O que estamos fazendo....
Olá a todos...
Bem... como alguns sabem, trabalho na Josewal 4x4 e temos relatos de vários clientes que estão preocupados com o problema das inspeções, assim como outros que estão reclamando porque não passaram.
O sr. Anísio, tem uma F75 original, que já está indo para a 3. vistoria. Ou seja, já reprovou em duas... Temos um cliente, que também está indo para a 3. vistoria... Nesses dois casos, os carros passaram na emissão do Co, porém estão sendo reprovados em relação a quantidade de combustível sem queimar, que está sendo liberado.
Ou seja, é um problema nos carburadores (essa história de misturar álcool e gasolina também já foi testada, e nada!). Por outro lado, estamos falando de veículos fabricados há muito tempo atrás, onde não tínhamos uma queima eficiente de combustível.
Não temos nada que possa substituir esse carburador... mesmo que se fosse possível, acredito que TODOS os proprietários desses veículos já teriam feito, devido a GRANDE despesa com combustível que temos. Quem gosta de sentir no bolso um consumo de 5km/l??
Quando meu pai foi fazer a vistoria pela 1. vez, e foi reprovado, pediu para ver a tabela na qual estavam baseando as vistorias... como resposta ouviu que foi a própria Ford que enviou. Ai ele questionou... meu carro foi fabricado pela Willys??? E ninguém soube responder, ou ainda questionar com ele.
Então.. na verdade eles estão jogando esses valores mesmo... o que para nós é muito ruim, pois estão comparando com veículos novos, ou perto disso.
Tenho uma pergunta a fazer... caso alguém conheça ou seja advogado... um baixo-assinado resolveria para entrarmos com uma liminar contra essa lei, ou pelo menos com a abertura de exceções?? Sim... pq até concordo que o veículo tem que ter limites de Co, não deva estar vazando óleo... mas fazer o impossível... é meio complicado?? Já trocamos 5 carburadores nessa Pick up, e o resultado obtido foi pior que o da 1. vistoria.
Alguém acha que uma manifestação (sem bagunça) chamando os jipeclubes, os nivas clubes, os pumas clubes, os maverick clubes, etc mostraria aos "criadores" dessa lei que eles estão fazendo a coisa errada??
Se alguém tiver algum contato com alguém que conheça um pouco mais sobre lei... e se esse baixo assinado valer de alguma coisa, me proponho a organizar e passar para os clubes tentando obter mais assinaturas. Podemos montar uma comissão, e ir falar com os responsáveis, pois não podemos deixar esses veículos parados.
Para cobrar impostos eles estão ok, para multar eles também estão ok, mas para andar não??? Cadê nosso direito de ir e vir?? Cadê nosso direito de proprietário?? Quantos já gastaram mais de R$ 30.000,00?? Vamos jogar isso tudo fora agora?? Levar multa pq esses "criadores da lei" não pensaram nos pontos fora da curva?? Quantos veículos antigos vcs conhecem que estão BEM MELHORES que muitos novos???