Fiquei na dúvida :roll: ... onde exatamente ficam localizados os retentores ? alguma marca específica para os rolamentos e retentores ?
Versão Imprimível
Fiquei na dúvida :roll: ... onde exatamente ficam localizados os retentores ? alguma marca específica para os rolamentos e retentores ?
Os retentores eu não sei precisar exatamente onde ficam :oops: :oops: , mas acredito que perto dos rolamentos, nas pontas de eixo, na flange do pinhão (esse é danado pra vazar) ...
No eixo dianteiro tem as juntas da roda livre, na ponta de eixo, na flange do pinhão e provavelmente mais algum... (não esqueça de conferir o estado da porca que prende o cubo de eixo e sua respectiva trava)
Uma boa marca para retentores é a "Sabó". Rolamentos, acredito que todos atendam a mesma norma, porém na loja o mais indicado (e também mais caro) se chama tinkens, se não me engano...
Desculpe a imprecisão, há muito tempo mexi com isso e não acompanhei detalhadamente a troca.. :(
[]´s colaborativos
o retentor eh instalado junto ao pinhao,para reter o oleo do diferencial, prefira os da marca Sabó (http://www.sabo.com.br)
rolamentos prefira timken ou koio, que equipa os eixos de toyota.
[]´s
acabei de ver na loja
dizem que são 4 rolamentos na dianteira e sai 44,00 cada (koio)... os traseiros são 2 e sai por 55,00 cada (koio)... os retentores são 12,00 cada... e a junta da bola do diferencial por 3,00...
como está o preço ?
AE !!Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Quais os amortecedores que devo utilizar?
Quais minhas opções sem ter que reposicionar os suportes (nacionais e importados)?
Reposicionar os amortecedores pode melhorar o curso?
Desculpem o grande volume de perguntas, mas após pesquisar aki no forum ainda não cheguei a uma conclusão
Pagani
http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...s/Pes_Azul.jpg SEMPRE
Gente, dá uma olhada no orçamento que acabo de pegar... dêem uma olhada nos preços e marcas...
Qtde Peça Marca Valor unitário
04 - Rolamento dianteiro - KBC - 49,00
02 - Retentor dianteiro - SABO - 9,80
02 - Rolamento traseiro - INA - 48,00
02 - Retentor traseiro - SABO - 11,00
02 - Anel Trava - - 10,70
02 - Lona freio - FRASLE - 16,20
01 - Óleo freio DOT-3 - - 6,00
Eu tenho algumas dúvidas com relação a:
:arrow: Retentores dos rolamentos - Também precisa trocar ?
:arrow: Anel Trava - O cara diz que fica no semi eixo traseiro, alguém sabe o que é ? precisar trocar ?[/b]
Não sei em que topico lí, que o koio é chamado de "Kocoio", ou seja não foi muito bem recomendado. Quando do reparo da roda livre em meu CJ, foi trocado um rolamento dianteiro "Timken made USA", por um outro Timken made BR e ainda o retentor SABO.
Citação:
Postado originalmente por Pagani
EIITA GALERINHA
Rapaz vcs com mais de um ano de fórum ainda cheios de dúvidas :shock: não tá na hora de perguntar menos e ler mais :?: :?:
Quais os amortecedores que devo utilizar?
Verifique primeiro as medidas, tá SpOa ou SpUa :?: Use uma trena, um hi lift e meça a distância entre os suportes dos amortecedores.
Quais minhas opções sem ter que reposicionar os suportes (nacionais e importados)?
Depende da distancia entre os suportes, tire as medidas com a suspensão aberta e fechada.
Reposicionar os amortecedores pode melhorar o curso?
Sim, claro, lógico. Um amortecedor mal posicionado ou com pequeno curso pode limitar o movimento da suspensão tanto na hora de abrir(esticar) quanto na hora de fechar(comprimir)
beleza, agora dá um tempo nas perguntas, verifica as medidas entre os suportes dianteiros e trazeiros, daí se tu tiver afim de um amortecedor nacional vai numa autopeças com a trena e procura um modelo que tenha as medidas apropriadas pro teu uso.
Se quiser amortecedores importados de qualidade clica aqui e baixa a TABELA DE MEDIDAS DOS AMORTECEDORES HDS, verifica a medida, anota a referencia e pode comprar comigo, com o Wallace ou com o Leovalle.
[]'s tentando ajudar 8)
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
não sei se é o mesmo,
Rolamento da caixa satelite (25590/25523)_______95,00
Rolamento do pinhão grande (31594)________-142,00
Rolamneto do pinhão pequeno (02872)________79,00
Retentor interno diferencial diant (1613)____________25,00
Rolamento da roda traseira (25877/25821)___________100,00
retentor do cubo traseiro (039 bage)_______47,00
Os retentor que usei foi "todos" da "sabó"
Os rolamento que usei foi "todas" da "Tinkem"
O rolamento da caixa satelite eu encontrei de até 8,00 reais!!! Mas é igual o meu mecanico disse, o barato pode sair caro!! Se um rolamento desse quebrar, adeus coroa e pinhão!!! esses preços foi cotado em outubro de 2004.
Se for trocar rolamento, coloque rolamento de "primeira"
Então vou procurar os rolamentos da Tinkem e retentores da Sabo...
Acho que o cara está querendo empurrar alguma marca, igual tentou fazer com as cruzetas... tentou me empurrar uma marca chamada MORITOR, e eu insisti na SPICER e depois ele falou que ainda tinha algumas...
Posso estar falando besteira, mas o anel trava é uma das peças que segura o semi eixo traseiro ou um dos rolamentos, troca, mas cuidado com a colocação, tem gente que esquenta e põe na prensa, mas não tenho certeza se isso é recomendado....Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
eh tao ruim que equipa os eixos "fraquinhos" da toyota.Citação:
Postado originalmente por Rogério Barthy
cada uma....