Postado originalmente por
Kim
Usadão!
O serviço ficou muito bom!
Poderá ser a solução para muitos, pois o dif traseiro de rural está se extinguindo!
Pode-se transformar qualquer diferencial dessa forma, o da ranger, s 10, f1000, e assim por diante, podendo assim colocar sistemas de freio eficientes e com peças acessíveis com maior facilidade no mercado.
Porém faço uma ressalva.
O ato de retirar a tubeira da bolota, pode ocasionar fadiga na mesma, devido ao aquecimento do material, bem como a retirada e nova prensagem.
Portanto, a idéia que te passo é a seguinte.
Cortar o tubo mesmo, mais seguindo alguns critérios, senão vejamos.
a) deixar as pontas em ângulo, para que o contato do eletrodo pegue em toda a extensão do corte.
b) fazer uma bucha com um anel no meio de seu comprimento, e levemente cônica, para que entre prensada na tubeira, até chegar no anel, a diferencá pode ser 0,05mm maior que a parte interna do tubo..
c) antes de cortar, mais com o eixo preso ao torno, e com sua ferramente, fazer um risco na extensão do tubo, para alinhar no momento de prensar as peças, antes da solda.
Depois é só passar no torno que fica zerado!
A solda no tubo, é mais confiável e segura do que mexer na bolota.
Abraços.
Kim.