x
Convex Datacenter
Página 43 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 1116

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Fala Hugo!!!

Pra entender melhor...
    Foto do Ronairy da página 22:

2ª Foto da 1ª página:

Respondendo:
    1º - Poderia ser colocada a direção desta forma?
    Não é o recomendado. A barra que liga a cx. de direção à roda, deve ir para a roda que estiver mais longe, nesse caso a roda esquerda.

2º - No meu jeep, a direção que esta original, (não sei como é o original) encontra-se como na foto, porem oginal (com folga, alias férias).
    Como poderia mudar, e deixa-la como a 2º foto da primeira pagina?
    Essa não entendi bem... Vc tem a direção original do jeep ou já tem uma direção VW??
    Se já tem uma direção VW, basta fazer um braço mais longo e mudar a posição.

[]'s

PessoALL, aproveitando a oportunidade....

Ao retirar aqueles lacres de plástico da barra de colapso para liberar o movimento da mesma, esta ficou com uma pequena folga no sentido de rotaçao do eixo... tou pensando em usar uma "marreta de percizão" na barra pra "ajustar" a folga... mas queria saber se existe outro método melhor....

outra coisa... existe diferença da caixa de direção hidráulica do Opala para a caixa de direção mecânica, em relação ao número de voltar (relação de multiplicação da caixa)? ou sao iguais???

valewz...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Ao retirar aqueles lacres de plástico da barra de colapso para liberar o movimento da mesma, esta ficou com uma pequena folga no sentido de rotaçao do eixo... tou pensando em usar uma "marreta de percizão" na barra pra "ajustar" a folga... mas queria saber se existe outro método melhor....
    A minha também tem essa folga e pensei numa solução, mas nunca coloquei em prática...
    Dá para colocar uma lâmina de latão ou bronze de cada lado. Introduzir alguns centímetros (oooops ) e depois dobrar e prender com uma abraçadeira por fora. Não esqueça de pôr graxa.

[]'s

existe pra vender nas casas especializadas, laminas de nylon de varias espessuras que é o mesmo material dos "lacres" , pode-se colocar uma de cada lado na barra pra tirar esta folga.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

Um meca falou que a barra que liga a caixa com o terminal curto dá um efeito indesejável como está na foto 01 a cima e é como está o meu jeep.
    O certo seria a da foto 02 a cima.

Qual é este efeito???

Dá para inverter os terminais ou tenho que fazer alguma adapitação???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Esse negócio de inverter os terminais eu abri um tópico falando sobre isso.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...terminal+duplo

O meu já está invertido (e não saiu muito barato não) + ou - 300 com tudo novo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Qual é este efeito???
    Fala Carlos!!!

Se a barra que liga a cx. de direção à roda fôr muito curta, qualquer solavanco na suspensão, ou mesmo o simples sobe e desce, fará o guidão girar. Se vc segura firme, são as rodas que vão girar... Vai pra capoeira por nada...
    Com a barra ligada na roda oposta, esse efeito é quase nulo, vc nem percebe... Mas não basta só estar ligado na roda oposta, a barra tem que estar o mais na horizontal possível, pois se formar um ângulo muito grande, tipo uns 40°, o efeito será praticamente o mesmo.
    Se fôr preciso refaça o suporte que liga a barra à cx. de direção. Faça ele maior, para a barra ficar mais baixa.

Se bem que o ideal, é o suporte descer em ângulo até o meio e então, fazer 2 barras, 1 para cada roda:

Mas eu acho que já tinha comentado sobre isso...

Dá para inverter os terminais ou tenho que fazer alguma adapitação???
    Bom, isso tem no link que o Ronairy passou...

[]'s

"Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
    A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa
    de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Matungo é f...a. Sem conhecer o nome das peças, fica difícil. Um dia chego lá.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Fala Hugo!!!
    Citação Postado originalmente por HUGO MARCOS FUCKNER
    "Dr. Giovani" Com meus respeitos ao seu conhecimento.
    Menos...

A direção não é de gol, só é original, neste caso, do volante ao local onde será colocada a caixa de santana, segundo um meca, já houve algumas mudanças nas barras da direção.
    No meu pócótó, as barra estão ligadas:
    1 - na roda esquerda - barra de roda a roda, e barra da roda a caixa.
    2 - na roda direita - roda a roda.
    Vc não teria fotos??
    Qual a posição da caixa? Pois a original fica próxima ao jumelo do feixe molas, sendo assim ela está ligada à uma peça em "L" que tem na travessa, embaixo do radiador. Dessa peça em "L" é que saem as barras para as rodas. Se fôr desse ponto, a barra deveria ir para a roda direita.
    Deixe a barra que liga uma roda à roda, apenas altere a outra.
    Para fazer isso exitem formas diferentes... Com umas fotos da sua viatura, ficaria mais fácil de indicar a melhor...

[]'s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Mestre Giovani.

Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Então vale a pena colocar outra barra para o lado esquerdo e deixar a do lado direito, pois ela iria para caixa de sucata, já que tenho que mudar os esquemas ????
    Fala Carlos!!!

Se vc vai fazer com 2 barras independentes, o suporte deve vir o mais perto do centro possível. Sendo assim, nenhuma das barras irá servir, pois os tamanhos mudam.
    Eu recomendo fazer as 2 barras novas. Use um tubo mecânico de parede grossa. Uns 4 ou 5 mm de parede. Use porcas para travar as ponteiras. Aí vc pode esquecer que isso existe...

[]'s

Hoje o pócótó faz aniversario . Só que no MECA
    Amanhã ele sai, finalmente.
    Giovani, vou tirar as fotos e colocar aqui, se der tempo hoje ainda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem