x
Convex Datacenter
Página 8 de 66 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1116

Hybrid View

Blz Ramil

Estou muito satisfeito com a adaptação, a barra que sai da caixa ligada a uma roda e uma barra ligando as duas rodas (pretendo modificar as ligações das barras conforme foi discutido no fórum).

Essa adaptação foi feita em Osasco em uma oficina que só mexe com jeep, mas tem a Deep Tec que faz e é bem mais próxima.

[]´s
    Terada
    Cj-5/58

Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Direção

E ae...

E qula é o seu conceito com relação a adaptação da deep tec?

Alguem já adaptou essa direção de volkswagem com a deep tec 4x4 e qual é o grau de satisfação?

Valeu

Ramil

Ramil,

Fazer você mesmo. Com a ajuda de um bom torneiro mecanico e o pessoal aqui do forum vc não vai ter problemas.

Pode até ficar mais caro, só que vc sabe oque esta sendo feito.

Abraço.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Direção

Olá Ribon e Terada,

O grande problema é que eu não sei nem por onde começar, onde comprar as coisas, onde encontrar o torneiroe tall....

Mas Terada, me passe o endereço de quem fez sua adaptação...

Ramil

Ramil,

A caixa de direção você pode comprar em qualquer autopeça, pode ser do Gol/Parati/Saveiro e Santana (Falam que a do Santana é mais reforçada, eu acho que são todas iguais).

As colunas do Opala/Monza e da Fiat (147/Uno/Tempra/Palio), ou concessionários ou desmanche (recomendo desmanche).

Qual seu e-mail particular, lhe passo o que Sergio me passou. E também podemos trocar algumas idéias.

Abraço.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Direção

Valeu pelas dicas...

Meu e-mail é ramil2007@hotmail.com

Obrigado por tudo...

Ramil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Passat

Eu ja fiz umas tres adaptações com a caixa de direção do passat, é quase a mesma coisa a diferença é q ela é maior e a parte móvel fica no meio da caixa, consequentemente a adaptação se torna relativamente mais fácil, quanto a robustez ja está comprovada, pelo tanto de pau que ja aguentou...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agora além da direção do Passat instalei barras e terminais do trator Massey Fergusson, resumindo, direção inquebrável.

Custo de tudo?

Caixa de direção no Ferro Velho 30,00 (comprei duas e deixei uma na reserva)
    Terminais e barras agricolas novos 200,00

Total 230,00 pilas por uma direção que nunca mais vai me incomodar.

Não sei porque ninguem fala nada a respeito da direção do passat, é muito, mas muuuuito mais fácil adaptar do que a do Santana.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Agora além da direção do Passat instalei barras e terminais do trator Massey Fergusson, resumindo, direção inquebrável.

Custo de tudo?

Não sei porque ninguem fala nada a respeito da direção do passat, é muito, mas muuuuito mais fácil adaptar do que a do Santana.
    Mauricio, a caixa do passat de que ano? ela nao seria a mesma do santana antigo(se o passat tbm for antigo)???

poe umas foto do trampo ai... a sua ta hidraulica ou mecanica? e a coluna de direção, vc deixou a original ou colocou a do passat tbm?
    flw, abraço
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Mauricio, a caixa do passat de que ano? ela nao seria a mesma do santana antigo(se o passat tbm for antigo)???

poe umas foto do trampo ai... a sua ta hidraulica ou mecanica? e a coluna de direção, vc deixou a original ou colocou a do passat tbm?
    flw, abraço
    Acho que de qualquer Passat da certo, acho que todos sairam com a mesma caixa de direção, to falando do "Passatão" nacional, nada a ver com aquela 'uva' do passat alemão.

Não tenho foto da caixa, tirei uma só dos terminais instalados no novo suporte no munhão, amanhã tiro uma foto da caixa propriamente dita e coloco aqui. Só posso dizer uma coisa, a adaptação é muito mais simples, não precisa de suporte nenhum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3010006.jpg  

Barras e terminais

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post

Custo de tudo?

Maurício, vc poderia me passar a lista de terminais e barras p/ eu pesquisar aqui na minha região?
    Estou montando a minha caixa de saveiro (já tinha comprado antes de saber a respeito da do passat) no meu CJ-5 e gostaria de colocar umas barras mais "saradas".
    Os terminais entram no olhal do munhão ou tem que fazer ajustes
    A barra longa e os terminais da BAND servem nessa adaptação

Grande abraço!
    4X4 Brasil
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    As barras da Band servem sim, os terminais não entram nos olhais originais do Jeep, dâ uma olha nesse mesmo tópico e vc verá como eu procedi em relação aos novos olhais. Vou tentar explicar: eu peguei uma chapa de 1/2" parafusei nos 4 parafusos superiores do munhão, esquentei a chapa, fiz ela descer o contorno do munhão e parafusei essa chapa novamente onde iria o terminal antigo do Jeep, na ponta dessa chapa eu soldei novos olhais para os novos terminais. Eu adaptei barras e terminais do trator Massey Fergusson porque são muito mais baratos que terminais veiculares aqui na minha região e a resistencia é infinitamente maior. As barras são mais grossas e por isso também mais resistentes, ficou exageradamente forte.
    Lista: 4 terminais, duas barras de direção (uma longa ligando roda a roda e uma curta ligando caixa a roda) duas chapas de 1/2" fazendo o trampo no munhão, os olhais e muito serviço e capricho, mão de obra dá e muito, mas é um serviço pra nunca mais mexer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem