x
Convex Datacenter
Página 5 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 701

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Depende de quanto inclinado é.
    Que eu saiba, originalmente é um pouco inclinado mesmo...
    Posta uma foto que dá pra dizer melhor.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O AP trabalha com a inclinação lateral bem acentuada, e tem uma certa inclinação traseira tb, mas é coisa pouca.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS

troca do OHC pra AP

to pensando em trocar meu ohc 4cc, por um ap, por questoes de manutençao barata , peças , e o meu ohc nao ta tao bom assim... logo terei q gastar uma grana então...
    minha pergunta é, o meu cambio é 4 marchas, clark (eu acho, pois comprei assim) , terei que trocar a flange, eixo piloto, plato e disco, certo ?
    onde encontrar, tais peças ?
    qual ap comprar, comparando os gastos e a adaptaçao de td, pra ficar o mais barato
    abrçs a tds

Ressuscitando...
    se eu colocar o cambio do chevette mesmo que c/ o BF tenho que mexer nos cardans?
    Alguém tem o molde ou para vender os suportes para adaptação do AP 2.0?
    Tenho o motor AP 2.0 e tenho tb. o cambio do chevette (aliás, como sei se a 5ª é over drive?).
    Para não fazer burrada estou fazendo uma tabela de custos para saber da viabilidade financeira, pois, para retificar meu BF vou gastar por volta de 1400,00.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ressuscitando...
    se eu colocar o cambio do chevette mesmo que c/ o BF tenho que mexer nos cardans?
    Tenho o motor AP 2.0 e tenho tb. o cambio do chevette (aliás, como sei se a 5ª é over drive?).
    Para não fazer burrada estou fazendo uma tabela de custos para saber da viabilidade financeira, pois, para retificar meu BF vou gastar por volta de 1400,00.
    Não sei qto a troca só do cambio...

Mas minha dica é trocar tudo de uma vez só, motor e cambio. Já que se tiver de refazer os cardans para o conjunto BF e Clark, teria q novamente mexer para AP e Clark... ou seja, chutando baixo, em média é 100 conto cada cardan para refazer... Fora q tem q comprar flanges diferentes para o motor, além de acionamento da embreagem, etc.

Além do fura e solda, esmerilha, etc... Isso afeta tudo o chassi. Procure já mudar tudo, e já com o conjunto definido. E tudo isso vai investimento...

Então, já coloca cambio e motor junto, e seja feliz... Guarde latinhas para curtir o Jeep!!!

Qualquer duvida é só gritar

Abraços
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ressuscitando...
    Ok! A maioria dos câmbios 5 marchas a 5ª é over drive... pois o significado de over drive no jargão popular... é que a relação dela é menor que 1, ou seja, geralmente fica em 0,85 por aí... isso quer dizer o quê? que enquanto o motor dá um giro o câmbio gira 0,85... ou seja menos que o motor... normalmente a maioria dos veículos a 4ª é 1:1... ou seja, o motor dá um giro e o câmbio também... é tanto que é a marcha de teste pra saber se a adaptação está de boa qualidade... pois é aí que o eixo do câmbio (não sei é o de prisma) gira direto... ou seja, se tiver algum tipo de vibração, enquanto tiver passado errado a marcha, fora de tempo... significa que o conjunto não está muito bem alinhado ou que os rolamentos não estão bons...
    Desculpe pelo off topic aí...

Eu troquei primeiro o motor... gastei como o colega falou aí... com cardãs... suportes... e depois de quase 2 anos troquei o câmbio e tive que gastar de novo com cardãs... então se a pessoa não tem tanto recurso assim... é uma escolha... gastar duas vezes X, ou seja 2X... ou gastar 1X e meio pra fazer completo...
    Eu acho que 1400,00 conto, se o amigo ali já tem o motor e o câmbio, dá tranquilo pra adaptar o conjunto... por aqui a turma tá cobrando mais de mil só pra mão de obra... é complicado... pois tem embreagem, normalmente com pedaleira suspensa... aí tem gente que não tem ainda e é bom colocar logo, pois facilita a adaptação dos cabos, pois a embreagem do AP é à cabo, o acelerador também... e o freio fica como consequência colocando logo o hidrovácuo, caso ainda não tenha, é lógico... é uma série de coisas que aos poucos vai ficando bom...

