Postado originalmente por
JoãoPaulo-Bhz
Puta merda, é informação demais! Li até aonde minha paciência permitiu e ainda possuo algumas dúvidas simples.
Estou convicto de que esse ano trocarei de viatura mais uma vez. Passou pela minha mão um Vitara 95(que morro de saudades) mas me deu bastante dor de cabeça para monta-lo, tanto que vendi pois fui perdendo a o saco de ficar com carro na oficina por dias já que meu meca é o cara mais enrolado do mundo, porem bom de serviço. Atualmente estou com a TR4 que é, provavelmente, a mais conhecida do fórum e com certeza a mais conhecida de BH, a Engraçadinha que era do Daniel Ielpo. Minha viatura sempre é para o dia-a-dia e trilha até o limite do carro, já que ainda não posso rasgar dinheiro sem dó.
Estou em dúvida se pego um Wrangler JK 2007 pra cima devido ao modelo que acho bonito demais. O preço é o problema... Como busco algo com alguma preparação para evitar dores cabeça de ficar sem carro, praticamente não vejo nenhum preparado à venda, nem mesmo com coisas mínimas. Acho alguns Wranglers na faixa dos 65 até 100k, independente do ano, quase todos sem preparação nenhuma. Caso eu opte por um sem preparação, ano 2007, para deixar com uma configuração mais pesada, lift de 4" mais ou menos, pneus 35", reforços necessários nos eixos e afins para aguentar os pneus maiores e eventuais trilhas mais pesadas(BH é 90% erosão), guincho, para-choques de aço, rodas de ferro, relação C&P, todas proteções, bloqueio(sou acostumado com traseiro, mas no caso do Wrangler, qual seria mais indicado?) e etc, uma verba de mais ou menos 25 a 30k consegue colocar isso tudo sem precisar importar as peças? Meu orçamento para trocar a viatura e prepara-la é de 100k mais ou menos, logo, se encontrar um preparado, estou disposto a ir até esse valor, se não é comprar a viatura e preparar com o que sobrar. É possível montar um monstrinho com esse orçamento?
Outra dúvida, os vidros da capota rígida, alguém já pensou em adaptar ou modificar para que ele possa abrir, tipo vidro de ônibus, correndo para o lado?
Seguro eu não faço, primeira coisa é instalar uma chave geral igual tinha no Vitara, mas o IPVA me preocupa. Alguém pode me dizer o preço médio em Minas Gerais de um Wrangler JK 2007 a 2009?
E o principal, oficinas em BH para preparação/manutenção da viatura. Tenho meu meca de confiança, mas não é especializado em Wrangler, apesar de mexer em muitas Cherokees antigas. Carlão, sabe me indicar alguém aqui?
Sei que o carro irá me atender bem na cidade, asfalto e terra, consumo não ligo. Meu único medo é dificuldade para montar o carro em BH e manter a manutenção. Infelizmente não tenho como levar para outros lugares para preparar.
Tenho outros modelos na cabeça, como uma Defender 90, próprio Troller ou um carro para o dia-a-dia e um jipe mais pé de boi para trilha. O que acaba com a vontade de ter dois carros é eu não poder viajar em um Willys por exemplo.
Com o valor disponível no meu orçamento sei que conseguiria montar uma Defender monstra, um Trolha bem monstro, mas se for possível equipar um Wrangler mais ou menos do jeito que descrevi, a primeira opção é ele. Ainda prefiro comprar um já montado, caso alguém esteja vendendo ou saiba de alguém, aceito indicações.
Enfim, praticamente todas as minhas dúvidas sanadas, já que temos receitas de bolo para preparação e kits completos. Essas são as únicas dúvidas que me deixam com o pé um pouco atrás de ir em busca do Wrangler. Outra coisa, quando for olhar um usado, há alguma coisa específica para se olhar ou não? Quilometragem importa muito? Já que é possível achar com 60mil a 130mil km rodados. Alguém sabe a quilometragem que esse motor aguenta com manutenção rigorosa e em dia?
Desculpe se já responderam essas perguntas, é que o tópico está enorme e até onde cheguei não tinham falado sobre isso que perguntei.
Obrigado pessoal!