x
Convex Datacenter
Página 30 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1116

Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Citação Postado originalmente por Gomes " projetista tabajara Neto
    Nois projeta, nois fabrica, nois instala, nois testa e nois vendi pra nois mesmo.
    Boaaaaaaa!!!!!!!!

Totalmente auto suficientes,,, Vc's já notaram que as maiores autoridades em Off Road nacional ( e um gringo) estão aki no forum???

Eheheh

[ ]'s esperando os desenhos....
    Além de notar temos que reverenciar.
    Ótima colocação. A experiência de viver com suporte on-line é única, derruba os dogmas e paradigmas da ignorância por falta de comunicação. Quando não temos com quem falar, a melhor opinião é única e é lei. O 4x4Brasil é uma escola, onde além de aprender, desenvolvemos conhecimentos, amparados pela prática experimental, pelo método, pelo investimento solidário das partes interessadas e pela colaboração que criam um ambiente acadêmico e único. Todo o elogio é pouco aos esforços dos amigos para manter este espaço no ar e todas as iniciativas regionais para reunir pessoas fisicamente ou virtualmente são ações filhas deste fórum.

Este tópico é um exemplo, que além de termos reportadas nossas conquistas, levamos a discussão à outras esferas, como eu, o Mauro e o Giovani fizemos algumas madrugas frias do sul, no MSN. O resultado é tão positivo que ao invés de me atirar de cara num sistema que em 2 dias do lado da minha casa está instalado, resolvi arrumar a caixa original para aguardar a melhor opção de substituição, aí atravessarei o Estado, com o Mauro de zequinha, hahaha... pra visitarmos o Giovani e realizarmos a invenção...

Isto, há um par de anos, não havia!

Um baita abraço

Citação Postado originalmente por Gomes Neto
    E ai??????????
    Galera, estive pensando (pra variar, quando nao temos $$, ficamos só pesando mesmo......)

e se a instalação fosse: duas guias deslizantes longas, fixadas mais abaixo das longarinas do chassi (dos dois lados), uma sobre a outra?

imaginem que a amplitude de movimento seria todo o espaço entre as duas longarinas (embora isso nao importe, pois será restringida pelo angulo dos munhões) daih, uma barra primária ligaria a caixa de direção até a bucha deslizante instalada nas duas barras ok? e, desta bucha deslizante sai a barra de direção secundária até a roda DIREITA, evitando assim adaptações quanto à ligação na roda esquerda...

imagino que desta forma todo o impacto será absorvido pelas barras deslizantes paralelas, convertendo todo o movimento em esquerda e direita.

como só tenho o paint brush pra desenhar, espero que entendam oq estou falando... neste desenho, pra facilitar a observação, as barras paralelas estão abaixo da caixa de direção, porém na idéia que estou propondo elas ficam, uma ligeiramente acima e outra ligeiramente abaixo da caixa ok?

bom, é isso... abraço a todos esperando por observações.... hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic2_187.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    bom, é isso... abraço a todos esperando por observações.... hehehe
    Tá complicando demais...

Estava examinando uns jeeps hoje e uma barra de cada lado da haste, não é viável! Em cima idem! Simplesmente a melhor solução é 2 na frente, como no T-Rex. E outros que estão usando isso...
    Falei hoje com o Berga, ele vai fazer isso em forma de kit. Quem quiser encomendar, é só pedir!

[]'s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    OPA!!!

Mais um item a ser colocado na lista

[s]querendo saber preço
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [s]querendo saber preço
    X2!!!

Assim que eu tiver, aviso!

[]'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Opa!

Isto muito me interessa!

[]´s também no aguardo do preço
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Citação Postado originalmente por Giovani

Tá complicando demais...

Estava examinando uns jeeps hoje e uma barra de cada lado da haste, não é viável! Em cima idem! Simplesmente a melhor solução é 2 na frente, como no T-Rex. E outros que estão usando isso...

[]'s
    Pois é Giovani, as barras ficariam a frente da caixa de direção mesmo, só que de "fora a fora", podendo até ser retirada a caixa de direção sem desmonar as barras e desconectar os terminais..... entende? sei lá.... coisa da minha cabeça... (de ET hehehehe) complica daki, descomplica dali... pois nao exige a inversão da barra de direção né?

ah! é verdade que pra usar este setor de direçao tem que ficar um pouco inclinada? com a parte telescópica "ligeiramente" apontada para baixo? ou (como eu acho q é) é puro folclore?

grande abraço!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Pois é Giovani, as barras ficariam a frente da caixa de direção mesmo, só que de "fora a fora", podendo até ser retirada a caixa de direção sem desmonar as barras e desconectar os terminais.....
    Só que usando barras muito longas, mesmo tendo elas um diâmetro razoável, elas poderiam empenar...

ah! é verdade que pra usar este setor de direçao tem que ficar um pouco inclinada? com a parte telescópica "ligeiramente" apontada para baixo? ou (como eu acho q é) é puro folclore?
    Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

[]'s

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?

[ ]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    De que forma vai ser este Kit estimado mestre?
    Não sei dizer extamente pq ainda não foi fabricado, mas pelos "estudos", será composto de 2 barras guia, cromadas ou em inox, suporte duplo para as barras, outros 2 suportes para a cx., sendo 1 central e outro na ponta da caixa. O deslizante duplo com acoplamento para a haste da caixa e encaixe para a ponteira de direção, simples ou dupla. Essa peça pode sofrer alterações, dependendo do jeep (SPOA, SPUA, 1 ou 2 barras).

Pq não uma peça inteira, com tudo soldado nela?? Simples, os jeeps são diferentes e uma peça única parafusada, pode empenar ou torcer no momento em que se parafusa, tirando o alinhamento das barras. A travessa do chassi possui muitos rebites, o que não deixa uma boa base para esse suporte. Jeeps mais antigos tem essa travessa tubular e curvada para cima.
    Assim, o kit sendo composto de partes separadas, possibilita a instalação em qualquer Jeep, jipe ou Rural. Além de poder se adquirir só a parte dos guias, caso alguém já tenha a direção instalada no Jeep.

Só falta tempo para fazer tudo...

[]'s

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Perfeito!!!

Parabens pela iniciativa...

[ ]'s penssando em comprar ao inves de fazer... Santa preguisa batman!!!!

Citação Postado originalmente por Giovani

Essa não entendi direito... Apontada para baixo? Vc se refere à haste, que empurra as barras de direção, ou à barra que vai para o volante?
    Em todo caso, nenhuma delas aponta para baixo. A haste das barras fica na horizontal e a barra do volante aponta para cima, em direção à parede corta-fogo...

[]'s
    Bla Giovani, na verdade estou certo que é folclore, mas jah vi tanda adaptação assim.... é o seguinte:

observando os jeeps de frente, pude observar que a caixa de direção fica um pouco inclinada, nestas adaptações, eles nao usam nenhuma barra adicional, somente a caixa de direçaõ ok? é como se aquela parte maior, com dois furos de fixação ligadas à longarina esquerda, ficasse uns 2cm mais alta que a ponta telescópica entendeu? (ponta telescópica = aquela ponta onde vai fixado os terminais de direção)

tou começando a ficar desanimado com minha caixa mecanica do opala.... tou querendo nao pensar em trocar pela mecanica do gol..... (que já comprei e ta la em casa), será q vai ficar muito presada pra virar os pneus 235x85x16 ????

grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem