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  • #1



    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6, como dos opalas 4cc e 6cc, bonanza, c20, f1000, entre outros. A única coisa que altera é a letra final na nomenclatura, além da codificação.
    Assim, dá pra sabermos realmente de qual carro saiu o câmbio, quando formos comprar.
    Estou anexando a imagem desse panfleto, pois acredito que seja de grande utilidade a todos.

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-clark2205_136.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Grande Kbrito, Carlos e All

    Parece q só eu no fórum consegui pagar , vamos dizer assim, simbólicos no Clark da C20 96 LT$500,00, se vc ir procurar é isso mesmo... 1000,00 a 1200,00lt$... Isso já na época do mercado inflacionado . Fui nessas oficinas q trocam motores de pickups gas. para diesel... são lugares assim q vcs acham valores menores nos Clarks... O negócio é pesquisar

    Qto ao câmbio do chevette ser igual as das pickups... q supostamente tem a mesma resistência coisa e tal , Será q as peças tem as mesmas medidas, isso comparado com o Clark do Chevette com da C20, será q são o mesmo material, com a mesma tenacidade, tratamentos,etc. O q faz a diferença realmente é o miolo ...

    Se fosse eu comprar hj, montar a mesma mecânica, AP+Clark, com certeza iria ser do Chevette igualmente a vcs...$$$ Mas se tivesse oportunidade de montar com o clark da C20 não perdia tempo. Ah e com certeza seria o 5m mais moderno .

    Galera espero q não seja levado a mal, ou pensem q sou do contra :P Só discuti qto a resistência de um para o outro. Mas sou a favor de um bom APzinho com um câmbio eficiente, bem escalonado,etc . Se precisarem de algum detalhe sobre o motor é só perguntar, ou entrar no meu MSN.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Dias
    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6, como dos opalas 4cc e 6cc, bonanza, c20, f1000, entre outros. A única coisa que altera é a letra final na nomenclatura, além da codificação.

    [ ]´s
    Dias
    Grd Dias!!!

    Essa última letrinha faz uma diferença .... É igual rolamento, coloca uma letrinha diferente já viu

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Fala Thiagão !! Com certeza !! Eu postei esse panfleto, pois caso alguém vá comprar um câmbio desses, o cara pode ter pego de um chevette 1.0 e tentar vendê-lo como se fosse o da C20/Bonanza !!
    Acredito realmente que deva ter alguma diferença entre eles nas engrenagens, senão não haveria a diferença entre os entalhados, conforme dito por vc mesmo.

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    Dias

  • #5
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    Meus caros , já observo e leio todas as mensagens deste site, a 2 anos, e nunca participei de nenhum tópico, mas este deixou-me de boca aberta , tudo que vocês conhece de Jeep, é muito conhecimento alguns até parece que já trabalhou ou na Ford; Willys etc... muito bom, mesmo parabens a td´s. bom vamos ao que enteressa, estive hoje na baixa Fluminense e comprei de uma só vez 04 câmbios de chevett, antes que inflacione, por R$ 150,00 cada - total R$ 600,00 latinhas. agora e só comprar este kit que foi mostrado acima e guarda para o futuro, rodo em 1500 Km em meu Jeep Todo Mês (GNV), não tenho problemas no câmbio 4 marchas mas será mais confortável um de 05 marchas. Quero comprar logo este kit e colocar os câmbios em toneis de óleo usado para serem usados futuramente.

  • #6
    Bem vindo Warlem. . . estive aí a trabalho há uns 3 anos atrás. . . e nunca vi uma cidade pra ter tanto chevette por m2 . . .hehehehe Mas vamos ao que interessa. . .estou aguardando a resposta do Sebastião a respeito do kit que o irmão dele fabrica, para ver o custo e se ele vai vender. . .
    Assim que tiver os custos, passo para o pessoal e podemos montar uma lista com os interessados. . . daí fechamos um pacote com ele. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #7
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    Ola pessoal

    Eu entendo quase ou nada comparando ao conhecimento demostrado pelos Srs.
    Mas sou mais um na fila a espera do preço desse tão sonhado kit.

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Dias
    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6
    Dias

    Ou tô cego de vez, ou o cambio do chevette 1.6 é o CL-2505D e não o 2205 do chevette 1.0.

    Este cambio (2505), pelo que me lembro, é igual ao cambio do Opala 4cil e bem diferente do 2205A da C20.

    []´s com 260T por enquanto

  • #9
    fugger,

    Você tem razão o cambio do chevette 1.6 é CL-2505 D e o do chevette 1.0 é CL-2205 F oque muda é a relação de velocidade (vide tabela acima).

  • #10
    Fala Thiagão !! Com certeza !! Eu postei esse panfleto, pois caso alguém vá comprar um câmbio desses, o cara pode ter pego de um chevette 1.0 e tentar vendê-lo como se fosse o da C20/Bonanza !!
    Acredito realmente que deva ter alguma diferença entre eles nas engrenagens, senão não haveria a diferença entre os entalhados, conforme dito por vc mesmo.
    Caro Dias e Thiago.

    Existe diferença nas relações e no eixo como já mencionei,conseqüentemente o cambio com relação mais curta terá mais torque sem duvida mas quanto ao material de construção,isso eu afirmo que são iguais.

    1° Material para fabricação de engrenagens SAE 8620 ou SAE 4320 cementado, temperado e revenido. Dureza 58-62 Hrc camada de cementação 0,2 a 1 mm dependendo do módulo (perfil e tamanho do dente).Tudo muito simples, sem todo este folclore que se faz quanto a composição de material e tratamento térmico.

    2° O tamanho ou seja a massa das engrenagens são iguais, quem já desmontou um cambio desses sabe do que eu estou falando não tem espaço suficiente para aumentar nada .

    3° Não tem como confundir cambio de Chevette com de caminhonete eu já disse a caixa seca é diferente.

    Bom mais uma coisa eu te digo se eu pudesse $$$$$ tambem faria a opção do cambio da C20 não por rubustes mas pela relação de marchas.

    Blz.

  • #11
    Usuário Avatar de EDuarte
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    PessoALL. me tirem uma duvida, em termos de velocidade final não teremos diferença nenhuma com o cambio do chevette 4 marchas tendo em vista que nos dois cambios a ultima marcha é 1:1?!
    A vantagem maior estaria na 1ª e 2ª marchas que são bem mais reduzidas que as do jeep?!

    Quem fabricou os cambios de 4 marchas do chevette??
    No link abaixo tem um catalogo das transmições da EATON

    http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #12
    Usuário Avatar de Arp Kconde
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    Grande kbrito, obrigado por esclarecer um poucominhas idéias, e se por acaso aparecer por aqui um dia me procure para darmos umas voltas pela regiao, temos lugares de arrepiar para testar nossos brinquedos.

    Voltando ao assunto nao tinha reparado no detalhe da numeração do cambio do chevette 1.6 5m, isso muda alguma coisa em termos da adaptação?

    Outra duvida que tenho é essa tal de t-case, a que tenho no meu jipe que é a original dele é a mesma ou terei que trocala?

    Estou pensando em colocar o 6cc do diplomata 87, pois ja estou com o motor, só estou aguardando a conclusão desse tópico pra ver se posso colocar esse cambio do chevette 5m, mais alguem pode dizer se ele aguenta o motor, sei que o que manda é a peça que fica atras do volante, se por acaso colocar o do chevette 1.0 tera alguma diferença alem da relação?

    Devo levar em conta o ano de fabricação do cambio tbm ou estou enganado?

    Tem algum cambio do opala que serve para adaptar no jipe?

    Se alguem souber dessas informações e puder me responder serei grato.

    abraços...

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