eixos da rural ou da f75 no cj5
Tenho um jeep willys e quero colocar eixos de rural ou de f-75 para dar mais estabilidade, mas tenho uma duvida quanto a resistencia destes eixos como rolamentos de rodas e pontas de eixo e carcaça e se estes eixos sao tao quanto resistentes quanto os do jeep cj5 e como instalalos no jeep se tem que fazer alteraçoes nos cardas e nos feixes de molas.
Re: eixos da rural ou da f75 no cj5
Citação:
Postado originalmente por MARCOS NASCIMENTO CJ5
...instalalos no jeep se tem que fazer alteraçoes nos cardas e nos feixes de molas?
Oi Marcos!!! :D
Acho que não vai precisar, pois a dintância entre os eixos e a cx de transferância continuará a mesma!
As sapatas do eixo é que vc vai ter que soldar mais pra dentro, pois os feixes do jeep ficam mais pertos um do outro que os da Rural!
Como o Leopoldo já falou, a resistência em si é a mesma, só perderia um "pouquinhozinho" pois o peso do jeep ficaria sobre um ponto mais para centro do eixo, mas em compensação o jeep é mais leve que a rural...então, fica tuda na mesma!
O eixo da f-75 é mais largo que o da Rural, por isso, eu optaria pelos da Rural, para não ficar tãããooo grande assim!
Prefira o eixo traseiro da Rural 4x4 ou f-75 4x4, pois a bolota do diferencial fica mais para o lado direito, que nem o eixo do jeep, assim, o cardam traseiro não ficará inclinado para o lado!
Para ver fotos da instalação, vá até http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/index.htm
Espeo ter ajudado !
[]'s
Re: eixos de rural no jeep
Citação:
- motor 302 v8 canadence do maverik
- cambio 5 machas f 1000 com adptacao da deep det mais redusida original
- rodas da f1000 com pneus radial
- caixa de direçao do maverick ou do landau
- freios a disco
- chassis reforçado
- e eixos de rural 4x4:
:D Fala Marcos!!!
:D Seja Bem Vindo ao Fórum! Bom, de cara eu riscaria essas direções da lista! Ponha "Direção de Maverick" na pesquisa e leia tudo que já rolou por aqui. "Reforço de Chassi" é outra que vc deve pesquisar. Leia tudo antes de iniciar a reforma! :wink:
[]'s
Re: eixos de rural no jeep
Citação:
- motor 302 v8 canadence do maverik
- cambio 5 machas f 1000 com adptacao da deep det mais redusida original
Eu pensaria de novo nesses ítens aí. Se com o L6 do opala o pessoal já explode a reduzida original willys 3x por semana, com o 302 então vai ficar triste...
Não sei se caberia, mas acho que valeria a pena ver se dá pra adaptar reduzida da band, ou de algum outro carro com motor maior.