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Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Pois é Giovani, as barras ficariam a frente da caixa de direção mesmo, só que de "fora a fora", podendo até ser retirada a caixa de direção sem desmonar as barras e desconectar os terminais.....
    Só que usando barras muito longas, mesmo tendo elas um diâmetro razoável, elas poderiam empenar...

    ah! é verdade que pra usar este setor de direçao tem que ficar um pouco inclinada? com a parte telescópica "ligeiramente" apontada para baixo? ou (como eu acho q é) é puro folclore?
    Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?

    [ ]'s

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?
    Não sei dizer extamente pq ainda não foi fabricado, mas pelos "estudos", será composto de 2 barras guia, cromadas ou em inox, suporte duplo para as barras, outros 2 suportes para a cx., sendo 1 central e outro na ponta da caixa. O deslizante duplo com acoplamento para a haste da caixa e encaixe para a ponteira de direção, simples ou dupla. Essa peça pode sofrer alterações, dependendo do jeep (SPOA, SPUA, 1 ou 2 barras).

    Pq não uma peça inteira, com tudo soldado nela?? Simples, os jeeps são diferentes e uma peça única parafusada, pode empenar ou torcer no momento em que se parafusa, tirando o alinhamento das barras. A travessa do chassi possui muitos rebites, o que não deixa uma boa base para esse suporte. Jeeps mais antigos tem essa travessa tubular e curvada para cima.
    Assim, o kit sendo composto de partes separadas, possibilita a instalação em qualquer Jeep, jipe ou Rural. Além de poder se adquirir só a parte dos guias, caso alguém já tenha a direção instalada no Jeep.

    Só falta tempo para fazer tudo...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Perfeito!!!

    Parabens pela iniciativa...

    [ ]'s penssando em comprar ao inves de fazer... Santa preguisa batman!!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Giovani

    Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

    []'s
    Bla Giovani, na verdade estou certo que é folclore, mas jah vi tanda adaptação assim.... é o seguinte:

    observando os jeeps de frente, pude observar que a caixa de direção fica um pouco inclinada, nestas adaptações, eles nao usam nenhuma barra adicional, somente a caixa de direçaõ ok? é como se aquela parte maior, com dois furos de fixação ligadas à longarina esquerda, ficasse uns 2cm mais alta que a ponta telescópica entendeu? (ponta telescópica = aquela ponta onde vai fixado os terminais de direção)

    tou começando a ficar desanimado com minha caixa mecanica do opala.... tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????

    grande abraço!

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Alien
    tou começando a ficar desanimado com minha caixa mecanica do opala.... tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????
    A mecânica do gol é mais leve que a original do jeep. Em comparação com a do Opala não sei... Eu usei a direção mecânica VW com pneus 750x16 Frontiera. Bem leve...
    Nunca pensou numa hidráulica???

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Alien (essa foi boa!)
    ....tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????
    A mecânica do gol é mais leve que a original do jeep. Em comparação com a do Opala não sei... Eu usei a direção mecânica VW com pneus 750x16 Frontiera. Bem leve...
    Nunca pensou numa hidráulica???

    []'s
    Falae Giovani!!

    Pra falar a verdade, jah pensei em DH, pensei em Molas da Band, pensei em UBDisk, pensei em Clark 5m, em SPOA, em rodas mais largas, em aumentar o espaço pra minhas pernas, em um painel removível para facilitar a manutenção e pensei em coisas que até o santo protetor dos mecânicos inconsequentes nem poderia sonhar (ex: instalação do cambio do escort - transversal - em posição longitudinal, com flange na tampa da caixa aproveitando a outra ponta do eixo secundário...), porém a falta de um plano orçamentário tá mantendo tudo no campo da imaginação entende? hehehe

    agora, falando sério, a direçao do opala é muito mais leve que as caixas de maveco, ao ponto de serem perigosamente leves entende? e isso pelo fator de ter muito mais voltas a dar no volante para concluir uma manobra... pra caminhos de baixa velocidade até que é muito boa, mas para o simples uso na cidade (tou usando o jeep como carro) é meio cansativa, e tem folga (sempre terá folga, como todo "bom" sistema de rosca sem-fim...), entao tou curioso pra saber como é a tão falada sensação de "dirigir o jeep em linha reta sem ter q girar o volante pra compensar a folga"... porém sei que, se as caixas do VW tem q dar menos voltas, sinal que vai ficar mais pesada (pois vou instalar a mecanica)... entao ta aih o dilema... pra manobrar parado vai ficar ruim....

    bom, quando tiver o preço do "kit UBDir" (de direção) posta aki pra eu ter mais uma coisa a pensar e colocar no jeep ok?

    grande abraço!

