda.
    E depois dele realmente revisado, ele vai aguentar muito mais que os 13 mil km, existem relatos de ZJs com perto de 1 milhão de km com motor standard, mas ai vai muito de averiguar se isso realmente procede, o que não pode é relaxar na quilometragem.

    Como voce mesmo falou, a ZJ de voces é uma 95, o que leva a crer que ela mede em milhas e não quilometros, sendo assim o correto seria nessa viagem fazer troca de oleo antes da saida, uma troca depois de 5 mil milhas e outra ao chegar em casa.

    Mas o tenho certeza de que um carro assim não deixará seu dono na mão se o dono não deixar o carro na mão achando que ele é inquebrável como um Toyota, que também quebra se não for cuidado adequadamente.

    Penso que o ideal seria começar revisando o motor, se ele precisar de pouca coisa pra ficar em ordem, dar uma checada no fluido do cambio AT, e depois partir para diferenciais, rolamentos, freios, eletrica, e por menores que forem aparecendo.

    Fabino, não tem nada ver milhas com ano 95.....
  • 06/08/2013, 09:27
    Fabiano Klug
    Sobre as milhas Sinuhe, me refiro ao fato de relaxamento com as trocas de oleo, a Grand Cherokee aqui foi retificado o motor com 60 mil milhas, o que da uns 100 mil km o que é bem precoce, a unica coisa que me veio em mente foi relaxamento com o oleo, pois se voce trocar o oleo achando que 10 mil milhas é 10 mil km, voce acaba trocando o oleo na verdade a 16 mil km em diante, o que dependendo do caso se torna muito ruim para o motor.

    Como a Jeep assumiu a importação oficial apenas em 1996 trazendo modelos com medição em KM, existe sim algumas abaixo de 1996 que vieram medindo em KM que foram trazidas do Canadá, mas a grande maioria mede em Milhas o que precisa ser percebido para evitar manutenção ruim.

    Recomendo que seja trocado oleo sempre a casa 6 meses ou 5 mil milhas(8.000km) em media.

    Sobre o Toyota inquebrável, meu Camry foi retificado o motor com 130 mil km, e todos falaram que ele é inquebravel, mas quebrou, pois os antigos donos relaxaram muito na manutenção.

    E sinceramente, eu não acredito que as Cherokee sejam sensiveis, de todos SUV eu considero os Land Rover os mais sensiveis isso se também forem negligenciados.
  • 06/08/2013, 20:10
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Sobre as milhas Sinuhe, me refiro ao fato de relaxamento com as trocas de oleo, a Grand Cherokee aqui foi retificado o motor com 60 mil milhas, o que da uns 100 mil km o que é bem precoce, a unica coisa que me veio em mente foi relaxamento com o oleo, pois se voce trocar o oleo achando que 10 mil milhas é 10 mil km, voce acaba trocando o oleo na verdade a 16 mil km em diante, o que dependendo do caso se torna muito ruim para o motor.

    Como a Jeep assumiu a importação oficial apenas em 1996 trazendo modelos com medição em KM, existe sim algumas abaixo de 1996 que vieram medindo em KM que foram trazidas do Canadá, mas a grande maioria mede em Milhas o que precisa ser percebido para evitar manutenção ruim.

    Recomendo que seja trocado oleo sempre a casa 6 meses ou 5 mil milhas(8.000km) em media.

    Sobre o Toyota inquebrável, meu Camry foi retificado o motor com 130 mil km, e todos falaram que ele é inquebravel, mas quebrou, pois os antigos donos relaxaram muito na manutenção.

    E sinceramente, eu não acredito que as Cherokee sejam sensíveis, de todos SUV eu considero os Land Rover os mais sensiveis isso se também forem negligenciados.

