Ressulcitando esse assunto, sera que alguen ai ja adaptou eixos da F75 no CJ5 ? alguen ja fez o corte para diminuir os eixos traseiros ? ou alguem ja pois eles do originaos mesmo maiores os traseiros ?
se ouver alguen poste fotos .
valew .
Versão Imprimível
Ressulcitando esse assunto, sera que alguen ai ja adaptou eixos da F75 no CJ5 ? alguen ja fez o corte para diminuir os eixos traseiros ? ou alguem ja pois eles do originaos mesmo maiores os traseiros ?
se ouver alguen poste fotos .
valew .
já existe varios rodando por ai, não fica tão estranho um eixo na traseira mais largo que na dianteira não. Se for colocar da rural e bom usar o da f-75 4x4 e encurtar o tubo do lado do passageiro e fazer um semi-eixo especial para ficar com o cardan traseiro bem alinhado com a reduzida.
Humm , e o que pensei , tem uns caras aqui que solda ponta de eixo de MB1113 pensei em encurtar a carcaça do tamanho do de uma Rural e o semi tambem usando um serviço desses pois assim que melhorar o $$$$ eu instalo flutuantes da Rural pois um lado ja e do tamanho da Rural , estou pagando R$ 800,00 nos dois eixos ta bom o preço ?
valew obrigado .
O preços dos eixos tá muito bom, ainda mais que hoje em dia tá raro achar carcaças.............no caso vc tem que encurtar o lado curto em 10 cm e fazer o semi-eixo sob medida. Não ei qual processo que o pessoal usa por ai, mas cortar semi-eixo de caminhão para fazer flutuante eu até hoje não ví nenhum da certo em trilha,
mas nada e impossivel.
Abraços.
Ola amigo os eixos chegaram , o traseiro ta otimo masi o dianteiro ta com uma folga dos diabos , sera que estragou a carcaça ou o pinhão e coroa? mais mesmo com esse problema to muinto feliz :cool: tem tempo que procuro esses eixos e o cara tinha dois par , quase comprei os outros tambem rsrsrs,
masi eu me interesei por uma caixa e reduzida da f75 que ele tem la a caixa e 3M e macia como nunca vi na vida diz que vende por R$ 1000 as duas caixas , ta bom o preço ?
pensei em compra e deixar como reserva .
Camarada , essa questão dos 10 cm é quase imperceptível, eu tenho o jipe com esses eixos da F75 e vc nem percebe a diferença . O fato de ser maior atrás é melhor ainda , traz mas estabilidade e fica mais bonito . Sobre a roda ficar para fora , independente de Rural ou não, tem que por espaçadores de paralama . Ainda sugiro VC colocar rodas com OFF set negativo no minimo -25, para jogar ainda mais para fora . Sobre o alinhamento do cardã traseiro, com o eixo de F75 ele fica praticamente alinhado .
bom dia , t case do jipe mesmo , cambio da f4000
Na foto da roiada da para ver o conjunto por baixo rsrrsrrs!Anexo 452910Anexo 452912Anexo 452913
Pessoal,
Ressuscitando o tópico rs..
No caso se eu comprar apenas as carcaças dos eixos da Rural/F75, com a ideia de aproveitar a relação do Jeep atual.. O que mais preciso comprar? Apenas as pontas de eixo? Algo mais?
Estou tentando verificar o que é mais em conta. Me passaram R$ 1200 (a base de troca) os dois eixos (4x4) apenas sem a relação.. Vou ver o preço das carcaças, minha dúvida é para saber se compensa pegar assim ou se colocar peças novas se o preço fica próximo..
abs
Isso apenas as pontas de eixo, ah vai faltar a barra de direção também, ou manda fazer ou usa a da rural mesmo.. eu prefiro usar a da rural sem reforço com terminais della rosa...
Acho que ficar reforçado demais a barra de direção é tiro no pé... com uma barra torrat vc volta pra casa, com um munhão quebrado :roll:
[]'s desvirtuando o tópico :mrgreen: