x
Convex Datacenter
Página 7 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 677

Hybrid View

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por leopoldo
    O problema é o CUBO e não o semi-eixo, flanges e demais geringonças. As roscas do cubo detonam com o uso. É um problema de transferência de torque. Se usar numa trilha em reduzida....pode ser que nem cheguem ao final.

Muita gente fala mal do sitema flutuante por causa deste pequeno detalhe e êles tem razão. E eu concordo.

O sistema flutuante para o CJ como está hoje no Brasil não é seguro para o fora de estrada.

É uma péssima ideia ficar com a roda livre dependurada no meio do mato.

E não adianta vir com trava química, arame de freno, porcas parlock, parafusos sobre-medida, travas cilíndricas, arruelas cônicas, etc...etc...etc... já usei tudo isso e mais um pouco....mas foi bom passar por isso pois já tenho 2 desenhos de modificação na manga ( não é a manga de eixo não ). E se essas 2 tentativas não derem certo, o que eu duvido, só mesmo fazendo que nem os americanos.
    Ué, agora não entendi de vez!

O que é melhor pra uso em trilhas? Semi ou Flutuante?

Esses kits prontos não aguentariam o tranco?

[]'s perdidos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

kit pronto

De novo Fugger, caso você não tenha pêgo a sequência deste papo desde o começo:

Os semi-eixos semi-flutuantes podem quebrar e este é o perigo pois a "roda" cai fora do jeep.

Os semi eixos flutuantes são muito mais seguros, pois a "roda" fica presa à manga de eixo.

PORÉM, na montagem com flutuante tem um probleminha:

O cubo não foi projetado para ficar o tempo inteiro levando tranco de arrancada e de freio motor, assim aquelas roscas onde vão se espanam e os parafusos da roda livre se soltam, ou quebram. Na trilha com reduzida nem se fala.

Nem com semi-eixos flutuantes do tipo flange como ia no 42. Com o tempo vai tudo para o vinagre.

É lógico que com a onda de modificações alguns fabricantes colocaram o produto a venda mas não funciona bem. Só fazem o kit pela metade.

De novo....o semi-eixo aguenta mas o ponto fraco é o cubo.

E depois de resolvido o problema do cubo, virá o do entalhado da roda livre.

Sacou?

tem solução?

Sim.

Mas no Brasil ainda não está a venda.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Hummm

Agora entendi o pobrema.

Tem idéia de quanto anda essa solução lá fora?

[]'s agradecidos pela paciência

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

preço

É só cotar com um distribuidor aquele kit de rodas livres da foto lá de cima.

É uns 300,00 doletas. Sem o semi-eixo.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Mestre Leopoldo

Ia fazer estas perguntas em MP, pois são parecem meio bobas , mas como o fórum existe pra difundir conhecimento lá vai...

Se não me engano algumas toyotas também usas semi eixo flutuante.

Se realmente usam, tem o mesmo problema com o cubo?

E o conjunto como um todo é resistente? Mais que o dana 44?

Pergunto tudo isso, pois talvez de considerar o $$ de todas esssas modificações seja mais vantajoso usar um eixo de toyota que um Dana44 modificado.

[]'s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Toyota

Ótimas perguntas.

É verdade.

A linha toyota possui ponteiras semi-flutuantes como acessório(?).

O sistema de fixação do semi-eixo é baseado em arruelas cônicas (cunhas) e prisioneiros, e estas arruelas quando apertadas pela porca no prisioneiro que atravessa a flange faz com que o cônico centralize o semi-eixo e mantenha o mesmo sem folga.

Acontece que os kits não são intercambiáveis com o DANA 44, ou seja, ou se tem eixo de Jeep ou se tem eixo de toyota.

Vantagem para quem já tem eixo de toyota em jeep willys/ford.

O semi-eixo da toyota não é estriado nas duas pontas. Um lado é estriado para o encaixe na planetária mas o outro lado é uma flange reta. O eixo parece uma válvula de motor a pistão, OK?

E como o semi eixo da toyota tem flange reta, não dá pra colocar roda livre. Isso pra quem gosta.

Embora no Troller de competição é usado miolo DANA e ponteiras de toyota, veja que você precisaria de 4 eixos para fazer 2.
    E ainda tem que fabricar os semi-eixos, os 4.
    Lembrem-se das planetárias que são diferentes.

