Postado originalmente por
FGonzaga
Pessoal, tudo bem?
Após mais de 3 dias lendo este post todo (entre outros) estou ainda mais animado para comprar meu primeiro Jeep.
Estou muito inclinado em comprar um JKU usado e infelizmente, não vai rolar pegar o motor 3.6... a diferença de valor é alta.
Mesmo tendo lido bastante, ainda queria esclarecer alguns pontos, se puderem me ajudar, agradeço.
1) O JKU na estrada, é estável? Tenho família no interior de SP e tenho que dirigir 350 na Castelo Branco. Rodar a 120 km/h, tranquilo?
Vai tranquilo. Ele não é feito pra correr muito. O eixo dianteiro é com eixo rígido e acho que balança mais do que com multilink por exemplo. Tinha uma Triton e a pick up é muito mais estável que o JKU
2) Para quem mora em SP, RJ ou outra cidade com trânsito pesado. Muito ruim de dirigir no dia-a-dia? Estacionar dever ser um pé no saco! hahaha
O trânsito do dia a dia realmente é ruim pra qualquer carro. Mas ele é muito confortável e impõe respeito. Estacionamento é complicado. Se levantar muito ele, cuidado com a altura em alguns shopping. Alguns JKU não são carro de shoppings kkkkk
3) Seguro: muito alto? Indicam alguma seguradora específica?
Vai variar do perfil. No meu caso, fiz um seguro com a franquia majorada 3. Ou seja, muito caro a franquia, mas o seguro caiu pela metade. Não é mais caro que a minha ex Triton por exemplo.
4) Meu objetivo inicial são trilhas leves (algumas médias), então não pretendo fazer grandes investimentos/alterações neste momento. Ainda assim, alguma que consideram "obrigatória"? Me parece que uma que se encaixa como obrigatória é o um radiador adicional, correto?
Radiador de óleo da transmissão é bom ter. Mas não acho que seja extremamente indispensável. Dependendo do nível de trilha, tamanho dos pneus, diferenciais, nem precisa se preocupar muito. Tb não é tão caro.
O modelo que estou vendo é um 3.8 Sahara, bem pouco rodado. Quase novo. $ 110 Algum comentário sobre esse modelo e preço? Não tem nenhuma alteração.
Dependendo do estado, vale. Comprei o meu 2011 mais barato que isso a 6 meses. Mas pelo que vi, ele devia estar encalhado a um tempo na loja rsrsrsrs. Até agora é só alegria.
Ainda considero uma segunda opção que é manter meu carro atual e comprar 1 mais barato só para trilhas (um JK mais antigo e bem cuidado)
Tb havia pensando nisso. Manter um carro pequeno e ter um jeep mais antigo. MAs quando conheci o 4p, não tive dúvidas. Achei o bicho lindo demais e não troco por um 2p, primeiro pelo espaço interno, segundo pelo gosto de ter um carro maior.
Enfim, dilemas de quem quer entrar no mundo 4x4