Tuna,
Valeu a dica!
Nem tinha me atentado a isso! No meu caso estou usando a caixa de direção do gol, será que muda algo? Já não lembro como era o sistema original e o que foi trocado na época..
abs
Versão Imprimível
O tempo passa, o tempo voa!! Apenas para mostrar a evolução do Jeep, e manter o colega Elmer informado sobre como anda meu vejo CJ3A, seguem as fotos do "modelo 2019" do mesmo Jeep 51... rsrsrs
Vocês vão logo perceber que resolvi voltar a usar os eixos originais do CJ3A (os da F75 estão guardados), pois estou ficando velho, e as trilhas com o velho companheiro agora viraram passeios de final de semana (ainda estou estudando se vai valer a pena partir para a construção de algo para trilha, com os eixos antigos outras peças que "sobraram" rsrsrs
Ando pensando, contudo, em cortar os eixos da F75, deixando-os um pouco maiores que os do Jeep (ainda calculando a melhor bitola), porém consideravelmente menores que as medidas da Pick-Up. Pretendo cortar os tubos, tanto do eixo dianteiro quanto do traseiro, e fazer um pequeno reforço estrutural. Como meus pneus agora são pequenos, a ideia é (num futuro ainda incerto) usar kit flutuante com semieixos cortados e soldados.
Feliz 2020 a todos!!!
Olá Marcos!
Muito bacana seu jeep!
Ele tem um "olhar" diferente" Voce montou os farois pelo lado de dentro e removeu o aro, foi isso?
Sobre os eixos:- Gosto muito dos originais que são estreitos!
Largura proporcional ao restante de todo o Jeep!
Pensando em conjuntos mais modernos, já me passou pela cabeça, muitas vezes, a idéia de estreitar.
Vou continuar acompanhando para ver.
Abraço Aristides Júnior
Aristides! Quanto tempo heim? espero que aos poucos o fórum vá ressurgindo... kkkk ao menos nós estamos por aqui!
Sim, o "olhar diferente" foi justamente por isso! a ideia inicial era projetar os faróis mais para dentro, como nos militares, porém isso não foi possível devido ao suporte da bateria, que tira qualquer espaço para recuar o conjunto mais para dentro... então, fiz um "meio termo", montando o conjunto por dentro, e retirando os aros das molduras (conforme vc notou). o "arremate" ficou por conta de parafusos allen em inox... rs
Grande Elmer!!! rapaz, como vc está? como andam as coisas?! espero que tudo na mais perfeita paz!
Sim, a ideia é deixar as trilhas para algo que ainda vai ser construído, pois depois da reforma, e depois de reparar tudo que eu fiz no meu velho companheiro após tantos anos de trilhas, eu percebi que detonei muito uma viatura que já está ficando rara de se encontrar.
Penso em colocar eixos canela-grossa do CJ5 e, depois, comprar aquele kit flutuante da HD4x4 (me pareceu o melhor custo/benefício). Se eu for "sonhar alto", pretendo instalar aqueles cubos com rolamento da Ducato. O problema é que por aqui não estou achando quem queira trocar eixos de CJ5 pelos meus antigos eixos da F-75, e agora, com filhos em casa, os recurso$$$ financeiro$$$ estão mais limitados... kkkk
Dependendo de como for, se me cobrarem muito caro em um par de eixos de CJ5, então vou meter as caras e cortar meus eixos de F-75, deixando a bitola cerca de 40 ou até 60mm mais larga de cada lado... (ainda não calculei o ideal para mim). Com o "eixo pouco alargado", eu já absorvo os gastos com mudança de off-set de rodas, ou utilização de alargadores... kkk
Vamos ver, por enquanto minha prioridade é encontrar um bom par de eixos de CJ5... rsrsrsrs