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    instalação do cambio do escort - transversal - em posição longitudinal, com flange na tampa da caixa aproveitando a outra ponta do eixo secundário...


    porém a falta de um plano orçamentário tá mantendo tudo no campo da imaginação entende? hehehe
    Plano orçamentário???? Que raio é esse???
    Se tem dinheiro põe, se não tem dinheiro e é teimoso, põe também, oras...

    agora, falando sério, a direçao do opala é muito mais leve que as caixas de maveco, ao ponto de serem perigosamente leves entende? e isso pelo fator de ter muito mais voltas a dar no volante para concluir uma manobra...
    O contrário, vc quer dizer... A do Maveco é mais leve pq dá mais voltas... Afinal, vc tem a direção do Maveco ou do Opala??

    entao tou curioso pra saber como é a tão falada sensação de "dirigir o jeep em linha reta sem ter q girar o volante pra compensar a folga"... porém sei que, se as caixas do VW tem q dar menos voltas, sinal que vai ficar mais pesada (pois vou instalar a mecanica)... entao ta aih o dilema... pra manobrar parado vai ficar ruim....
    Cara, vai de VW sem medo de ser feliz! Direção precisa, sem folgas e leve. Mesmo com a DH não costumo manobrar "parado", sempre alivio a pressão, deixando o jeep ir um pouco pra trás ou pra frente. Isso é economia, evita desgastes nas ponteiras. Pq forçar sem necessidade? Às vezes é impossível mexer, mas são raras ocasiões. Aí um pouco de esforço também não faz mal algum...
    Eu só instalei a DH pq queria conforto, girar o volante com 1 dedo! Não que eu estivesse "sofrendo" com a cx. mecânica... Troquei o "ótimo" pelo "excelente"...

    bom, quando tiver o preço do "kit UBDir" (de direção) posta aki pra eu ter mais uma coisa a pensar e colocar no jeep ok?
    OK! Só falta tempo para tudo... Freio p/ Band, freio p/ Engesa, freio ventilado p/ Jeep, freio à disco no cardã, kit de direção... E outras "cositas más" que estão na prancheta...

    []'s

  • #9
    Falae Giovani!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    O contrário, vc quer dizer... A do Maveco é mais leve pq dá mais voltas... Afinal, vc tem a direção do Maveco ou do Opala??
    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco... tou sempre comparando a cx mecanica do opala com a do maveco pois sao as duas únicas que conheço instaladas no jeep.... aki ainda nao existe caixa de VW em CJ's....

    Citação Postado originalmente por Giovani
    OK! Só falta tempo para tudo... Freio p/ Band, freio p/ Engesa, freio ventilado p/ Jeep, freio à disco no cardã, kit de direção... E outras "cositas más" que estão na prancheta...
    []'s
    falowz Giovani, sei bem como é... ou sei mais ou menos.... tbem tenho montanhas de coisas que jah coloquei no papel, inclusive a "coisa" com o cambio do escort....

    vou postar no meu álbum umas fotos (assim q arrumar uma porcaria de camera fotografica....) de algumas coisas meio "doidas" pra vc ter uma "vaga" idéia doq tou falando.. hehehehe

    grande abraço!

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco...
    Essa é boa! Tem que falar isso pros caras que usam a do Maveco! Tem gente aí que defende a do maveco com unhas e dentes!
    Qualquer hora eu apanho, de tanto falar mal dessa direção, ou falta de...

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Cara, uso a direçaõ mecanica do Opala mesmo, e ela é indiscutivelmente mais leve que as do maveco...
    Essa é boa! Tem que falar isso pros caras que usam a do Maveco! Tem gente aí que defende a do maveco com unhas e dentes!
    Qualquer hora eu apanho, de tanto falar mal dessa direção, ou falta de...

    []'s
    Tbm comparando caixas de direção...

    Outro dia fui testar um com caixa mecânica do Opala (segundo o Pagani) caramba um peso desgraçado... Isso pq tinha pneus acho q eram 265/80... Aì depois fui no de um camarada meu com caixa mecânica do Santana, e pneus 33... Pesada, mas conseguia virar mais facilmente . Agora a hidráulica 8) , se naum fosse o amortecedor de direção... ia ser igual o carro mesmo O meu sem o amortecedor de direção, fica leve demais, com ele a direção ficou mais firme e precisa, mas sem deixar de ficar leve

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Tbm comparando caixas de direção...

    Outro dia fui testar um com caixa mecânica do Opala (segundo o Pagani) caramba um peso desgraçado... Isso pq tinha pneus acho q eram 265/80...
    [s]
    cara... tbem tive este problema no início, mas depois q coloquei óleo na caixa... ficou leve! leve até dmais.....

    é sério, a minha primeira cx de opala mecanica tava ferrada... toda ferrada mesmo.. daih troquei ela por uma mais nova, com as peças internas mais inteiras..... e coloquei óleo 140 pra completar... ficou leve leve... só q ela é mto lenta.... vc tem q virar muito o volante para virar uma simples curva! mas elas sao, sem dúvida, mais leves que as do maveco!

    []'s mecanicos

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