É como um prato tradicional cada um tem uma receita mas todos às vezes ficam bons do mesmo jeito, ou seja, enfrentam o mesmo tipo de trilha e superam isso com facilidade, ou não, vai depender daquela pecinha: o "burrinho da direção"...

Valeu!!!

Forte abraço a todos!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    galera, queria fotos da adaptação do ap no cambio 4 marchas , e ap no cambio do cheveio, pois meu motor ohc que ta na retifica pra orçar , vai ficar no total de 5.100 reais, liguei em uns contatos e achei AP 2.0 4 BICOS, ano 03/04 , completo nf. baixa detran , com chicote , modulo, arranque , partida. escape , radiador etc. garantia de 3 meses , por 3.000 reais , em 4 vzs, TEM QUE VIR COM A CAIXA SECA e o canhao da chave de contato ??
    ai o que faltaria ?
    qual kit comprar ?
    embreagem e caixa seca qual usar ?
    procurei fotos e mais informaçoes sobre a adaptação e não achei...
    vlw
    Willys 51 OHC motor preparado !

Chinelao 4x4, não sei se seu jeep é apenas para passeio ou trilhas, pois tenho um amigo que tinha um ap 2.0 turbo com cambio 4 marchas willys, era uma dor de cabeça danada, o cambio não aguenta mesmo, podem falar que sim que irá aguentar, mais no fim vai te dar dor de cabeça, se não quiser gastar muito vai de chevette.

Quanto a embreagem : Estou colocando no meu jeep motor ap 2.0 do gol gti bola, com cambio cl 2205, enfim depende do tamanho dos pneus estou colocando embreagem de ceramica no meu pneu 33 com recap, não é grande mais futuramente nunca se sabe...como vai ser turbo então...depende do cambio que colocar tem kits pronto que ja vem a caixa seca pronta para o cambio.

espero ter ajudado
    abraços

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por Igor Bevilacqua David Ver Post
    Chinelao 4x4, não sei se seu jeep é apenas para passeio ou trilhas, pois tenho um amigo que tinha um ap 2.0 turbo com cambio 4 marchas willys, era uma dor de cabeça danada, o cambio não aguenta mesmo, podem falar que sim que irá aguentar, mais no fim vai te dar dor de cabeça, se não quiser gastar muito vai de chevette.

Quanto a embreagem : Estou colocando no meu jeep motor ap 2.0 do gol gti bola, com cambio cl 2205, enfim depende do tamanho dos pneus estou colocando embreagem de ceramica no meu pneu 33 com recap, não é grande mais futuramente nunca se sabe...como vai ser turbo então...depende do cambio que colocar tem kits pronto que ja vem a caixa seca pronta para o cambio.

espero ter ajudado
    abraços
    Igor,
    Qual o ano do teu motor?

Eu ACHO que é 99 !

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por Igor Bevilacqua David Ver Post
    Eu ACHO que é 99 !
    Mas é carburado ou injetado? vc usa em trilha ou somente na cidade? Abraços

Sikart tudo bom ? magina fica tranquilo !
    Então nunca tive ainda experiencia com injetado, pois só agora estou partindo para injeção, bom o que da pra falar pelo que eu VI. Sou meio novato mais os dois tipos de motores são bons, cada um com sua qualidade.
    Carburado : mais facil se der alguma coisa de errado na trilha, e assim vai...
    Injetados : uma vez certo nunca mais vai querer carburador, pelo que me falam...bastante gente trocando por motor injetado, eu no seu caso ja que vai comprar eu partiria para um injetado de uma vez, no meu caso se vai turbinar, injeção é BEMMM melhor que carburado...vai da pessoa...como falei sou novo, mais pelo o pouco que eu sei, eu iria de injetado facil facil ! não quero dar pitaco errado, acho que alguem que ja andou com injeção esta mais apto para falar...

abraçosss
    bom fds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Unificação do Regulamento UBROC + RORC