pois é ...
vamos ver .. marcamos na controlar da barra funda.
estou pensando em aproveitar o fim de semana e dar uma limpada nos buras com um car80 ou coisa assim ..
Versão Imprimível
pois é ...
vamos ver .. marcamos na controlar da barra funda.
estou pensando em aproveitar o fim de semana e dar uma limpada nos buras com um car80 ou coisa assim ..
All,
Alguem já teve o prazo da inspecao vencido ?
Em especial pelo jipe estar impossibilitado (quebrado, sem motor, desmontado, batido, etc) de rodar ?
Ontem li TUDO no site da Controlar e concluí que apenas os veiculos comprovadamente classificados para uso militar, agricola, etc é que estão dispensados. TODOS os demais veiculos automotores (autos, pick-ups, vans, onibus, caminhao, motos, etc) estao obrigados a fazer.
E pelo que entendi e busquei no google, se nao fizer a inspecao, toma multa de $ 550,00, bloqueia o docto para o licenciamento e seu nome fica sujo na prefeitura.
Ou seja... quem tiver um DOCTO de qualquer veiculo em seu nome, mesmo que este nao rode há 1, 5, 10, 20, 30 anos..... pode ter muita dor de cabeça.
Algum despachante ou advogado de plantão para avaliar a Lei com detalhe e verificar se tem alguma forma de isenção, até que o veiculo esteja ok para rodar ?
[ ] s entendendo o motivo do mundo off-road estar cada dia + fraco...
a unica informaçao que eu consegui a respeito é que o carro tem que rodar por seu proprios meios por ao menos 100m.
pode até estar todo desmontado ... mas tem que ligar andar pra fazer a vistoria.
nós estamos vendo de montar o necessário nos dois PVDI aqui e tentar ver se passa.
Já fiquei sabendo de gente que passou carro na mesma situação que o seu jeep fazendo um rabo de galo(gasolina+alcool) só pra passar na vistoria e depois foldasse!! pq em caso de motores antigos a coisa complica e como vc vai abrir um motor destes que tá bom e retificar só pra passar na bendita vistoria? e nem dá pra ter certeza se com retifica ele vai passar...é dureza!!!
Como diz um conhecido, São coisas de um país grande e bobo!!
outro detalhe .. esse STOP SMOKE, que eu saiga é um "engrossante" de oleo.
Em teoria, faz para de fumar, o que nao altera em nada a quantidade de combustivel que sai pelo escape.
Se seu motor é novo .. nao vai interferir em nada na emissao .. e ainda vai contaminar seu motor.
No seu lugar, eu daria uma revisada melhor no carburador mesmo, trocaria cabos e velas e tentaria medir de novo.
Troquei meu bura a poucos dias (samurai) ... estou penando um pouco pra acertar ele .. vou tentar trocar cabos e velas pra ver se facilita.
outro detalhe .. esse STOP SMOKE, que eu saiba é um "engrossante" de oleo.
Em teoria, faz parar de fumar, o que nao altera em nada a quantidade de combustivel que sai pelo escape. (entendi que foi isso que causou a reprovação)
Se seu motor é novo .. nao vai interferir em nada na emissao .. e ainda vai contaminar seu motor (vai grudar oleo e criar borras em tudo).
No seu lugar, eu daria uma revisada melhor no carburador mesmo, trocaria cabos e velas e tentaria medir de novo.
Troquei meu bura a poucos dias (samurai) ... estou penando um pouco pra acertar a lenta dele .. vou tentar trocar cabos e velas pra ver se facilita.
Vixi! Agora a coisa vai feder...
Olhem só os dados postados por um camarada na 4 rodas:
"Mais uma notícia Bombástica.