    Ok amigo, concordo com tudo que vc postou. e acrescento, tem que ser óleo recomendado, pois não adianta ser na km e nas datas se erra nas especificações corretas....e tem mais ainda passou de 100 mil km....mude a viscosidade....forcou muito, veja os óleos...diferencial, transmissão e motor....vai ter carro pra toda vida....alem dos 500 mil....
    Qto a sensíveis, só se for na hora de dizer adeus.....
  • 08/08/2013, 07:38
    Sinuhe
    Ar Condicionado da Grand Cherokee Limited 5.2 95
    Levei para trocar, descontaminar e colocar novo gás, e o ar não funciona mais.....será que existe algum procedimento necessário a fazer que eu não fiz, como desconectar a bateria, recarregar com motor ligado.....to no mato.
  • 08/08/2013, 09:49
    Fabiano Klug
    Esse empresa que lhe fez o serviço não tem como fazer uma revisão completa no sistema?

    Nossa aqui não esta funcionando o A/C devido ao tempo parada, e quando for fazer o reparo deixaremos para um desmonte completo do sistema para eliminar qualquer tipo de vazamento e revisar o compressor.

    Sei que existe um sistema de segurança eletronico que detecta o nivel do Gas para não permitir o compressor rodar com pouco ou nenhum no sistema.
  • 08/08/2013, 12:19
    Sinuhe
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esse empresa que lhe fez o serviço não tem como fazer uma revisão completa no sistema?

    Nossa aqui não esta funcionando o A/C devido ao tempo parada, e quando for fazer o reparo deixaremos para um desmonte completo do sistema para eliminar qualquer tipo de vazamento e revisar o compressor.

    Sei que existe um sistema de segurança eletronico que detecta o nivel do Gas para não permitir o compressor rodar com pouco ou nenhum no sistema.

    Pois é, o duro que tava funfando legal....preciso saber quem entende....tentei desligar a Bat, mais não adiantou....os caras da empresa acharam que é parte elétrica e pularam fora, esses carros assustam mesmo e eu não permito que fuce....
  • 08/08/2013, 13:37
    Fabiano Klug
    Voce tem o diagrama eletrico do carro, ou o manual de reparo? Caso não eu tenho aqui e posso lhe mandar, pois se ele nem liga, o problema que me chamaria a tenção seria eletrico começando pelos reles, fusiveis e conectores, e pode apostar que não é dificil de resolver, pode demorar pra encontrar o problema.
  • 09/08/2013, 12:37
    Sinuhe
    Então amigo, se este do manual do site eu tenho, só que tem umas coisas que não batem com a minha, por ex cx de rele que vc mandou pra mim, os meus reles são de pé e o do manual esta deitado a sequencia de 3x3.....
    O problema do ar esta parcialmente resolvido, éra válvula expansora (pressostato), estava emperrada, foi só tirar e deu uma vazada de gás e voltou a funcionar, mais o ar ainda num t;a gelando, e eu não tive tempo de testar bem, o dia tá muito quente a cabine também, vamos ver mais tarde com mais tempo,.....
  • 09/08/2013, 13:09
    Fabiano Klug
    Bom saber, mantem agente informado, presumo que estarei passando por essa etapa até final do ano.
  • 13/08/2013, 08:36
    Sinuhe
    Putz, Ar condicionado funcionando, era a valvula reguladora de pressão(presostato), alternador parou, fui ver fusível queimado troquei e não aguentou...60A, coloquei um de 80A, dai tá aguentando, o duro é que tem pw1 e pw2 de 60A na tampa da caixa de fusível....que pw2 tava sem nada, na duvida coloquei um de 60A....
  • 22/08/2013, 07:56
    Sinuhe
    Válvula expansora ou pressostato do a/c.
    Depois que dei um tapa na Válvula expansora(comprei uma nova, não chegou ainda) o ar voltou legal e o fusível não queimou mais, agora vou ver se acho o tal técnico de radio que arruma tudo o Aparecido para ver se ele da um jeito no radio/cd da minha, que é aquele com 5 chaves de equalizador.
  • 22/08/2013, 08:01
    Sinuhe
    Radio cd
    Já fiz tudo que li a respeito para funcionar e nada, limpa contato no potenciômetro, nos terminais, tirei e revi a instalação, que por sinal tá fuçada, liga as luzes do equalizador mais não o painel digital....vou ver se encontro o tecnico Aparecido em São Paulo citado aqui no site para ver se da um jeito, pois gostaria muito de ter esse item original...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy