x
Convex Datacenter
Página 25 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 461

Hybrid View

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0

Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
    Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
    Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.

Mozer,

Minha caixa é original e nunca precisei fazer nenhuma manutenção. O meu kit já veio com o drop pitman arm. Isso é barato, acho que vale o investimento. Sem ele, sem dúvida a caixa vai trabalhar "forçada".
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa!!! Me chamaram, tô eu aqui!

Eu uso a barra da GC V8 e nunca mais empenou.
    Tb tenho o drop pitman, mas foi por causa de angulação das barras e a direção ficou alinhadinha.
    A minha caixa original estava de férias antes mesmo de eu ir para os 35", ainda nos 33" recapados e eu troquei por uma AGR2 e nunca mais tive problemas.

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ah! Sobre freios à disco atrás....

meus freios à tambor foram para o saco por causa de uso e lama.
    Preferi gastar o dobro dos freios a tambores novos para ter algo mais durável.
    Meu Jeep toda vez que engrenava ele no D, o Jeep levantava a traseira pq só tinha freios na frente.
    Assim que coloquei, melhorou muito a frenagem, mas mesmo assim, para pneus 35" a inércia é muito grande, mas houve melhoras perceptíveis sim.

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Fala Pessoal! Acompanhei parte da discussão calado aqui... não estranhem se eu acabar falando coisa repetida, más chegou em um ponto muito interessante, que tenho que participar! Primeiro sobre a trackbar!!! Com certeza todo lift deveria vir com adjustable track bars, as mesmas tornam desnecessária a furação de um novo buraco no suporte(o que é uma gambiarra). E uma coisa interessante é que 90% dos casos de Deathwooble(tremedeira de direção) está relacionada exatamente com esse suporte, principalmente caso o furo tenha sido feito maior do que o diâmetro do parafuso original.
    Segundo é sobre os "reforços" dos diferenciais da superior. São semi eixos de cromo molibdeno(muito mais fortes do que os originais de aço comum), extremamente resistentes, pra vcs terem uma ideia, os de 27 estrias aguentam o mesmo tanto dos originais de 30 estrias dos dana 44. Bom, continuando existem vários tipos de opções de kits, os principais envolvem um C CLIP ELIMINATOR KIT com semi de 30 estrias! isso vai te deixar montado em um monstro que é capaz de aguentar 35" full locked tranquilo... O probema é que tem que trocar a carcaça do diff por alguma de preferencia já com bloqueio, outro problem é que para dana 35 com 30 estrias só existem carcaças com bloqueios do tipo full locked( Eaton E-locker, Air locker ARB) nada de truetracks...
    Bom o ultimo é sobre os FAMIGERADOS c clips dos diferenciais tipo c-clip... Alguns exemplos clássicos são os dana 35 e os ford 8.8... Bem basicamente o sistema é uma merd@! Se quebrar o semi vc vai ter um sério problema colocando em risco várias coisas... Simplesmente o que quero dizer é que a bost@ que segura a sua roda no eixo é um c clip que se encontra dentro do diferencial, no final do semi, portanto se quebrar o semi sua roda fica alone...(tipo efeito donout) Dai sua roda sai andando por aí.. Arrebenta os flexíveis de freio e vc perde o freio do carro... Se isso ocorrer na trilha vai ser uma PITA pra tirar o carro do mato! Se ocorrer na estrada vc ta morto. É isso ai povo Abração parabéns pelos ótimos upgrades nos jeeps!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

-broken_axle_part_1.jpg-c-clip-axle-fail.jpg-images-1-.jpg-images.jpg
    Pra Exemplificar o perigo...
    Troller T4 3.0 2011
    ex gaioleiro

Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Bem pessoal, eu uso 35" no TJ a mais de 2 anos e faço trilhas direto, o meu eixo traseiro é de 27 estrias e reforçado da Alloy, o que fiz para evitar que o eixo saia caso quebre é colocar os freios a discos que adaptei com pinças do Kadet ou do Tempra que tem freio de mão acionado pela pinças. Fiz um suporte das pinças bem reforçados para evitar a saída do eixo.

