Camarada , vc tem aquele barramento com guia deslizante junto a sua caixa ?
Postado originalmente por Admilson
Pessoal,
Tenho caixa de santana não hidráulica, não acho tão pesada para estersar porém tenho sofrido para eliminar o BUMP STEER.
Já chequei a posição das barras, não há folgas, parece que tudo está certinho mas o tal dos trancos no volante não somem.
Tenho pneus 35", acredito que a caixa com amortecedor do Toyota não está agyentando os pneus que tenho.
Não sei mais o que fazer, não sei se instalando direção hidráulica irá acabar com isso, na verdade eu gostaria de eliminar o problema sem instalar hidráulica.
Amigo, este amortecedor de direção é mesmo da direção ??????
Outra coisa, numa nas pontas está na barra, e a outra no chassis.
Tem uns que acha certo colocar no chassis,. e outros no eixo..
O correto seria colocar na barra e o a outra ponta no eixo.. Pois, para amortecer a pancada das rodas
com o amortecedor colocado no chassi, vai movimentar toda a barra e o eixo,.
No Eixo, o amortecedor vai agir sobre a barra e o eixo..
Vamos ver como os amigos foristas acham sobre isto.
Ok. um abç.
Alguém mais fez a instalação desta forma (longitudinal)? Post#196, página 17.
Postado originalmente por Ronaldo B.
´
Fabiano,
Num sei se nessas fotos você consegue ver melhor, mas é que o lugar onde a caixa está instalada é muito ruim prá fotografar, se não der, me fala o que você que ver em detalhes que tento fotografar e envio prá você.
Estou tendo problema na minha adaptação, mais o Magrão (Edison 4x4garage) acendeu uma luz. O terminal ta pegando muito no feixe por causa que estar sem motor, então as molas arqueiam muito. Mas mesmo com o motor acho que vai ficar a uns 4 ou 5 mm. Será que em trabalho nao vai pegar? POis quando a roda cair em depressão(tadinha) as molas vão arquear. Certo? Veja a foto e observe que os grampos estao folgados, as molas estao afastadas do eixo, mesmo assim pega.
Quem tem esse sistema poderia manifestar-se
Oi amigos , o motivo de recordar esse topico que e uma verdadeira apostila , e o seguinte dei uma lida nele todo e nao achei a parte que fala de que e feito as astes guia da caixa VW ,
a solução é mudar as barras para cima em vez de por baixo, mas ai complica um tanto, tem inverter o conico do do furo, praisso usar terminais mais grosso, da F-1000, fazer uma barra roda a roda mais grossa, eliminar aquele maldito terminal do willys que pega outro terminal etc.
a solução é mudar as barras para cima em vez de por baixo, mas ai complica um tanto, tem inverter o conico do do furo, praisso usar terminais mais grosso, da F-1000, fazer uma barra roda a roda mais grossa, eliminar aquele maldito terminal do willys que pega outro terminal etc.
Entao Alemao , ja tinha pensado nisso , esse terminal com olhal me parece uma furada , mais eu estou querendo saber sobre as astes ai na foto que postei , aquelas duas que ajuda a reforça a aste da caixa pra evitar fadiga coisa assim , esse pedaço de metal que e cromado , qual a medida em diametro etc... to quereno por na minha direçao Vw , tecnicamente sem ela força bem a caixa, eu ate pensei em por dois amortecedores desse aqui da foto no lugar dessas tais astes deslizantes , e claro e so uma ideia , talves alguem ja tentou sei la.
Ola a todos ,me desculpe por escrever sem os pontos de interrogaçao pois meu pc foi fomatado e o teclado ta descomfigurado , eu estou com um setor VW aqui pra adaptar no meu jeep, e estou querendo dar uma geral nele antes de por no jeep , posso desmontar ele tem como, uso graxa oleo , ele tem um suspiro dlias dois furinhos bem pequenos ta saindo um oleo ali , e normal isso, e um setor mecanico TRW do gol .
Ola a todos ,me desculpe por escrever sem os pontos de interrogaçao pois meu pc foi fomatado e o teclado ta descomfigurado , eu estou com um setor VW aqui pra adaptar no meu jeep, e estou querendo dar uma geral nele antes de por no jeep , posso desmontar ele tem como, uso graxa oleo , ele tem um suspiro dlias dois furinhos bem pequenos ta saindo um oleo ali , e normal isso, e um setor mecanico TRW do gol .
Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha .
sds
Olá, Márcio.
Você tem fotos deste sistema deslizante?
você fabrica para vender? $ quanto $?
tem diferença de tamanho o do jipe para o da rural?
Tenho a dh opala na minha rural, a bomba hidráulica do opala serve para usar caixa de santana?
Um abraço
Oi amigos , o motivo de recordar esse topico que e uma verdadeira apostila , e o seguinte dei uma lida nele todo e nao achei a parte que fala de que e feito as astes guia da caixa VW ,
Onde encontro este suporte?
Quem fabrica?
Quanto $$?
Preciso para adaptar a dh santana na minha Rural, atualmente está com dh opala e muito shimmy.