x
Convex Datacenter
Página 50 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 4041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Bom Dia Amigos,
    Desmontei a caixa, troquei o retentor e está funcionando beleza.
    Agora vou para dois coxins que tive que inventar, uma para o cilindro escravo da embreagem e outro para a caixa de redução.
    P.S - Faz tanto tempo que andei com o Caroço no motor BF e na caixa de marcha original que não lembro da força. Mas estou achando que a caixa de marchas do chevette é fraca. Aqui em casa tem uma rampinha (não é bem uma rampinha é uma rampa considerável) ele não sobe, chega no meio pede arrego. Aí eu carco a reduzida aí ele sobe. Será que era assim tb. com a mecânica antiga?

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    matraka, qual a relação de diferencial e o tamanho dos pneus?
    o motor tá reguladinho?

Se não me engano a primeira do chevette (dependendo do modelo do câmbio) é mais curta que a primeira willys, agora torque igual ao do bf em motor 4 cilindros não tem mesmo.

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Bom, dependendo dos pneus, relação de diferencial que está usando e da rampinha em questão, pode pesar mesmo, mas verifica o ponto do motor, pode estar atrasado....
    Abs...

Pneus estou usando Candango 7.16 se não me engano. A relação eu vi faz algum tempo acho que era 44 por alguma coisa, acho que 19.
    Em relação ao ponto do motor complica... eu ainda não entendi muito bem este negócio.

Estudando aqui a parte elétrica me deparei com uma dúvida, é em relação ao miolo de contato com 3 posições (Acessórios, Off, Ignição). Vou colocar o esquema meia boca que montei e explico a minha dúvida.
    A minha ideia era poder ligar a lanterna tanto no modo Acessórios quanto com a ignição. Então, no meu pensamento de leigo, puxo um fio da posição acessórios, passo pelo fusível e então ligo na entrada da chave de farol. Até aí beleza.
    Aí, pego o fio do pós ignição, passo pelo fusível e faço uma junção com o outro fio que veio do modo Acessórios para ligar tudo junto na chave de Farol.
    Mas, agora bateu a dúvida. Caso eu queira usar somente o modo Acessórios, se os fios estão unidos no final, logo eu poderei dar partida no carro de qualquer maneira. Correto? Pq. a energia que vem do modo Acessórios vai energizar também o fio que seria do pós ignição. Este é o meu pensamento.
    Caso, realmente isto aconteça, como posso resolver este impasse?
    Abraços,
    Matraka
    Arquivos Anexos

Ninguém para me ajudar com esta parte de elétrica?

O Velho Caroço saiu para um volta hj. Na verdade precisei de um carro com força e teve que ser ele mesmo. Mas foi bom pq. já fui vendo o que precisa ser feito e melhorado. Uma coisa é o estaleiro outra coisa é o mar.
    Bom as impressões entre alguns dúvidas foram boas. Ao menos ele foi e voltou sem quebrar ou parar. Tá certo que o trajeto não é longo, coisa de 1km entre ida e volta, mas envolveu subidas em terra e pedras, arrastando uma carretinha que, na rampa lá de casa, estava carregada e a rampa é ingreme e ainda está na terra e tem muitas pedras.
    Vamos lá.
    1-) Realmente ele está fraco. Pode ser o ponto, mas acredito que o grande vilão está sendo a embreagem que está patinando muito. De qualquer forma a princípio não gostei muito do cambio do chevette.
    2-) Ele está esterçando muito pouco. Embora a semana passada, qdo mexi na cx de DH, eu arrumei um pouco, ainda acho que está muito pouco. Não consigo fazer curvas um pouco mais fechadas. Manobrar então não é fácil, suavizado apenas pela direção que ficou bem levinha.
    3-) Vou ter que dar uma olhada na fixação da coluna de direção que está batendo um pouco. Creio que o meu suporte não ficou muito bom.
    4-) Isto eu já tinha planejado. Levar o Caroço, qdo ele estiver quase pronto, para um cara que mexe só com freio. O freio não está do jeito que eu gostaria. Eu acredito que não fiz corretamente os canos de freio.
    5-) A reduzida e a tração estão muito bem. Obrigado! Na rampa lá da casa, algo em torno de 4 mts, com terra e muita pedra, carro pequeno não sobe, eu subi na reduzida e com a carreta carregada. Tive aí a certeza que a embreagem está patinando pq. ele dá rotação e daqui a pouco pega força e vai embora.
    6-) Senti que em linha reta ele fica meio instável. Talvez, seja o que chamam de "passarinhar". Fica indo pra lá e pra cá, balançando. Realmente não sei o que pode ser.
    7-) ESTOU MUITO CONTENTE! Pq. saí e voltei sem quebrar no meio do caminho.

P.S - Ainda estou esperando alguém me ajudar com a elétrica.

Abços,
    Matraka
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Atuo em outro setor, mas acho que sua logica esta correta, mas por qual carga d'água precisa ligar nas duas posições, pois via de regra a alimentação dos acessórios permanece alimentada após a ignição.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Então Arildo esta ligação foi o que me pareceu mais óbvio (para quem não entende nada é claro). Na verdade não sei como ligar e só consegui perceber que ia dar errado depois que pus no "diagrama" e fiquei pensando a respeito.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    O que precisar ficar ligado ''direto'' com a chave no contato em acessório pega o sinal passa por fusível/rele/comando e ira continuar funcionando após a ignição e o que precisar usar somente após ignição pega o sinal pós ignição que será desligado quando em acessórios.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Verifica o parafuso de batente nos munhões e se for o caso, ajusta eles para que consiga mais curso. De qqer forma, é Jeep, não vai conseguir que fique com tanto esterço.

Quanto a estar passarinhando, é sintoma de caster negativo, verifique, o original é de 3 graus. Se abaixo disso, você vai ter que corrigir pra que esse efeito suma. Pode corrigir com cunha nas molas ou soltando as soldas dos munhões, reposicionando-os no angulo correto e soldando novamente.

Vou te dar uma sugestão sobre o ponto do motor, se achar que lhe serve, você usa. Coloca a marca da polia do motor apontando para o "C" da chapinha de graduação e confere se o rotor está apontando para o cabo do cilindro 1. Está? Beleza. Estando o 1 cilindro em PMS e a marca na aba do distribuidor não coincidir pra onde o rotor está apontando, faça uma marca na aba do corpo do distribuidor, exatamente no ponto onde o rotor aponta. Feita a marca, roda o motor na mão, avançando até o "A"
    10 graus (pode ajustar entre 8 e 12 graus), ok? O rotor girou no sentido horário, solta o parafuso do distribuidor e gire até a marcação na aba do corpo alinhar para onde o rotor está apontado. Pra quem não tem pistola de ponto, essa é uma maneira tosca de ajustar o estático em ignição eletrônica, mas funciona. Aperta tudo, recoloca a tampa, de partida, coloca a pistola e confere, veja como ficou.

Abs.
    Renato

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O Velho Caroço saiu para um volta hj. Na verdade precisei de um carro com força e teve que ser ele mesmo. Mas foi bom pq. já fui vendo o que precisa ser feito e melhorado. Uma coisa é o estaleiro outra coisa é o mar.
    Bom as impressões entre alguns dúvidas foram boas. Ao menos ele foi e voltou sem quebrar ou parar. Tá certo que o trajeto não é longo, coisa de 1km entre ida e volta, mas envolveu subidas em terra e pedras, arrastando uma carretinha que, na rampa lá de casa, estava carregada e a rampa é ingreme e ainda está na terra e tem muitas pedras.
    Vamos lá.
    1-) Realmente ele está fraco. Pode ser o ponto, mas acredito que o grande vilão está sendo a embreagem que está patinando muito. De qualquer forma a princípio não gostei muito do cambio do chevette.
    2-) Ele está esterçando muito pouco. Embora a semana passada, qdo mexi na cx de DH, eu arrumei um pouco, ainda acho que está muito pouco. Não consigo fazer curvas um pouco mais fechadas. Manobrar então não é fácil, suavizado apenas pela direção que ficou bem levinha.
    3-) Vou ter que dar uma olhada na fixação da coluna de direção que está batendo um pouco. Creio que o meu suporte não ficou muito bom.
    4-) Isto eu já tinha planejado. Levar o Caroço, qdo ele estiver quase pronto, para um cara que mexe só com freio. O freio não está do jeito que eu gostaria. Eu acredito que não fiz corretamente os canos de freio.
    5-) A reduzida e a tração estão muito bem. Obrigado! Na rampa lá da casa, algo em torno de 4 mts, com terra e muita pedra, carro pequeno não sobe, eu subi na reduzida e com a carreta carregada. Tive aí a certeza que a embreagem está patinando pq. ele dá rotação e daqui a pouco pega força e vai embora.
    6-) Senti que em linha reta ele fica meio instável. Talvez, seja o que chamam de "passarinhar". Fica indo pra lá e pra cá, balançando. Realmente não sei o que pode ser.
    7-) ESTOU MUITO CONTENTE! Pq. saí e voltei sem quebrar no meio do caminho.

P.S - Ainda estou esperando alguém me ajudar com a elétrica.

Abços,
    Matraka

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6