x
Convex Datacenter
Página 47 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 3738394041424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 635

Tópico: Caroço, A Saga

Hybrid View

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2

Por aqui, só encontro do Fusca.
    Aí fica difícil.

Corcel e etc., nem por encomenda, pq os vendedores são de uma má vontade olímpica!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Os vendedores de auto peças, dizem que não vendem os tubos de corcel, pois é possível faze-los de cobre com flangeador na medida que precisa (tamanho)... é só colocar as porcas novas.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigos, um Help!.. Tenho um CJ5 82/82 que foi totalmente reformado!.. O cara que fez a reforma até entendia de alguma coisa de desmonte e funilaria, mas na hora de montar o jeep!.. Deus do Céu!.. para evitar passar mais nervoso que o necessário, resolvi tirar o jeep de lá no guincho mesmo!... coloquei na capa e esta feliz da vida repousando aqui na garagem!;;
    Hoje com um pouco de calma e tempo!.. resolvi tirar da capa e dar uma olhada nos trabalhos que teremos pela frente, e a primeira porcaria que vi foi a tentativa do "mechanico" de instalar a direção hidráulica, um conjunto da S10 (caixa da direção, bomba da direção, coluna escamoteável e o cardã que liga o setor).. o que já vi é que o cara cortou a parede corta fogo mais do que devia,.. algum dos colegas aqui tem fotos para postar sobre o assunto? se for com o motor OHC seria melhor. Se no grupo tiver alguém de Brasília que já tenha feito este tipo de adaptação seria legal dar uma olhada!...
    Temos bastante trabalho:
    - Instalação elétrica completa;
    - Instalação e revisão dos freios (D/T) (servo freio);
    - Instalação da direção hidraulica;
    - Revisão/limpeza dos munhões/rolamentos;
    - Instalação dos Bancos;
    e por ai vai! (risos)!;;

abraço a todos!

André vc. tem fotos do local aonde o coitado do jeep foi destroçado? A instalação da caixa da S10 tem um rapaz que já faz por aqui e tem fotos lá. Ao que parece é mais simples que a do Opala/Omega/Maverick pq. ela cabe dentro do cofre do motor e não precisa cortar a grade frontal.
    No meu caso o furo eu por onde passa a coluna de direção fiz com serra copo... acho que ficou bom. Só vou mandar refazer as soldas de onde tinha um cardan no eixo. Eu soldei provisoriamente e me esqueci de levar em alguém com experiência. Vi esta semana que preciso fazer isto... vou fazer.

O freio consegui solucionar em partes - Não ficou como eu gostaria mas como preciso tirar o carro daqui vai ficar assim por eqto.
    Agora apareceram dois problemas.
    1 - Um barulho esquisito na roda DT LD - algo batendo (está no video abaixo)
    2 - O carburador H40 eis está horrível. Vou ter que comprar outro pois o meu está faltando peças e é por isso que ele não injeta direito.
    Segue o link do Video

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Caríssimo Matrakaum!.. Amanhã posto algumas fotos, minha ideia é resolver um problema de cada vez. Minha caixa de direção esta posicionada de forma que não houve necessidade de cortar a grade, apenas rebaxei um pouquinho a travessa que fica abaixo do radiador! . O pouco que pude perceber é que a barra que liga o setor, além de ser bem curta, esta passando muito próximo do coletor de admissão!.. (lembrando que meu motor é OHC)..Coloco as fotos amanhã.. abraços..

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia senhores!... abaixo seguem as fotos tentativa da instalação do dh da S10 no CJ5;
    -img_2271.jpg-img_2272.jpg-img_2275.jpg-img_2277.jpg-img_2274.jpg-img_2276.jpg

Na primeira foto é possível verificar que não houve necessidade de cortar a caveira;
    Na segunda/terceira, foi feito uma cavidade na travessa para que a junta elástica não fique raspando;
    Na quarta foto, o mechanico tentou aumentar a barra/eixo da direção da S10 para que fosse ligada a coluna da direção;
    Na quinta foto,temos a ponta da coluna da direção que esta solta pois o mechanico acha q tinha que cortar mais para baixo e aumentar ainda mais a barra/eixo/
    Na sexta foto, temos a barra "quase lá", mas o problema é que fica encostando no coletor de admissão de forma que acho que não esta correto!;

se os colegas tem um cj5/ohc e quiserem ajudar disponibilizando das fotos da instalação vou perceber o que estamos fazendo de errado aqui!;;;

abraço a todos!;;;

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andrebarbosa1971 Ver Post
    Bom dia senhores!... abaixo seguem as fotos tentativa da instalação do dh da S10 no CJ5;
    -img_2271.jpg-img_2272.jpg-img_2275.jpg-img_2277.jpg-img_2274.jpg-img_2276.jpg

Na primeira foto é possível verificar que não houve necessidade de cortar a caveira;
    Na segunda/terceira, foi feito uma cavidade na travessa para que a junta elástica não fique raspando;
    Na quarta foto, o mechanico tentou aumentar a barra/eixo da direção da S10 para que fosse ligada a coluna da direção;
    Na quinta foto,temos a ponta da coluna da direção que esta solta pois o mechanico acha q tinha que cortar mais para baixo e aumentar ainda mais a barra/eixo/
    Na sexta foto, temos a barra "quase lá", mas o problema é que fica encostando no coletor de admissão de forma que acho que não esta correto!;

se os colegas tem um cj5/ohc e quiserem ajudar disponibilizando das fotos da instalação vou perceber o que estamos fazendo de errado aqui!;;;

abraço a todos!;;;
    André te mandei um whatszap
    CJ5-1976- Bob Esponja

Era só colocar um cardan ali no meio que resolveria o problema. Veja as minhas fotos. Eu coloquei um cardan ali e coloquei dois mancais para não ficar batendo. Não que seja necessário os dois mancais, talvez, apenas um na parede corta fogo já alivia mas eu não queria que a haste tivesse jogo então carquei dois. Paguei 40 cada um com o frete.
    Mas, com certeza um cardan resolveria.

Continuo com o problema na roda direita conforme o video. Alguém para me ajudar?

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Macaqueie e verifique se está com alguma folga no cubo, movimentando o pneu pra cima e pra baixo... Normalmente quando faz isso é rolamento zuado ou é o ajuste dos rolamentos ali no cubo...

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Continuo com o problema na roda direita conforme o video. Alguém para me ajudar?

Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Macaqueie e verifique se está com alguma folga no cubo, movimentando o pneu pra cima e pra baixo... Normalmente quando faz isso é rolamento zuado ou é o ajuste dos rolamentos ali no cubo...
    Vou fazer isto. Não testei assim. Os rolamentos são novos nem foram usados ainda.

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Percebi que quando faz o barulho a roda está esterçada, sem estar esterçada também faz?

Eu acho que é a cruzeta do semi eixo pegando na carcaça, não tem parafuso mais comprido ali nos toquinhos dos rolamentos de munhão?
    []´s
    Faz barulho com a roda reta tb. Agora a questão da cruzeta me deixou preocupado pq. na carcaça foi feito aquele serviço de endireitamento. No toquinho superior os parafusos são maiores mas não eram para passarem para dentro do munhão mais do que os originais... eu comprei com a medida certinha do HS que coloquei. Vou verificar isto tb.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. A saga NIVAHUFF
      Por ANDRÉHUFF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6