Elcio... nós chamamos esse tipo de cara de orelha seca...
Vou procurar por aqui...
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Elcio... nós chamamos esse tipo de cara de orelha seca...
Vou procurar por aqui...
Olá,
Estou colocando flutuante no meu Jeep (eixos de F75) e acabei de comprar os rolamentos Tinkem no Josewal. Fui na garagem olhar e o número que está na caixa é 18590/18520. No rolamento só consta o 18590 (marca Tinkem). Este é o número dos 4 rolamentos que vão nos cubos (eixo dianteiro).
Já quanto à qualidade dos rolamentos Koyo (ou kokoio) não posso afirmar nada mas, levando-se em conta a qualidade das ferramentas japonesas....xiiiiiiiiiiiiiiiii, deve ser kokoio mesmo. Quando trabalhei com parafusos e ferramentas tudo que era ferramental japonês era uma meleca, quebrava com muita facilidade, jogo de macho e cossinete então...nem me fale, parecia de vidro. Talvez se pareçam hoje com os produtos chineses. Só se nesses últimos 20 anos eles melhoraram...
Banzai e saionará....
bom, a timken eh fabricada em Cajamar em regime de joint venture com a SKF (eu nao gosto de SKF)
ja a koyo eh fabricado no Japao e na Inglaterra.
claro, nada contra produto nacional, pelo contrario, tanto que os rolamentos aki produzidos sao exportados pro mundo todo.
mas a japonesada nao iria queimar o filme no mercado iternacional fabricando merda.
precisamos de mais embasamento tecnico pra meter o pau nisso ou aquilo.
eu nao to defendendo esse ou aquele rolamento, tanto que uso INA/Timken na viatura e tambem ja usei Koyo e nao tenho nada contra um nem contra outro.
[]´s rolamentados
Valeu Mauro pelos números dos rolamentos dianteiros...
Citação:
Postado originalmente por elcio
Achei poracaso, tá aí pra futuras consultas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=pi%E3o
[]'s
Ressucitando o tópico Galera :D
Nos eixos da Rural, para colocar no CJ5, preciso mudar os suportes q vão soldados no eixo??? Seria aquela base soldada no eixo, q tem um pino...
Se for o da F75, o eixo traseiro precisaria modificar isso, né???
Pretendo fazer a instalação em casa mesmo.
[s]
Faaaala Galera!!!
Vou ressuscitar o tópico em vez de criar outro :wink:
Lá no começo o "gtrong" disse:
Ele também citou vantagens as quais concordo, como eixo flutuante na traseira, diferencial devidamente deslocado e uma bitola ñ tão exagerada como a da F75.Citação:
Estou fazendo, uma alteração para aumentar a largura dos eixos coloquei os dois eixos dianteiros da Rural
Ai esta a minha duvida, para colocar o eixo dianteiro da Rural na traseira do cj seria preciso inverter os tubos do mesmo.
Pensei em sacar os tubos de dentro do diferencial e trocá-los de lado porem, os munhoes, cubos e roda livre vão ficar invertidos como se estivessem andando de ré. :roll:
Existe algum problema nisso :?:
Quais as outras complexidades nessa gambirra :?:
Detalhe, é spoa :!:
[]s
Isso responde á sua pergunta ???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9e0decc109.jpg
Depende! Qual delas???
Realmente, no caso da sua viatura com todos os recursos que oferece, deve ter dado um trampo do cão :twisted:
Mas a minha intenção e somente ter um eixo traseiro mais largo que o original e de quebra ser flutuante, travo em posição alinhada e blz.
[]s
:!: Se dá para usar o eixo "rodando" para trás :!:
Agora, sobre o sacar de tubos é um trampo demasiado, você terá que desenvolver ferramental e achar um torneiro com boa vontade.
Eu naum acho que cortar e soldar seria um serviço bem feito, mas poderia fazer flanges. Como vc montou as suas?
Por que tantos parafusos?
[]s
Você já notou que para montar atras, o tubo tem que estar invertido.
Acontece que aproveitei e montei o eixo de forma que:
possa ser montado ou para frente ou para trás
possa ser montado em alguns ângulos do diferencial, mudando a posição relativa das peças e
seja acoplável aos suportes da suspensão....que não são soldados ao eixo....são parafusados apenas.