-p031009_09.34-04-.jpg-p011009_17.07-03-.jpg-p011009_17.07.jpg

Na dianteira tenho o original 27 estrias com bloqueio Kaiser que estão aguentando o tranco, vejam estes vídeo como uso eles

Bem acho que realmente o pior problema dos eixos do TJ é o eixo traseiro e por isso que optei também pelo Truetrac da EATON na traseira e Kaiser na dianteira, pois assim não jogo toda responsabilidade da tração em cima do eixo traseiro, e sim do eixo dianteiro, pois o truetrac vai a 75% de tração e na verdade é um excelente controlador de tração distribuindo a tração entre as rodas. Outra vantagem dos diferenciais 30 e 35 que sua bolas são menores e vc fica com um vão de passagem melhor, agora depende do pé em baixo para quebrar.

Abs.

Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    -broken_axle_part_1.jpg-c-clip-axle-fail.jpg-images-1-.jpg-images.jpg
    Pra Exemplificar o perigo...
    4X4 Brasil
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

-ev35-jp27-super-eliminator-dana-35-c-clip-eliminator.jpg
    -cce2img_00018x6.jpg
    No kit o semi passa a ser preso ao tambor de freio na parte interna, isso impede o efeito donout... O grande questionamento desses tipos de kits eram que eles sempre vazavam óleo, porém a superior axle garante que o deles não vaza nada... E sempre escutei muito bem dos fóruns gringos... o Kit faz bem sucesso por la... Porém temo que lembrar que um dana 70 em qualquer ferro velho dos EUA é uma bagatela... daí muita gente prefere o swap de uma vez. Abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex gaioleiro

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Hans,

tudo bem?

Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?

Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Tudo bem Léo,

Estes pneus Tratorados são da PneusOst e medem 34" são feitos em cima da carcaça 285x70 R16, são muito bons no asfalto, fazem menos barulhos dos pneus Wrangler da Goodyear que eu tinha, e na trilha também muito bons.
    Ainda tenho este jogo e uso em trilhas mas forte de barros, apesar que tenho usado muito o trepador da Maxxis que me surpreendeu no barro.

Sei que cada um aqui tem experiências para relatar e respeito todas, mas sempre acompanho muitas trilhas e vi uma cena que tinha um Troller bloqueado 100% atrás e na frete com E-locker e não consegui subir em um lugar muito liso e inclinado, saia de dianteira, até que um cara chegou e disse desliga o bloqueio traseiro, ai simplesmente ele subiu. Muitos amigos que usam ele relatam que dependendo da inclinação eles desligam o bloqueio para não perder dirigibilidade. Assim tive várias experiencias desta situação, consegui andar numa estarda lisa em 4x2 enquanto os outros jipes não conseguiam andar reto e saiam na lateral da estrada.
    Claro que o que é bom de um lado é ruim em outro, o truetrac quando vc esta travado nas quatros rodas ele tende a soltar a tração dando uns pulos que solta e pega tração, mas sempre consegui passar mesmo nesta situações que é muito difícil de acontecer. Acho que a vantagem dele é maior desde que tenha um 100% na frente.
    Mas invista na colocação do freio a disco no eixo traseiro que vc não tera problema do eixo ultrapassar o jeep !

Além de ele ficar com o freio muito melhor principalmente quando vc precisa segura-lo em ré e no barro !!!

Olha este vídeo comparado com os Trollers com 100% atras.

Devo ter também o vídeo do troller que não conseguiu subir com o bloqueio traseiro ligado...depois eu posto.

Mas sei que é difícil se decidir com muitas experiencias de todos, mas faz parte da brincadeira !!!

Abs
    ,

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Hans,

tudo bem?

Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?

Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!

Abraço
    4X4 Brasil
    Hans Beran

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Esse video ficou show hein Hans!...
    Abs

Ricardo

Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Fala Ricardo, tudo bem ? Obrigado!

Dia 30 iremos para a Fenajeep com saida da imigrantes
    Vamos com um grupo de Wranglers. Vamos ?

Ficaremos no Hotel ibis em Blumenau.

Qualquer coisa me ligue.

Abs.

Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Esse video ficou show hein Hans!...
    Abs

Ricardo
    Hans Beran

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler Sport JK 2010 - Preparação para trilha!!!
      Por Morceli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 106
      Última resposta: 21/10/2012, 23:29
    2. inicio dos trabalhos....
      Por marcos73 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2010, 15:24
    3. Gaiola inicio
      Por Marder no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2010, 23:55
    4. Início... Comprando um CJ-5