ok..ok..............................
Versão Imprimível
Caro amigo... Vc esta aqui tão próximo e eu com um dilema um tanto particular...Netuno a 2 anos uma Grand Cherokee 5.2 1997 com GNV usando dia a dia em trajetos de 60km e há alguns dias uma falha no painel tem de deixado louco.
De forma intermitente... Algumas vezes por vários dias afim se que ocorra... O painel apaga... Tudo no painel e nos controle de vidro cessam e eu fico sem controle... Sem saber temperatura, velocidade e rpm...me disseram varias coisas e enfim eu estou aqui falando com quem entende meu dilema... Gostar muito de uma vtr deste estilo e o pior no meu caso depender dela como transporte e não poder usada.
quando a falha ocorre o carro continua funcionando perfeitamente... Nada para o a visualização dos controle e o controle dos vidros eletricos
e aí alguma dica? Oficina... auto elétrico ou até mesmo um relato de topico sobre problemas elétricos jeep?.
grande abraço.
O amigo deste tópico estava com um problema parecido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-o-painel.html
Comprei hoje um par de Faroletes de Neblina (Fog Light) da Fortlux, lente de vidro e carcaca de metal com refletor para H3, paguei 35 latas no par e recomendo pois e de boa qualidade, suporte universal e bem feito, deposito da loja da fabrica da RCD tel 15 32328681.
Veiga, sabe que este farois não estão nos seu devidos lugares, farois de neblina devem estar acima de 90cm de distancia um do outro e no maximo a 30cm do chão.
Caraca veio, como faz entao....
Amigo, se é farol de neblina,tente instalar eles na parte de baixo do parachoque, assim como as mais novas 96-98. Eletricista faz as ligaçoes e se tiver um suportinho para coloca-los ficara bom, pois acho que esse seu parachoque nao tem o espaço embaixo dos farois de neblina né?.
Veiga, só estou colocando que sobre o parachoque as Cherokees vieram de fabrica com farois de longo alcance, ligavam junto do o facho de luz alta, a unica coisa que deverias fazer é pedir para colocar farois de milha e não neblina, vou dar um exemplo abaixo de como é a diferença entre elas:
Farol de milha(longo alcance):
Anexo 409279
Farol de neblina(curto alcance e grande abertura para as laterais):
Anexo 409280
Erroneamente os dois blocos são geralmente chamados de milhas, o que não procede, cada um tem uma função propria e aplicação especificas, porem, como sempre existe um porem, os farois de neblina novos de muitos carros atuais são com lente lisa e refletor parabolico, dispensando as estrias nos vidros como na foto abaixo:
Anexo 409281
O Kit acima é referente ao um Fox 2011-12, todos farois de neblina devem ser acoplados na parte mais baixa possivel do parachoque, pois a neblina fica suspensa sobre o asfalto em algo entre 10-30cm do chão, desta forma o farol consegue iluminar sem haver ofuscamento que as goticolas suspensas causam ao incidir luz nelas, se voce colocar o farol muito alto, quando precisares deles, vais chegar a conclusão de que é melhor deixar desligado.
Enfim, eu trocaria pelo de milha sobre o parachoque e colocaria os de neblina na parte baixa como as originais como vamos fazer com a Cherokee que estamos cuidando, se puderes fazer uma fotos dos farois que comprasse dai ja podemos dar certeza se é neblina ou milha.
Os milhas sao lentes lisas e neblina lentes estriadas?, ou nem sempre?
Se voce comprar blocos universais geralemtne são assim, ainda que eu ja tenha visto muito raramente blocos universais de lente lisa para neblina, mas neste caso voce nota que o espehlo interno é cheio de "formas e direcionamentos" para a luz como no exemplo do farol de neblina do Fox acima, eu particularmente vi uma unica vez, encaresse bastante este tipo de espelho, mas também aumenta a eficiencia do farol, desde que seja apenas usado lampadas halogenas.