Dá pra fazer?
    sim, mas você pagaria por isso? ou melhor, quanto você está disposto a pagar?

Portanto é uma questão de CUSTO, principalmente.

Outros poréns:

-Não há na toyota as opções de coroa/pinhão como no Dana 44.
    -A cruzeta do pinhão é diferente, então lá vai mais um $$$ adaptando cardan.
    -A furação é de (6), portanto você teria que trocar as rodas também,
    -Freio a disco? é uma raridade achar um eixo dianteiro pronto e não dá pra usar os kits de willys.

Eu diria que pra quem está montando o CJ agora e ainda está no chassis, avaliaria essa questão com carinho, inclusive a cx de transferência.
    Mas para quem já tem o CJ montado, o custo pode inviabilizar esta opção.

E não se esqueçam que no eixo dianteiro, o semi eixo é muito mais resistente que o do CJ, incluindo a homocinética, que alguns chamam de Birfild joint.

Quanto à durabilidade, eu torço o nariz um pouco, especialmente para os rolamentos originais KOYO, eu diria KOKOIO e dos mancais dos rolamentos laterais da coroa (estrutural)

No caso das engrenagens, a coroa parece um pouco fraca comparando com a DANA, mas para fazer juz a essa teoria, precisariamos perguntar a quem tem a MESMA toyota a muitos anos e ver quantas vêzes o eixo foi pro vinagre. Eu não sei dizer.

Em termos de manutenção, o da toyota tipo BANJO ganha de longe da DANA, pois já de cara, não necessita expansor de carcaça para remover o miolo.

A única coisa que eu ví e me preocupei, foram algumas toyotas que foi pro chão pois a bolota (semi-esfera do munhão interno) rachou.

Não sei se é um modo de falha comum no eixo. Nunca ví um CJ assim, pelo menos. Assusta.

Citação Postado originalmente por fugger

Se não me engano algumas toyotas também usas semi eixo flutuante.

Se realmente usam, tem o mesmo problema com o cubo?

[]'s
    Pergunta mais "básica" ainda...

E os eixos do 42? tbem nao eram totalmente flutuantes? tinham eles os mesmos problemas de resistência?

Leopoldo e All, nao seria o problema de "espanar" a rosca do cubo devido a fragilidade da manga (que não é a de eixo, nem a do sítio da minha avó )???

Falowz....

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    E os eixos do 42? tbem nao eram totalmente flutuantes? tinham eles os mesmos problemas de resistência?
    Sim, eram.

lá em 42????........cê se lembra daquela época??? eu não

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ........não seria o problema de "espanar" a rosca do cubo devido a fragilidade da manga (que não é a de eixo, nem a do sítio da minha avó
    ????????????????

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

Cubos.

E por falar em cubos...

Um momento de história:

Vocês sabem porquê no cubo de roda do jeep antigo tinha um "pedaço" um tanto "gordo" ??????

É que no tempo do 42 com cubo flutuante, a parte a mais do cubo era usada para apoiar o parafuso que era usado para sacar o semi-eixo, que pelo que eu lí hoje, quebrava com frequência,

Mas isso era um problema de dimensionamento do diâmetro do semi-eixo.

Jeep também é cultura !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-hub_603.jpg  

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

duvida

Leopoldo, estou com uma dúvida aqui...

O rolamento do meu semi-eixo traseiro quebrou...

Saiu a roda com semi eixo, freio, cintas, sapatas... aquele estrago comum deste incidente...

BOm a minha dúvida é a seguinte, a capa do rolamento a parte cônica, nào sei como expressar, o interior da capa, está montada virada pro lado de dentro do eixo.

Um amigo, que não mexe com jeep, disse que ela está montada errada, que tem que ficar virada pra fora, igual em trator...

Como é a primeira vez que desmonto o eixo, eu fiquei na dúvida, no manual do mecanico nào fala nada sobre como montar o rolamento.

No meu modo leigo de endenter, do jeito que está montado ele segura mais o eixo. Afinal, qual é a maneira correta, já que vou ter que trocar o rolamento mesmo?

Não sei se deu pra enteder o rolo que escrevi, se não me avisa que tento arrumar umas fotos...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

SEMI EIXO

Seu semi-eixo é o flange ou o chavetado??

SEMPRE É MELHOR COM FOTOS.

Aí é mais fácil de discutir.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

semi eixo

O meu é Flange.

Não tem chaveta
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem