Cara... tu tem a minha idade provavelmente viu história sem fim, como era mesmo o nome do protagonista??? Atreio eu acho...Citação:
Postado originalmente por Beto ATREIO Lacerda
É, tais parecendo ele ja que teu jipe é história sem fim.....
Versão Imprimível
Cara... tu tem a minha idade provavelmente viu história sem fim, como era mesmo o nome do protagonista??? Atreio eu acho...Citação:
Postado originalmente por Beto ATREIO Lacerda
É, tais parecendo ele ja que teu jipe é história sem fim.....
Pagani,
Se o que voce quer é um bom jipe de trilha, mantenha os feixes no lugar original.
Se voce colocar os feixes por fora do chassis, o carro vai ter maior estabilidade, mas irá perder em curso de suspensão.
AE !!Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Perfeito !!! Acho que estou aprendendo alguma coisa, pois briguei com o meca defendendo esta configuração e deixei na posição original...
VLW !!
Pagani
Eu acabo de comprar novos eixos para o meu CJ e estou comprando algumas peças antes de entrar com ele na oficina... olha só...
- 1000 os eixos
- 44 cada cruzeta SPICE
- 300 mão de obra para troca dos dois eixos
Eu perguntei se incluia tudo... como por exemplo a troca da tubulação do freio e ele disse que incluia tudo que tiver que fazer na troca...
Os eixos tão bem novinhos... mas vocês acham que vale a pena montar eles com rolamento novo ? é muito caro? tem mais alguma coisa que valha a pena ?
AE !!
Sempre é bom aproveitar e trocar o conjunto todo, ou pelo menos verificar as condições dos rolamentos...
Questão de segurança e não ter que pagar mão de obra novamente para troca-los em pouco tempo.
T+
Pagani
com certeza.sem duvida nenhuma.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
nao apenas rolamentos, retentores, juntas, graxa, oleo, etc,etc. tudo novo.
[]´s
Eu acho que os rolamentos podem ser aproveitados. Desde que sejam desmontados, lavados e examinados. Se estiverem em boas condições, por que trocá-los? Mas nem todos os rolamentos podem ser abertos, como os de roda traseira por exemplo. Estes sim devem ser trocados! Inclusive o anel trava.
[quote="elcio"]Que tipo de junta tem nos eixos ? na tampa da bola ?Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
então eu vou apressar a compra dos rolamentos antes de entrar com ele na oficina... além das cruzetas novas...
Cristiano:
como o Ramiro disse, vc nao precisa trocar todos os rolamentos.
vc pode verificar e trocar o que interessa.isso fica a seu criterio.
no seu lugar eu trocaria tudo, que na verdade foi o que fiz.
a junta eh a do diferencial.
[]´s
[quote="cristiano.attie"]Na tampa da bola tem uma junta, depois tem diversos retentores. Vale a pena olhar agora tudo, pois retentores e rolamentos são negligenciados em manutenções. Caso os eixos ficaram muito tempo parados e secos, certamente os rolamentos enferrujaram...Citação:
Postado originalmente por elcio
Cuidado na compra dos retentores, pois eles são danados pra vir errados e variam conforme o número de estrias da ponta de eixo, presença de chaveta ou flange, etc.. a melhor coisa é levar o antigo de amostra e sempre pegar a NF para trocas posteriores.
Capriche nos rolamentos, atente para a qualidade da graxa que vai neles, e o torque nos parafusos, principalmente no eixo dianteiro (se não me engano o leopoldo disponibilizou um bom material sobre isso).
Essas peças são relativamente caras... quando fiz uma geral nos diferenciais gastei mais de R$ 800,00 só retentores e rolamentos, isso há mais de seis meses...
Principalmente, cuidado com quem for montar, para não deixar o diferencial roncando e lembre-se em estalos não são bom sinal (exceto os carros com bloqueio)!
[]´s tentando ajudar! :D