Opa, segue este link que tem a materia sobre o cardam desalinhado :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...x-solucao.html
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Ola amigos , aproveitando esse topico e que o amigo aqui mencionou , queria saber se tem alguma desvantagem em usar alargadores de rodas no jeep ,pois meus eixos originais estao muinto bom nao queria trocar , e ainda mais sei que gastarei mais se trocar os eixos .
Amigo, para falar a verdade nõ é aconselhavel usar espaçadores, pois eles forçam muito as manga de eixo e o conjunto, então e mais aconselhavel você trocar os eixos. Para você colocar os eixos da rural ou F-75 você precisará somente das carcaças e dos 4 semi-eixos, o restante e tudo intercambiavel, exeto se teu eixo dianteiro for dana30(que e muito raro encontrar).
Gabriel, boa noite, troquei os eixos do jeep por eixos da f 75 e ficou muito 10, melhorou muito a estabilidade do bicho, recomendo, o diferencial usei o mesmo menos as pontas de eixo.
Qual pneu você vai usar com os espaçadores ?
E porque teria que fazer um enchimento da ponta de eixo, pois a mioria das pontas de eixo você pode perceber que aonde tem estrias a parte e mais grossa, se for 30 estrias então ai que tem que encher mesmo. Então o custo fica mais alto porque se fizer um enchimento tem que mandar para temperar novamente, e olha que eu acho que não deve ficar com a mesma resistencia.
Eta, eu pensava que era tudo no mesmo diametro... :(
Outra possibilidade : Conheço uma retifica que concerta, emenda, encurta, ... pontas de eixo soldando. E a especialidade deles, e o cara jura que aguenta o trampo. Alguem tem experiencia com isso ? Alias eu achei até perigoso, porque vi o serviço e realmente é quase impossivel perceber que foi soldado... dai comprar usado sem conhecer a procedência, ja viu !!