E ai, alguém de placa final 1, já passou pela Inspeção Ambiental, contem como foi, ou como não foi ? Só as inspeção da "Controlar" que estou falando.....
Versão Imprimível
E ai, alguém de placa final 1, já passou pela Inspeção Ambiental, contem como foi, ou como não foi ? Só as inspeção da "Controlar" que estou falando.....
Meus jeeps apesar de estarem no interior a mais de 10 anos ainda mantive a placa de São Paulo, agora ta uma correria pra transferir tudo pra cá, $$$$$$.
Aqui no Estado do Rio de Janeiro, na minha viatura com GNV/Gasolina, tenho que anualmente efetuar a inspeção do INMETRO e após, agendar vistoria anual obrigatória no posto do DETRAN mais próximo de minha residência: verificação do n° do chassis, selo da placa, pneus, extintor de incêncio na validade, cópia do laudo do INMETRO, comprovante de residência, buzina, farois (conjunto de alto com milha e baixo com neblina), piscas, alerta, limpador de parabrisas, luzes de freio, placa e lanterna traseira, cintos de segurança e estado geral da viatura lataria e pintura.
Rogério
Amigos
Pelo que sei o documento somente fica bloqueado para transferencia para outro municipio passado o prazo para a inspeção veicular conforme a tabela abaixo :
Calendário completo da Inspeção Veicular 2010
Veja o cronograma elaborado pelo jornal Estadão:
Final de Placa Início do agendamento Inspeção
1................ 05/01 .....................02/02 a 30/04
2 ................01/02 ......................03/03 a 31/03
3 ................01/03 ......................02/04 a 30/06
4 ................01/04 ......................03/05 a 31/07
5 e 6 ............01/05 .....................03/06 a 31/08
7 .................01/06 ......................03/07 a 30/07
8 ................01/07 .......................03/08 a 31/10
9 ................01/08 .........................02/09 a 30/11
0 .................01/09......................... 03/10 a 31/12
Mesmo assim não vejo vantagem em transferir para outro municipio, já em breve todo territorio nacional terá essa inspeção e isso não vai demorar muito, já esta em processo licitação a região do ABCd, então para 2011 com certeza vai entrar essa região.
[]´s
Pois é um risco q corro, pelo menos nâo vou ter q ir pra São Paulo de jeep ( na verdade são 3) todo ano pra realizar a vistoria, o q ainda não consegui entender é como vão fazer a vistoria aqui na grande Guarantã (6000 hab.). A cidae é que nem rabo de cavalo, cresce pra baixo.KKKK Acho q aqui vai demorar muitos anos pra esta vistoria começar, se começar.
Fala galera , estou com minha pick-up agendada para 04/03 para passar na inspeção , voces sabem se poluição sonora também tá pegando ou melhor , a pick-up é a alcool 6cc com escape dimencionado e apenas um silenciador de opala aqueles bujão e com 2 saidas , será que tem algum problema nisso? agradeço desde já abraços.
Estou anexando o agendamento da vistoria o qual diz que por furos ,corrosão excessiva ou falta de componente nos escapes os veiculos serão reprovados , isso confere ou ainda não está sendo avaliado? Abraços
Retirei esse texto da net, espero ajudar
A inspeção verifica basicamente POLUIÇÃO, então é analisado se o carro possui vazamentos (risco de contaminação do solo), se ele emite mais gases nocivos do que o regulamentado - verificado com o analisador de gases (risco de contaminação do ar) e ainda se o nível de ruído está dentro do pré estabelecido - ítem que nesse ano não será restritivo (poluição sonora).
Assisti uma entrevista do Kassab sobre a inspeção veicular que está sendo feita pela CONTROLAR e ele disse exatamente isso, somente apartir do próximo ano (2011) será um item restritivo.
Ou seja, lá se vai o ronco dos 6 canecos :putz:.
Sempre fui exigente ( pra nao dizer chato com documentaçao..) mas hoje tive uma desagradavel noticia..
Comprei meu CJ5 ha mais de 5 anos , placa de S.Paulo , mas utilizo a viatura em MG.
Resolvi transferi-lo pra MG pra evitar a vistoria CONTROLAR e as despesas com transporte , tempo , etc....
Ao verificar a numeraçaõ do motor ( motor Opala) contatou-se que AINDA EXISTE UM OPALA em circulaçao com este motor !!!!!!! É brincadeira !!!!
Nao devo ser o unico que tevo ou tem este problema , logo quem poder me axiliar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...35#post1099935