1 Anexo(s)
Aprovado - Engesa FII - Motor Opala 4cil alcool Injetado
Oi pessoal,
Hj fui na Controlar da Aliperti, levar o meu Engesa FaseII com motor opala 4 cilindros a alcool.
Minha dica é, se querem investir para ter sossego, instalem uma injecao eletronica. O meu esta usando a megasquirt, mas acho que outras injeções programaveis podem obter o mesmo resultado.
Arriscaria dizer que se tivesse catalizador, e um pouco melhor acertado, ele passaria com os mesmos limites dos carros mais novos (garanto pra vcs que o acerto que eu tinha feito tava bem ruim.... o jipe afogou na 1a tentativa de medir e apagou), .
O escapamento é novo, o anterior estava cheio de remendos e podrão. Com a saida embaixo da porta do motorista. Foi refeita a tubulacao inteira, com a saida na traseira.
A ignicao é controlada pela Megasquirt, mas é DIS com sistema de centelha perdida. Para a inspeção, deixei o mapa de ignição 5 graus atrasado (traz a frente de chama para perto da fase de escapamento, auxiliando a queima dos residuos da combustao).
Nao tive tempo de trocar o filtro de ar, foi sujo mesmo.
Qto a vazamentos, passei uma estopa no bujao de dreno da caixa de cambio, o unico ponto que tinha possibilidade de gotejar.
Abs a todos.