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  • #205
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    então amigão, ainda não comprei os eixos pq me surgiram todas essas dúvidas haha, então achei melhor esperar.
    Os eixos que tem lá tem os diferenciais deslocados pro lado do passageiro e pelo jeito foram tirados de uma f-75, pois tem uma parada do lado sem toda a mecânica.
    Os que estão no meu jeep acho que são originais sim, os dois também tem os diferenciais deslocados pro lado do passageiro, acho que é canela grossa.
    quanto ao freio, na frente é a disco e tem direção hidráulica, que pelo jeito vou ter que trocar a barra da direção porque não vai chegar de um lado ao outro, atrás é freio original, à tambor, mas com freio de mão.
    acho que é só, vou providenciar umas fotos o mais rápido possível

    valeu, abração
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #206
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    Aproveitando o tópico, qual é a diferença entre eixos de rual e F-75? Ou não existe difrença?

  • #207
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Aproveitando o tópico, qual é a diferença entre eixos de rual e F-75? Ou não existe difrença?
    O eixo dianteiro da F75 é igual ao da Rural, o eixo traseiro da F75 é 10cm mais largo que o da Rural (do lado motorista do diferencial).

  • #208
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    O eixo dianteiro da F75 é igual ao da Rural, o eixo traseiro da F75 é 10cm mais largo que o da Rural (do lado motorista do diferencial).
    Valeu! Tá difícil de achar eixos de Rural!!

  • #209
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Valeu! Tá difícil de achar eixos de Rural!!
    é amigo, por sorte eu achei um par de eixos da f-75 essa semana, mas só a carcaça, agora preciso pelo que vi pelo menos das pontas de eixo, pra poder montar o resto do meu eixo original nesses aí da f-75! vamos ver no que vai dar, quero ver o amarelão parecendo um sapo hahahaha

    abraços
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  • #210
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Gabriel vc pode usar tanto o eixo dianteiro da rural ou 75! O traseiro somente da rural, como weshwesh falou o eixo da f75 é mais largo que o dianteiro!

    Abraços

  • #211
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Citação Postado originalmente por marcosmoscz Ver Post
    Gabriel vc pode usar tanto o eixo dianteiro da rural ou 75! O traseiro somente da rural, como weshwesh falou o eixo da f75 é mais largo que o dianteiro!

    Abraços
    Fala marcos, pelo o que eu andei pesquisando aqui, a galera disse que é melhor o da f-75 na traseira pq o diferencial dela é mais deslocado para o lado do passageiro do que o da rural, que é quase no centro, tem pouca coisa de deslocamento, assim fica melhor no meu jeep por causa do alinhamento do cardan. você não concorda?

    valeu pela ajuda, abração!
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  • #212
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    e qualquer coisa também eu uso espaçadores de roda nas da frente, pra ficar igual se for necessário,claro!
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  • #213
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Gabriel,

    Esse assunto é antigo e tem vários tópicos sobre ele, de uma olhada nesses 2, mas deve ter outros.
    Instalação dos eixos de Rural no CJ-5
    Fotos Do Eixo Da Rural No Cj (<<< Fotos Do Eixo Da Rural No Cj >>>)

    Via de regra o melhor eixo para essa adaptação é o da Rural 4x4, pois ambos tem a mesma bitola e o diferencial traseiro é deslocado.
    No caso da F75 os pneus traseiros ficarão totalmente para fora da lataria, além do barro voar pra tudo que é lado a policia pode criar confusão pois isso é proibido.
    Todos os eixos traseiros de Willys 4x4 tem praticamente o mesmo deslocamento do diferencial pra a direita, no caso dos veículos 4x2 o diferencial fica no centro e não fica boa a adaptação.

    Todas as peças são intercambiáveis, exceto os semi-eixos.


    []'s

  • #214
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Ai tudo bem!

    Abraços

  • #215
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    Amigos, a partir de agora vou consultar os tópicos já iniciados com esse assunto, procurei antes mas não achei, não sei usar essa busca do forum hahaha, sempre que procuro alguma coisa aparece coisas totalmente diferente do que eu procuro, mas agora já sei onde procurar!

    valeu pela ajuda galera, abração
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  • #216
    Citação Postado originalmente por gabriel-cj61 Ver Post
    e qualquer coisa também eu uso espaçadores de roda nas da frente, pra ficar igual se for necessário,claro!
    Tem tambem a opçao de mandar cortar 10cm do lado passageiro do eixo traseiro da F75. Dai fica da mesma largura que na frente e desloca o diferential ainda mas na direita, alinhando o cardan. O problema é que tem que mandar fazer uma ponta de eixo sob medida

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