Este leitor de 4 Rodas informou isso:
"Fico impressionado com o fato do Conama permitir uma emissão de CO, em marcha lenta, da ordem 6% para modelos até 1979. Afinal, o Dodge Charger R/T 1971, segundo testes feitos na época pela Robert Bosch do Brasil com um medidor EFAW-173 (de sua fabricação), estabeleceu que este carro emitia 10% de CO em marcha lenta. No mesmo teste o Dodge Dart emitiu 9%, o Aero Willys 2600 8,5%, o Chevrolet Opala SS 4100 7,3%, o Chevrolet Veraneio 8,0%, o Volkswagen (Fusca) 1500 7,6% e o Puma GT 1600 7,2%. Eram carros 0 km, com anéis de segmento em perfeito estado. Sendo assim, pergunto: como poderá o motor de um carro antigo, já gasto, poluir, hoje, menos do que quando era novo? Além do mais, certamente um carro antigo pequeno (ou mesmo grande) irá poluir menos que um modelo popular 2010, pois não passará quatro horas por dia preso em congestionamentos, tendo em vista que seu uso será esporádico. Dai, terei de fazer uso da desobediência civil? Terei de dar baixa nos documentos do meiu carro para continuar a usá-lo até o mesmo ser apreendido (o que acho difícil, pois em quase 20 anos de carta, nunca fui parado em um comando)? "
Pensem comigo, ele deve ter alguma base nesse volume de emissões. A partir de hoje convoco aos amigos que têm revistas antigas tipo Mecanica e outras tecnicas, ou mesmo manuais que divulgavam esses indices por automovel. Vamos ver de onde a porcaria da CONTROLAR tirou estes dados.
"
Agora nem com retifica, stop smoke, pé de coelha e reza braba dá pra passar estes motores na inspeção:parede::parede::parede:
se zero km estes 6 cil willys emitiam 8,5% de CO em marcha lenta, como que 40 anos depois vão passar a emitir 6%??? Tá osso!!
post original : http://www.fnva.com.br/viewtopic.php...8846&start=105
mais do mesmo:
""Amigos, Caso vcs não saibam, a Controlar é obra de um lobista cearense chamado Carlos Suarez, muito influente no meio da política. Esse lobista tentou por muitos anos implantar a Controlar aqui em São Paulo. Desta vez conseguiu, e... logicamente a empresa que ele criou (Controlar) ganhou a licitação para poder fazer a "inspeção veicular" aqui em São Paulo. Com a licitação ganha, ele vendeu a Controlar ano passado por mais de 600 milhões de reais (demosntrando a lucratividade de tal "negócio"). A Controlar não tem NADA de ambiental, muito pelo contrário. O impacto ambiental que esse tipo de ação causa, é muito maior do que se ele não existisse. E... seria muita ingenuidade nossa pensar que algum político está preocupado com o meio ambiente. A controlar nasceu para arrancar dinheiro do povo, do cidadão correto. Se os políticos estivessem preocupados com o meio ambiente eles estaria tomando ações contra o desmantamento da Amazônia, que esse sim, causa grandes estragos. Isso é tudo uma grande balela. Uma palhaçada de um país de políticos corruptos onde o cidadão só tem o direito de trabalhar para sustentar essa CORJA. Cadê a nossa liberdade? Nem poder circular tranquilamente com nossos carros e motos pagos com dinheiro suado, com tanta carga de imposto que estes levam consigo podemos mais. Não aguento mais ser brasileiro!!!!!!!!!!!!!!! "
FINALMENTE alguém entendeu o que eu falava desde o começo...
cacete, como é dificil, mesmo escrevendo em letras garrafais no topico no geral não consegui me expressar tão bem...
Ninguém aqui é contra salvar o meio ambiente principalmente com diminuir indices de poluição, mas PERMITA que o cidadão se adeque então, que use hidrogenio, alcool, o que for, mas que deixe que isso ocorra...
Não esotu promovendo uam alteração em veiculos de coleção, que esses com certeza vão deixar de rodar na rua com docuemtnos e pronto, todo antigomobilista vai encerrar o documento de cada carro seu de coleção, já que não precisa rodar mesmo...
Se todo mundo partir de vez pro alcool, os limites são alcançados... só isso, uma injeção, ou mesmo outras alterações como até uma turbina resolve o problema...
Mas isso rpecisa ser liberado, como nos EUA...
lá, que se dane se vc tem plutônio dentro do carro...
se tudo estiver nos seus conformes e o indice abaixo do permitido passa...
O fato que hj a controlar é da Camargo Corrêa
Desculpem o Caps lock! É que tenho vistoria essa semana e queria saber se luz de ré é obrigatório......desculpem a pergunta, sou novato...:putz:
Agraceço muito se alguém puder responder!!!!!!:palmas: