x
Convex Datacenter
Página 21 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1116
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por tavio_g
    ok, já estou 90% convencido q a do Opala é melhor, mas o problema é q o cara q eu conheço aqui em campinas q instala isso vai me cobrar 800,00 pela adaptação.
    isso é, completo.
    eu dou a caixa e a bomba e ele faz o resto.

achei meio caro... mas por falta de opção acho que vou ter q encostar lá.
    os outros 10% vao pra do maverick por causa do custo...
    Vamos acabar com esses 10% então... Direção é um item de segurança! Se numa simples ultrapassagem seu jeep der bobeira na direção, vc pode ser mal... Vc já pensou que, se tiver que fazer uma correção no traçado que seu jeep segue, tiver que dar + de meia volta no volante??? E pra trazer de voltar outra meia volta??? Isso vai dar um "head shake" (como acontece naqueles tombos de moto, onde o guidão vai dum lado pro outro sem controle) e vc não controla mais...
    E 800 paus é o preço dessa adaptação. Não está fora... Com item de segurança, não se economiza! Vale o ditado: o barato sempre sai caro...

[]'s

bom, pensando dessa maneira,, virou 100% né!???
    acho que vc tem razão, e outra. poo já gastei um monte no jeep.'td q tinha de melhor... economizar nisso é besteira mesmo...
    bom, blz.. vou ver lá com o cara e depois falo como ficou.

Valew pelas dicas.

Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Grande Giovani, lá vou eu com mais algumas perguntas.
    Falei com um amigo meu aqui que tem uma oficina e vou deixar nele pra fazer. Estou aguardando umas fotos da adaptação do Gustavo(ele ainda não me mandou! hehe) pra eu ver e ter como modelo para a que eu vou fazer. Enquanto ela não chega para q eu possa ver, vamos lá:
    - Posso considerar o esquema de montagem igual a da caixa do Maverick que está no downloads do site?
    - qual reservatório posso utilizar? alguma sugestão!?
    - as barras serão assim, uma saindo da caixa e indo para a roda direita e outra saindo da roda direita indo para a esquerda, certo?
    - pretendo colocar uns terminais de diração novos, qual posso comprar? ví que tem gente q usa uns blindados. Qual marca? onde acho!? é melhor que os q utilizam graxa?
    - existe uma polia que seja PNP para colocar no motor? se não, posso colocar uma sobre a outra fixadas por um parafuso maior?
    - é recomendável q a bomba fique o mais alto possivel, para que não pegue muita água/barro? bom, não pode ser muito longe pq senão a correia tem q ter 2 mts!hehe acho que não tenho que me preocupar com isso. certo?

Acho que é só.
    Se alguém tiver essa caixa, e puder me mandar algumas fotos, agradeço

[]'s ainda na esperança do Gustavo me mandar as dele. hehe
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Estou aguardando umas fotos da adaptação do Gustavo(ele ainda não me mandou! hehe) pra eu ver e ter como modelo para a que eu vou fazer.
    Fala Tavio!!!
    As fotos dessa adaptação estão no álbum do Gustavo. É só olhar...

- Posso considerar o esquema de montagem igual a da caixa do Maverick que está no downloads do site?
    É, pode ser... Mas achei a solução do Gustavo melhor, pq não fica nada pra fora e não dificulta a instalação do guincho.

- qual reservatório posso utilizar? alguma sugestão!?
    Depois de ver a direção do T-Rex ferver o fluído, acho que é bom partir para um grande logo. Com capacidade de 1,0 ou 1,5 litros. Geralmente um de caminhão, como do MB 608.

- as barras serão assim, uma saindo da caixa e indo para a roda direita e outra saindo da roda direita indo para a esquerda, certo?
    Pode ser... Tinhamos feito assim no T-Rex, mas não aprovou, pois a suspensão é bem macia, então o volante girava sempre que a suspensão trabalhava um pouco mais... O certo (original), é ter um terminal duplo, nessa barra que desce do setor para a roda e ligar então a outra roda à esse terminal. Assim no movimento da susp. as rodas abrem e fecham, mas o volante não mexe... assim vc tem mais controle. Normalmente a susp. dos jeeps é bem dura, então o pessoal não percebe isso.

- pretendo colocar uns terminais de diração novos, qual posso comprar? ví que tem gente q usa uns blindados. Qual marca? onde acho!? é melhor que os q utilizam graxa?
    Recomendo os blindados... Nakata (Spicer). Nesses nem a água entra. Os outros, mesmo pondo graxa, durante a trilha, entra uma infinidade de sujeira, barro, pedrinhas, areia, etc... Não dura muito... Tem um jeep por aqui com mais de 4 anos usando esses terminais. Estão como novos! Fazendo 1 ou 2 trilhas por mês...

- existe uma polia que seja PNP para colocar no motor? se não, posso colocar uma sobre a outra fixadas por um parafuso maior?
    Procure uma polia dupla nos desmanches. Se não achar, leve em um torneiro e peça para soldar outra, ou fazer uma dupla nova. Se simplesmente colocar uma sobre a outra, vai dar caca...

- é recomendável q a bomba fique o mais alto possivel, para que não pegue muita água/barro? bom, não pode ser muito longe pq senão a correia tem q ter 2 mts!hehe acho que não tenho que me preocupar com isso. certo?
    Correia muito grande é problema sim. A bomba pode ficar baixa. O reservatório é que é bom deixar alto.

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Agradecimentos: 0

duvida

eae galera!!!

alguem poderia me explicar o que é SPOA!!! e qual a diferença entre ter amortecedor na caixa de direção da vw, ou não????????

obrigado
    daniel

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    bibizinhu,

Pergunta pra um tal de billj o que é SPOA, ele te dará uma explicação inesquecível!

Falando sério, pesquisa aí no fórum que já foi explicado tudo isso em tópicos específicos, ok?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Depois de ver a direção do T-Rex ferver o fluído, acho que é bom partir para um grande logo. Com capacidade de 1,0 ou 1,5 litros. Geralmente um de caminhão, como do MB 608.
    Ferveu?

Como aconteceu?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Então Giovani, acabei achando mais fotos do Jeep do Gustavo.
    Ele fez aquilo que eu lhe disse colocar a junção das barras na roda direita.
    Estou tentando simular aqui como a torção da suspensão influencia na direção, mas ainda não consegui entender pq ela torce.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic2_132.jpg  

Cara! que suspensão "massa"... apoiada diretamente no batente e com uma mola pra estabilizar o eixo...

gostei do novo conceito.... rsrsrsrsrs

(aeh galera, brincadeira ok?!?)

Giovani, nao seja tao "radical"..... Direção do Maveco é boa pakas..... além de infinitamente mais simples a instalação, é muuuuuito mais robusta que a do VW..... claro que tem o inconveniente do giro de direção, mas nao é muito mais diferente que o sistema original do jeep..... e pode ser compensado com um pitman pouco maior..... hehe

grande abraço!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    claro que tem o inconveniente do giro de direção, mas nao é muito mais diferente que o sistema original do jeep..... e pode ser compensado com um pitman pouco maior..... hehe
    Então... Vai trocar uma M* por um monte de B*????
    Se é pra mudar, que seja pra melhor!!!

[]'s

nem eu, mas obrigado mesmo assim.
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    nem eu, mas obrigado mesmo assim.
    Tá louco!!!

Falando sério agora... Conseguiu entender???

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem