x
Convex Datacenter
Página 39 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Agradecimentos: 0

matrakaum , também estou em duvida nesses cabos do freio , ai veio uma ideia de usar a alavanca de mão do lado do banco desta forma economizo nas ferragens bumerang e mais o cabo de puxar , será que funciona?, uma alavanca completa da Kombi moderna custa 95 contos , agora vendo suas fotos vi a embreagem hidráulica que você instalou ,de que modelo de veiculo é ? , a parte elétrica que vou instalar é a caixa de fusíveis tipo lamina do fiat já com suporte pra relés etc..., não gosto daquele esquema de fusível de vidro aquilo enferruja tudo , tive que trocar os tubos da linha de freio justamente por que enferrujaram , instalei novos mas pintei tudo com antiferrugem , infelizmente vou ter que ficar de molho meus joelhos estão abrindo o bico.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Os calço0s sao todos da mesma altura Matrak
    Vavá eu acho que o caixote tá torto. Ficou 1" na travessa em cima do diferencial traseiro e 2 ¹/²" no resto. De qualquer forma vou levar ele no alinhamento técnico pq. quero não ter dúvidas qto ao chassi tb. Já percebi que há uma diferença entre as rodas dianteiras. A esquerda está mais afastada da roda traseira esquerda do que a dianteira direita está da traseira direita, algo próximo de 2cm.
    Já levo no cara e vejo o que tem de fazer.

Citação Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    matrakaum , também estou em duvida nesses cabos do freio , ai veio uma ideia de usar a alavanca de mão do lado do banco desta forma economizo nas ferragens bumerang e mais o cabo de puxar , será que funciona?, uma alavanca completa da Kombi moderna custa 95 contos , agora vendo suas fotos vi a embreagem hidráulica que você instalou ,de que modelo de veiculo é ? , a parte elétrica que vou instalar é a caixa de fusíveis tipo lamina do fiat já com suporte pra relés etc..., não gosto daquele esquema de fusível de vidro aquilo enferruja tudo , tive que trocar os tubos da linha de freio justamente por que enferrujaram , instalei novos mas pintei tudo com antiferrugem , infelizmente vou ter que ficar de molho meus joelhos estão abrindo o bico.
    Kiko,
    O cabo de freio ainda não mexi. Estou pensando em usar o esquema de presilhas para tirar as medidas e então comprar uns... vou comprar mais de um pq. se a Dna Zika passar por aqui já estou previnido.
    Vou usar (ainda em projeto o sistema da Ranger/S10 de pedal), já vi o sistema de alavanca no meio e não gostei... Primeiro que aquilo é super frágil (vendo muito destas alavancas aqui - todas quebram) e outra pq. fica bem no meio. Jeep já não tem espaço se colocar ali ferrô.
    A caixa de fusível vou usar a do Palio que eu tinha aqui. Só não encontrei uma caixinha para colocar ela dentro, vou ter que dar um jeito.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Matrakaum, é bem certo que o chassis esteja empenado.
    O meu está.
    Se vc tem onde mandar alinhar, não perca tempo.
    Não tem coisa mais bonita que um jeep alinhado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Matrakaum, é bem certo que o chassis esteja empenado.
    O meu está.
    Se vc tem onde mandar alinhar, não perca tempo.
    Não tem coisa mais bonita que um jeep alinhado.
    Dá para fazer este alinhamento com o carro montado ou tem que levar somente o chassi? É caro isto?

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Bom dia. Isso de dos eixos nao estarem paralelos geralmente é parafuso, pino de centro. Aquele que passa no centro do feixe de molas e a cabeça dele cai numa sede na sapata do eixo. Veja esse casamento.

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Dá para fazer este alinhamento com o carro montado ou tem que levar somente o chassi? É caro isto?
    Pode até ser possível, mas é melhor só o chassi.

Falei com um pessoal de alinhamento técnico hj, eles me disseram que pode levar o carro andando mesmo todo montado que faz do mesmo jeito. Vou ver se consigo levar já na semana que vem... isto se tudo der certo e o Caroço sair do estaleiro até a segunda-feira...

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Matrakaum, depois faz um vídeo com ele funcionando. Parabéns pela empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Matrakaum, depois faz um vídeo com ele funcionando. Parabéns pela empreitada.
    Faço sim... não pus para funcionar ainda pq. estou enrolado de serviço aqui na loja... Mas domingo vou vir para cá só para fazer isto

Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Acompanha o serviço e conta pra gente como eles fazem.

Pessoal achei um esquema elétrico muito interessante. Será que posso compartilhar aqui?

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Agradecimentos: 0
    cabo emborrachado pra ligar motores trifásicos com terra vem 4 fios de 2,5 a 4 mm cada fio creio ser suficiente pra montar todo o esquema pelo menos na traseira sem remendos cada fio com cor diferente tudo com terminais macho femea e soldados , o mundo acaba mas a parte elétrica fica intacta , na frente precisa de bitolas mais largas pros faróis e milhas tudo com rele´, etc... , bateria e motor de arranque um cabo suficiente pra aguentar o motor de arranque , liguei o alternador com um cabo 25mm o mesmo é do moderno com relé interno 75 amperes da e sobra pro meu velhão , chato mesmo é os suportes , to quase optando pela direção mecânica do opala ao invez da hidráulica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6