Caramba Edu, essa pra mim é novidade, pensei que estavam verificando apenas as emissões etc, no site deles (Controlar) não consta nada sobre os pneus.
Mas e o motor, chegaram a medir os índices?
[ ]'s
Versão Imprimível
Caramba Edu, essa pra mim é novidade, pensei que estavam verificando apenas as emissões etc, no site deles (Controlar) não consta nada sobre os pneus.
Mas e o motor, chegaram a medir os índices?
[ ]'s
Resumindo á todos os proprietários de Jeeps monstrificados...:
Fudeu...
[]´s
muito estranho mesmo ...
onde foi essa vistoria ?
Foi esse cara de cavalo que passou na vistoria.
Felipe
Esse foi o unico jeep da minha turma que foi fazer a vistoria, reprovou uma unica vez porque estava com problemas na marcha lenta, não estabilizava, então deu erro na leitura da queima na marcha lenta, foi feita uma revisão, troca de velas, verificação de ponto, sensor da lenta, voltou ao posto e passou sem nenhum problema.
Valew
Isto pra mim também foi novidade.
O Controlar não faz esse tipo de inspeção, no proprio site deles diz que é somente de poluentes.
Voce foi em um posto do Controlar mesmo?
Na minha guia não vi nenhuma observação referente a caracteristica do veículo.
O meu é SPOA 33 ...
Estou regularizando os documentos do Jeep, pois apesar do motor ser a alcool, o documento constava motor a gasolina.
Tive que ir até um posto do Imetro, na Av. Anhanguera, onde eles fazem uma prévia da inspeção da Controlar.
Lá eles mediram e testaram tudo, incluindo o motor, suspensão, estabildiade, freios, etc..... O Jeep passou em tudo, com uma pequena ressalva na marcha lenta.
O unico ponto que eles reprovaram foram os pneus, alengando tamanho e desenho irregular. Os meus, por ser eixo de Rural, ainda ficam muito para fora do alargados então chamam muito a atenção.
No mesmo dia eu troquei as rodas e pneus por um jogo menor e voltei lá, então o Jeep passou.
Segundo o "engenheiro" que estava lá, meu Jeep passaria no Controlar, apenas acertando a marcha lenta, mas se o pessoal que estiver fazendo a vistoria quiser eles podem reprovar por causa dos pneus.
Em resumo, quando eu for fazer a vistoria certamente irei com um jogo de pneus menores. Não vou dar motivo para eles reprovarem e tirarem mais dinheiro do meu bolso......
Vale apena fazer algumas prévias antes....
Abraço
Depois de muita preocupação e feriado só vendo aqui no forum as trilhas sem poder sair pois o licenciamento estava vencido, apesar de pago, mas dependia do controlar !!
DEPENDIA..pois hoje PASSEI nesta merda !!! troquei as velas, filtro estava OK, troquei óleo e pus óleo p/ motor velhinho, SÃO PEDRO me ajudou e mandou chuva...tudo molhadinho embaixo do Jeep ..ehehehe. .. no sabado paguei 50,00 p/ um pré-teste e passei...hoje passei de PRIMA nem fiquei p/ 2a. época !!! Agora posso por diesel na gasolina e passar nos pés dos guardas sem medo de ser Feliz !!!:dance::dance::dance::dance:
COc lenta 2,36 Alta: 5,77 (quase deu pau) limite 6,00
HCc 90 130 limite 700
Fator diluição: 0,97 0,86 limite 2,50
Meu Jeep OHC com DIS
até 2011 !!!
E isso ai , mas que da um frio na barriga da isso sim pq nunca da para entender realmente quais parametros são avaliados, ins dizem que pneu grande reprova , mas no dia que fui , tinha uma F 75 grande , e foi reprovada pelo indice acima do permitido ! Pneu nem no site da controlar fala nada ( acho )
abraços