[QUOTE=Jacimar;1080948]Bom dia prezado ! fiz uma pesquisa ( não foi plágio :lol: ) veja o que o membro MRCREMA falou :
QUOTE]
KKK... então dancei... rs
Mas como eles verificariam o combustível? No cheiro?
Versão Imprimível
[QUOTE=Jacimar;1080948]Bom dia prezado ! fiz uma pesquisa ( não foi plágio :lol: ) veja o que o membro MRCREMA falou :
QUOTE]
KKK... então dancei... rs
Mas como eles verificariam o combustível? No cheiro?
A inspeção começa semana que vem pro carros com placas final 1.
A minha preocupação é, basicamente, com os carros que não andam. (que alias eu preciso confirmar os finais das placas).
o Samuca não vaza óleo, mas por ser 92 e carburado, não tem catalizador originalmente. Nao sei se isso vai ser um problema.
A explo ja passou pela vistoria do Inmetro, que verifica tudo isso e mais um pouco ... foi aprovada com louvor, mesmo com muito carrinho novo sendo reprovado na mesma fila dela. (manutenção em dia Rulez)
Ambos são final 7 e 8 ... então tenho tempo pra descobrir os macetes da inspeção.
O gurgel esta com motor a álcool e o cabeção aqui nao acertou esse detalhe no documento. Esse eu provavelmente vou ter que acertar antes de ir .. e é final 2.
Olá prezado ! li sim :concordo: foi um comentário de como estou me preparando se um dia a inspeção chegar aqui no interior . . . no seu caso específico não sei como faria, talvez tenha que deixar para regularizar depois e pagar multa, o que é uma pena ! um abraço !
[quote=megadeth;1081009]Olá prezado ! creio que é pelo cheiro mesmo ! é claro que há meios de testar quimicamente, mas duvido que eles façam isso, acho que você tem duas alternativas :
Boa sorte !
- Diminuir a taxa de compressão, colocando mais uma junta de cabecote e rodar na gasolina até a vistoria.
- Fazer um coquetel de gasolina e alcool mas que fique com cheiro de gasolina e ver se o GM151 consegue rodar, se ficar muito clara e o vistoriador implicar com a cor você diz que é gasolina Podium . . .
pois é ... pagar multa é sacanagem.
estou pensando em levar o carro em cima da carreta mesmo ... ai o vistoriador da um laudo de reprovação ou coisa assim e bloqueia o licenciamento até eu terminar ...
mas vai saber se isso funciona assim ...
por enquanto, a melhor ideia que eu vi é a de criar o bco de dados mesmo ... ai vamos sabendo com a experiência de quem ja foi.
O problema é que os de placa final 1 vão ser os cobaias.
[quote=Jacimar;1081028]Isso nao funciona ...
teoricamente .. seu motor tem que estar registrado no seu chassis.
se o motor é diferente do orix, vai dar problema.
se vc colocou um kit flex ou coisa assim .. melhor é voltar pro combustível original antes de ir pra inspeção.
Isso pode ser facil e barato ... questão de regulagem só
Isso que é o chato, alguns vão ter que ir na coragem antes, mas o pessoal que tem motor a diesel já fez a inspeção ano passado poderiam dar uns pitacos de como foi, especialmente se houver algum CJ-5 com motor diesel adaptado que tenha passado por isso em 2009.
[]s
[quote=Felipe Marx;1081037]Bom dia prezado ! realmente se o motor de estiver "enrolado" vai complicar . . . mas se estiver tudo certo com a documentação e o único problema for a modificação do combustível . . . a opção da junta foi muito utilizada na época da crise do álcool em 89/90, dormi muitas noites na fila do posto de combustível, as vezes tinha um cara com uma A-20 na fila e era terrível, só o cara levava 125 litros . . . um abraço !
e se a gente baixar bem o gicle p/ queimar o minimo de gasolina? se ficar muito fraco a gente usa a reduzida p/ chegar... e quanto aso vazamentos de oleo? alguem ae tem jeep que nao vaza?
Olá a todos, meu Jeep é 1961, mecanicamente todo original, final "1", não vaza óleo, só fica melado, vou limpar o carburador e velas amanhã, colocar gasolina aditivada, e somente na próxima folga de sábado, daqui a 15 dias vou leva-lo à vistoria e posto aqui o resultado.
Mas o assunto agora é o combustível, tenho um funcionário que tem uma moto (gasolina lógico) que foi reprovada 5 vezes (pagou 3 vezes a vistoria), limpou e regulou tudo direito na concessionária como manda a regra e nada, trocou gicleur e nada. Desesperado resolveu colocar só álcool e a moto não andava, ratiava muito, acrescentou gasolina aos poucos até chegar na proporção de 1L de álcool para 750ml de gasolina e a moto parou de engasgar...resultado...passou com nota 20. O cara da Controlar que já ficou amigo intimo depois de tantas visitas até perguntou se ele havia trocado de mecânico, lógico que ele confirmou.
Resumo..eles não analisam o combustível, só querem saber dos poluentes.
Abraços,
Maurício.
Hoje o Celta 07 da patroa foi reprovado na inspeção, por um quase invisível racho na mangueira do filtro de ar, sendo o mesmo detectado no final da inspeção... parece que ele queria achar algo irregular!! rs
Mas enfim... taxas a parte, acredito que a inspeção dos Jeeps seja de mesma forma, sendo assim, apenas o medidor no cano do escape, sensor no bloco e visualização por espelho da parte inferior do Jeep, visualização das mangueiras do radiador e do elemento filtrante e aceleradas diversas pra medir a poluição sonora.
Nem o documento o cara pediu pra mim...
[]s