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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MARCO GOES - NIVA
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    Segue os suportes para Caixa Chevy 5M+AP2.0+Red.Willys




    Para fazer a instalação, vc deixa sua reduzida no suporte original dela, coloca a flange da Adap, flange da capa seca para motor AP e pronto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-suporte-ld-01.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-suporte-ld-02.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-suporte-ld-final.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-suporte-le-01.jpg   Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-suporte-le-final.jpg  
    Marco Góes
    Troller 2003 T4
    Wrangler 1990 YJ

  • #2
    Marcos, o meu problema está sendo esse mesmo da flange.
    Thiago, eu ainda tinha a esperança de que algum kit da deeptec servisse. Com relação a engrenagem, com certeza teria que ser trocada ou ir num torneiro fazer uma luva da estria fina para a grossa, mas ainda caio no problema da ausência de rosca para colocar a porca. Acho que o melhor seria soldar a ponteira ou então arranjar um entalhado que servisse. A enfer fabrica o entalhado para a C10 4 m que vem com a estria grossa e a rosca (foto).
    Giovani, eu andei pesquisando, e muito no fórum, na internet, como eu citei no meu primeiro post, tem 2 usuários (kbritto e feliperods, ambos de Sumaré) que disseram que têm este câmbio instalado, junto com a tcase e o AP e funciona que é uma beleza. Conversei com um cara de Recife que também tem e estava anunciando o CJ3 no ML. Só que até agora não vi a adaptação propriamente dita, por isso que estou fazendo esse post. E acredito da dificuldade que outros companheiros que estejam pensando em colocar esse conjunto também estão enfrentando. Quanto a gastar, por enquanto, eu gastei apenas 50 latinha$$ no câmbio. Não posso ficar gastando também pois estou restaurando meu CJ3A e ainda precisarei comprar o AP . . .
    Se alguém tiver uma luz, farolete ou mesmo farol alto, coloque aqui para que acabemos com esse martírio. . . . hehehehe

    [ ]´s
    Dias
    Motor AP + caixa chevette 4m + tcase Imagens Anexas Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-eixo2_188.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    E aí galera???

    Thiago, de nada resolve conseguir uma engrenagem com estria fina... O furo é mais embaixo...
    8) Última dica: antes de ir comprando as peças para fazer uma adaptação, porque o fulano disse que no jeep do ciclano tem e deu certo, use esse Fórum! Pesquise, pergunte bastante! Tire todas as dúvidas e tenha certeza de tudo, ANTES começar abrir a carteira...

    []'s
    Fala Giovani

    Pelo menos é uma coisa a menos a se preocupar!!!

    Ou será a mais ...

    Bom de qualquer maneira, esse câmbio é diferente das AC20 e F1000gas. Por fora é parecido, realmente mas como disse antes... Não é a mesma coisa. No clark 5m(2215A) na alavanca do trambulador são 2 hastes, se não me engano com 3 garfos. Já faz tempo que montei o meu com o kit... Não tirei fotos pq tava sem máquina digital na época

    Até agora não vi como é a saída do câmbio para o cardan do Chevette, justamente por causa da porca!!! Como é o do chevette???

    E o Giovani falou a verdade, procure adaptações conhecidas e mais comuns ... Senão o barato pode sair caro







    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5

    Coloquei em meu jeep, e estou bastante satisfeito.Aqui em Taubaté-SP, temos um mecânico/torneiro mecânico que faz esté serviço, o valor é salgado, mas gostei do resultado. Obs:coloquei o 5m.

  • #5
    Lucena, tem como vc passar o telefone, email do mecânico ?? Vc tem fotos de como ficou a adequação ??
    Qual foi o custo do serviço ??

    [ ]´s
    Dias

  • #6

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5

    -Caro Dias, antes de vc fazer a escolha de qual cambio usar, seria interessante observar que uso vc fará do Jeep e quanto está disposto a gastar.A melhor opção com certeza seria um clarck 5m, que custa +/- 1500,00 +730,00 do Kit de adaptação+ ? de adaptação do conjunto com um total de $$$$$$.No caso do cambio do chevete, vc gastará menos da metade. Se o seu uso, for para passeios,trilhar leves, recomendo.
    - Dificuldades técnicas; o cambio do chevete 5m apos a adaptação na cx de tranferencia fica com o comprimento de 38,5cm contra 20,0cm do cambio original, no meu caso, optei por deslocar a travessa do cambio, 6,5cm p/ traz e o motor de Opala 4cc , 12cm p/ frente, com isso a alavanca da reduzida foi deslocada 6,5cm p/ traz e a alavanca de cambio 24cm p/ traz em relação a original, o cardan trazeiro encurtado e o dianteiro alongado.
    -Para fazer a adaptação, este mecânico, vai pedir um cambio de chevete 5m, cx de transferencia, travessa do cambio ,engrenagem principal da cx de transf. , rolamento trazeiro do eixo entalhado e mais algumas peças dependendo do motor que vc for usar, e ti emtrega tudo montado pronto para ser instalado no Jeep.

  • #7
    Blz Lucena, com relação ao câmbio, eu já tenho o do chevette 4 m e como disse no primeiro post, o uso do CJ3 será 99% na cidade, como meu carro do dia a dia. Meu 1.0 ficará com a D. Encrenca, portanto da escolha desse câmbio. Estou comprando o AP 2.0 p montar o conjunto. Já tirei as medidas e, o AP é 15 cm menor que o OHC que tenho hoje no jeep, e a capa seca + câmbio willys 3 m é 13 cm menor que a capa seca chevette + câmbio 4 m, já medi tudo, então, a distância não mudará em quase nada, isso não é o problema.
    O que preciso, é do telefone, e-mail, fotos do kit, desse mecânico que fez o serviço para vc para eu poder entrar em contato com ele e levantar os custos.

    [ ]´s
    Dias

  • #8
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    É sempre bom procurar tornearias. É comum a fabricação de peças para maquinário pesado em tornearias, então é colocar a t-case e a caixa no portamalas e andar de tornearia em tornearia perguntando e cotando preços. Não existe o que não se faça em termos de peças paa encaixes. Um luva para adaptar viria bem a acalhar no teu caso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Eu sei Edinturder, ontem corri nos desmanches e achei a flange do cardã do chevette. A peça é uma luva que se encaixa no entalhado do chevette e no final tem a saída para a cruzeta, então vou comprar uma dessas e levar no torneiro para fazer a estria grossa para a engrenagem da tcase, mas agora estou bolando uma caixa, tipo a da deeptec para acoplar na tcase, ou então arranjar algum torneiro que mexa com alumínio, pois se cortar a capa do câmbio, e conseguir colocar uma chapa, já com a furação da tcase, já resolve o problema. Por isso que eu queria ver essa adaptação, às vezes, é mais simples do que estou pensando. Ou então, caso o mecânico de Taubaté já a faça por um preço razoável, já economizo tempo e $$ de ficar quebrando a cabeça e acabar não tendo um resultado satisfatório.

    [ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP + caixa chevette 4m + tcase-flange01_851.jpg  

  • #10
    Falae Dias! blz? cara, já pegou aquelas medidas da engrenagem ??? tou com umas idéias "além da imaginação" por aki... tão estranhas que eu acho q vou começar a medir por aki mesmo, depois posto as fotos... rsrsrsrs acho que tem como montar um conjunto legal.....

    queria só mais um favor, meça, por favor, a distância entre a face da capa seca (a parte onde fica colada ao motor) até a face da parte traseira da tampa de alumínio (parte mais atrás do cambio).... resumindo: qual o tamanho total do conjunto capa seca e cambio, sem contar o "toco" final do eixo entallhado?

    grande abraço!

  • #11

    Cambio de chevete em Cx de transferencia do CJ5

    O telefone esta em sua cx de mensagem.A minha ideia inicial era o 4m, só que o próprio mecânico me sugeriu : já que vc vai gastar R$800,00 de mão de obra, então coloca um 5m.Coloquei o 5m e estou gostando. Com relação a adaptação em si, ela consiste na confecção de uma flange em aluminio(20mm) nos moldes da parte traseira do cambio original do Jeep, com alojamento p/ retentor e o rolamento traseiro do eixo entalhado do jeep.Feito isso, sera removida a ponta desta tampa de aluminio, no ponto que vc mostrou na foto (bem rente ao local onde se monta a alavanca de marcha), a tampa+ a flange serão montadas em um gabarito e soldadas.Após o que foi descrito acima, sera confeccionado uma luva (pista do retentor).O resto vc conversa com ele. O que eu tenho a dizer, é que os recursos adotados são interessantes e o meu não foi o primeiro aqui na região já tem varios jeeps rodando com este cambio.Espero ter ajudado e boa sorte.

  • #12
    Blz Lucena, fico muito agradecido, vou entrar em contato com o mecânico. Então já não está tão fora do que eu e o MarcosET estamos pensando. . .
    Se vc conseguir tirar alguma foto, será de enorme ajuda.

    [ ]´s
    Dias

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