a, intendi o problema é a capa que empena, ai complica na hora do conserto de fato tem também o ângulo do caster envolvido no problema , o jeito que o amigo fez me parece ser o jeito certo , calor e indo aos poucos pondo a coisa toda no lugar com grampos , poderia também usar uma barra de aço da espessura do tubo aquecer e usar a barra pra por a coisa no lugar , por outro lado acredito que em alguma boa oficina poderia fazer a coisa certa retirar o tudo torto e soldar um novo , isso me parece acontecer quando os grampos estão frouxos
não teria algum jeep clube pela sua região , aqui em são Vicente tínhamos um mas os caras sumiram era de 3ª feiras na praia , ai no caso você precisa de um bom ferreiro
Matraka.....
já que me citaram....
No seu caso, me parece que o munhão está montado errado........
aqueles tocos retangulares que faz o ajuste do munhão. deve estar com o rolamento fora do lugar.
Depois de montado. o semi eixo não fica certo, dando a impressão de estar torto....
Dá uma olhada na fixação do munhão........
a bola do eixo junto com o munhão deve estar aberto. ou na parte superior ou inferior.
Matraka.....
já que me citaram....
No seu caso, me parece que o munhão está montado errado........
aqueles tocos retangulares que faz o ajuste do munhão. deve estar com o rolamento fora do lugar.
Depois de montado. o semi eixo não fica certo, dando a impressão de estar torto....
Dá uma olhada na fixação do munhão........
a bola do eixo junto com o munhão deve estar aberto. ou na parte superior ou inferior.
abçs
Antonio,
Os rolamentos do shimmy eu acredito que estejam certo pq., se não me engano, o eixo já ficou torto antes mesmo de montar o munhão.
Me explica melhor esta parte "a bola do eixo junto com o munhão deve estar aberto. ou na parte superior ou inferior."
Antonio,
Os rolamentos do shimmy eu acredito que estejam certo pq., se não me engano, o eixo já ficou torto antes mesmo de montar o munhão.
Me explica melhor esta parte "a bola do eixo junto com o munhão deve estar aberto. ou na parte superior ou inferior."
Onde vai o retentor da bola.. não ficou com alguma folga..?
Pessoal, depois da manga, o eixo tem que estar muito, mas muito torto pra interferir na posição do semi eixo, uma vez que a cruzeta compensa qualquer variação, aposto mais na manga torta do que no eixo, outra coisa, o semi eixo não fica sempre alinhado, ele tem uma bela folga axial talvez seja questão só de verificar se ele não chega com "jeitinho".
Tuna,
Esta diferença de uma roda em relação a outra, a do lado direito está 2cm (+/-) deslocada em relação a esquerda. Isto já seria o suficiente?
Pq. se a manga estiver torta não chega a interferir na roda. Chega?
Tuna vou tirar as fotos... na terça ou quarta eu faço isto (tenho que entregar o imóvel da loja até segunda então tô trabalhando que nem gente grande)...