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  • #1
    Usuário Avatar de fmev2
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    Sebastião, essa adaptação, ficou muito boa.

    Trocando em miúdos. Se eu quiser colocar uma caixa dessas, basta
    eu arrumar uma caixa de chevette de 4 ou 5 marchas, substituir
    a tampa traseira da caixa por uma dessas suas de alumínio ou ferro
    fundido, adaptar os rolamentos e entralhes da fotos e pronto? Só isso?
    Igual as da deeptec? Se for de alumínio qual a liga que vc usa?

    Mais uma, para instalar um motor AP basta substituir a capa seca. Onde
    eu acho uma dessas? Qual a embreagem usada? Do chevette ou do AP?

    Quanto vc acha que vai custar esta capa com as partes da caixa???

    Desculpe a curiosidade, fiquei empolgado .
    Abraços e ate +

  • #2
    Esse cambio serve só pra motor A.p ??? estou pensando em por um 6 boca de opala ou silverado sera que ele agunta tb ???

  • #3
    Usuário Avatar de fmev2
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    Esse cambio serve só pra motor A.p ??? estou pensando em por um 6 boca de opala ou silverado sera que ele agunta tb ???
    Acho que o de 4 marchas dá, o de 5 nem sonhando. O torque do 4.1 mpfi é
    um monstro. Externamente são muito parecidas, mas o projeto original do
    4 marchas é para servir no opala e no chevette, enquanto que o de 5 é
    somente para o chevette 1.6 e o 1.0 júnior.

    Até +

  • #4
    Fala Fernando, blz ?? O CJ5 do Sebastião é um 4.1 (C-20), ele disse que tá show de bola !! Tô vendo que, se o câmbio for bom mesmo, vai ter nego começando a inflacionar esse câmbio nos desmanches, do mesmo jeito que foi feito com os clark 2205/2215 . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Acho q nenhum nem outro deve aguentar

    Na verdade a diferença de um clark 4m para um de 5m, é pouca. Por que o projeto é o mesmo... Apenas com adição da 5ªm. Até algumas peças são identicas... O q pode diferir é a relação de marchas .

    Essa de aguenta ou não depende do pé , no caso desse câmbio com o GM4.1.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Quando falei que quebra igual aos clark's da C20, falei da experiência de outra pessoa que já usou os dois modelos.
    O meu CJ tá com o original 4 marchas + Gorgia 2.3, uma grande merda, diga-se de passagem.

    Quanto ao meu conhecido que usa câmbio de chavette, foi dele a frase "quebra igual aos clarks da C20 (2215)". Inclusive ele retirou o 2215 e adaptou o do Chevette (+AP) . Disse estar muito satisfeito, que comprou o câmbio em um desmanche, não abriu, montou do jeito que tava e ainda não quebro na mão dele.
    Usa o kit de Fortaleza, que é feito por um parente dele, mas nãp quiz dar o telefoen do cara.
    Se eu tivesse interesse, ele mandava buscar e ele mesmo adaptava .
    Acho que é medo de espionagem industrial...
    Sei que ele compra esses câmbios nos desmanches daqui a preço de banana e manda para Fortaleza. Algum dia vai inflaionar o mecado dessas peças.

  • #7
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    oi pessoal, muito legal esta discussão.

    há ou outro tópico se desenrolando paralelamente a este cujo título é "cambio de A20, C20, porque não D20?" (ou algo parecido).

    neste tópico os caras cogitam a possibilidade de o cambio de chevete ser o mesmo clark das camionetes.

    estão pesquisando.

    vale a pena aguardar para ver.

    que é clark, já é certeza, falta só ver se é o mesmo modelo, mas todos são unânimes em dizer que são muito parecidos, interna e externamente.

    talvez isso explique o porque da flange da deep tec servir.

    vamos aguardar.

    abraços.

  • #8
    Fala Rogério ! O flange da deep tec não serve; é muito parecido, mas devido ao comprimento do entalhado ser diferente e ter rosca na ponta não vai funcionar legal

  • #9
    Galera!!! Antes de colocar o câmbio de chevette (4M) eu usava o câmbio original (3M) com o 4.1; o motor não tinha vida; numa subida forte de velocidade média 35Km/h (participo muito de Raid) a 1ª era curta e a 2ª era longa; era uma briga. Agora ficou um espetáculo, esguelo o motor de 1ª, o bicho responde, passo a 2ª, o motor tá cheio e se pisar pede 3ª; é um foguete!!! Desulpa a empolgação, mas fico emocionado ao contar. Há, tem mais, gosto de umas trilhinhas cascudas também; e faz algum tempo que não preciso reduzir o bicho, não precisa!!!
    Não é história de pescador, mas tem outra; o CJ5 (4.1 c/ cx de chevette, pneus 255-70-15 garra cross) passou a atingir 90Km/h primeiro que um Marea 2.0 20V(é do meu navegado, ficou puto!!!); uma Blazer 4.3 V6 180cv (é do meu sócio, ficou mordendo de raiva!!!) sei que o bicho não é p/ isso mas vale o comentário. Tá bom né???

  • #10
    Ai galera.

    Já fiz este comentário em outro tópico, mas ai vai ( O cambio do Chevette 5 marchas e o da C20 5 marchas são iguais, exceto caixa seca e ponta do eixo principal, que muda "estrias" e "rosca na ponta") Quem quiser que acredite!!!
    Mas eu já percebi que aqui no fórum neguinho só acredita em peças e produtos que custam uma fortuna, o que é barato ou um pouco mais acessível ninguém bota fé.
    Sabe porque muitos evitam falar isso porque é uma fabrica de fazer dinheiro, os menos informados compram kit já montado com cambio de Chevette por mil reais enquanto o cambio custa 150 e a adaptação é simples não se gasta nem 300 pra fazer enquanto só o cambio da C20 ta numa faixa de mil reais (pelo menos aqui na região).
    Me desculpem pelo desabafo, mas é a pura realidade.
    Valeu.

  • #11
    Usuário Avatar de Arp Kconde
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    kbrito

    Voce falou do cambio de 5 marchas, e quanto ao cambio de 4 marchas, tambem tem a mesma qualidade que o de cinco, estou querendo fazer essa adaptação no meu CJ5 tbm, ja tenho um motor original da caravan diplomata 6cc, e estou só aguardando a conclusão do kit para realizar a troca no meu jipe, qual das duas opcoes seria a melhor, tanto para cidade quanto para trilhas de qualquer tipo.

    He he que confusão

    alguem pode me ajudar....

  • #12
    Arp Kconde,

    E ai blz.
    Tenho um amigo que tem um sitio em Caconde, e um que tem uma agropecuária em Vargem Grande.....
    Bom mas vamos ao que intereça o cambio 4 e 5 marchas do Chevette são praticamente iguais o 5 marchas é um pouco mais longo na parte traseira justamente para caber as engrenagens da 5° que é sincronizada com a ré (no cambio 5 marchas a ré é sincronizada) no 4 marchas eu não irei afirmar mas acho que a ré é seca ou seja o veiculo tem que estar parado para engatar a mesma. Mas em um Jeep isso não faz muita diferença ,trocando em miúdos fica a critério seu tanto o 4 como o 5 são muito bons, na minha opinião uma marcha a mais sempre é bem vinda, quanto fama do 4 ser mais forte que o 5 é lenda, no 5 marchas você tem que ficar mais esperto com o nível de óleo(oque não é problema em um cambio sem vazamentos)pois como eu já mencionei a 5° fica atrás da caixa e esta mais sujeita a deficiência na lubrificação.

    Até mais.

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