x
Convex Datacenter
Página 27 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1116

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Elmer, também estou interessado nas fotos.

pode mandar para o cristiano.attie@gmail.com

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Posta as fotos aqui, ou abre outro tópico com ADAPATAÇÃO DA DIREÇÃO DO OPALA

tb tenho interesse em dar uma olhada nestas fotos...

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    vou pesquisar se ja tem algum tópico sobre isso pra dar continuidade...

EDITANDO:

encontrei um tópico bom pra não bagunçar esse mais do q já está:

Vamos falar sobre DH de opala nesse tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=129309#129309

[]'s

galera, só pra lembrar... no meu prejudicado álbum de fotos aparce a caixa do opala MECANICO que instalei em meu CJ3A...... hj a noite vejo se posto mais fotos....

Citação Postado originalmente por Marcos ET

Ainda esta semana q passou, pude observar uma caixa de direção do Monza antigo... nao pude ver de perto como era, mas um detalhe que me chamou a atenção foi que, parecia ela ter um ponto de fixação na ponta da haste... alguém aih já viu se é isso mesmo???? se for, acho que temos um sério candidato a substituição do setor do VW por ser mais robusto (será )

alguém aih sabe se é isso mesmo???
    Quando me decidi em trocar a caixa de direção da minha Rural, fui em um FV atrás de uma de VW e me deparei com essa de Monza... é ela que eu estou colocando. Ela tem dois pontos de fixação, com uma coifa de cada lado e a forma de fixação é muito mais confiavel e tb mais fácil. A cremalheira é mais grossa do que a VW
    Não dispensa um bom projeto como o do Giovani, mas o resultado final é melhor.
    Vou tirar umas fotos dela e coloco aqui. Ainda não está no lugar, mas dá para vcs verem como é.

Abs,
    Emanuel Senna

ATEKINFIM apareceu a caixa do monza! Valeu Senna, manda as fotos pra galera ver como é a "marvada"...

depois conta como é que ela tá funcionando no teu jeep, se ficou bom, se tem q ajustar alguma coisa.... tou realmente curioso pra saber como ficou.... parece que os carros da GM sao mais "parrudos" que os alemães.....

grande []!

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

caixa de direção

Vou trocar o sistema de direção da rural, então achei uma direção hidraulica de gol 1.0 c/ motor,mangueiras e com a coluna e pedais por 800 latinhs. Será que fazendo as adaptações do Geovani ela fica boa e aguenta o trampo? O preço tá bom ou tá carro?

Usuário
    Entrada
    08/11/2004

Direção Monza&Kadett

All, seguem desenhos das caixas do Monza e do Kadett, da TRW (http://www.trw.com.br/catalog/index.htm)

segue tbm desenho da caixa do Santana, para comparação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kadett_trw_sem_barras_847.jpg   -kadett_trw_123.jpg   -monza_trw_sem_barras_192.jpg   -monza_trw_265.jpg   -santana_trw_210.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Salve Galera!!!

Quanto à resistência dessas caixas não sei dizer, mas cuidado na adaptação, pois as barras devem ficar na horizontal! Instalando a cx. junto ao chassi, é preciso descer uma chapa, + ou - uns 15 à 20 cm, para então prender as barras nessa chapa...

[]'s

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Fala aí, pessoal!

Gostaria de agradecer ao Mauro Bonilha, que com a excelente dica que deu ao Ribon no dia 23/Set/03 me salvou de algumas besteiras. Instalei uma caixa mecânica do Gol, uma lingüeta na roda dianteira direita e liguei uma roda a outra através de uma barra. Assim eliminei a famigerada peça em L original e que vivia com o embuxamento danificado. Também parei de ter os terminais quebrados e o desalinhamento das rodas quando de uma freada ou balanço do jipe por alguma irregularidade. O jipão 79 é quase um carro de passeio quanto ao sistema de direção!

Abaixo anexo a foto do sistema com caixa de direção do Gol como ficou:

Ainda, anexo detalhe da lingüeta. Aqui acho que posso contribuir com algo novo. Como o primeiríssimo item de segurança, maior ainda que o freio, é o sistema de direção, nosso mecânico e amigo Carraro soldou uma chapa com um orifício à lingüeta, fazendo entre esta chapa (mais fina) e a lingüeta propriamente dita (mais espessa) uma nervura de reforço. O orifício da chapa mais fina serviu para permitir que o terminal de direção passasse pelo furno cônico da extremidade do munhão e através da chapa mais fina que contém o orifício, sendo este mais um reforço além dos quatro parafusos e o pino soldado no pino mestre rebaixado http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899

Vejam se isso ajuda. Tenho ainda mais algumas fotos desse sistema e do de um amigo japa que tem o jipe SPOADO.

Abraços e obrigado pelas dicas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02382_107.jpg   -dsc02380_317.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4
    Instalei uma caixa mecânica do Gol, uma lingüeta na roda dianteira direita e liguei uma roda a outra através de uma barra.
    Grande Ricardão!!!

Só vejo 2 coisinhas, que poderiam ser diferentes.

1 - A barra que sai do setor, devia ir até a roda esquerda. Assim a barra seria mais longa, o que diminui o efeito da suspensão sobre a direção. Imagine a suspensão "descendo". Ela puxa o braço do setor junto...

2- Não vi nas fotos, vc instalou aquele guia, para reforço??

[]'s

diferenças de direçao hidrulica

Ola galera....
    Percebi algumas diferenças entre a cx direçao hidraulica do vw e a do opala.
    1ª com motor desligado e possivel sem muito esforço girar as rodas na direçao do vw, na do opala (instalada dentro do comp. motor) fica mais pesada!
    2ª com 1 e 1/2 voltas giro totalmente a roda para um dos lados (com a vw) mas o curso e menor ate comparando com a original!
    3ª a vw e mais cara mas fica bem feita...

Vou tentar colocar fotos da vw que esta no meu cj...

[]s
    Jose Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mancalbarraretratil_101.jpg   -frente2_176.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem