Powered by vBulletin

Revestimento Térmico-Acustico em Jipe

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2006, 18:22
    jfwebber
    Camarada Élcio, o material que coloquei ficou realmente muito bom, não tem cara de que vá "virar um bosteiro" (hehehe, assim espero) até pq tem um isolante de alumínio por cima que, espero, sirva para dissipar o calor.

Grudou mesmo e não tem como descrever o material de que é feita, mas que ficou bom ficou.

Se virar em "bosta" te falo... hehehe

Mas...

PQ vc não experimenta comprar um pedaço pequeno deste isolante/manta e colar em uma chapa perto do motor, se descolar não faz o resto (fica um, digamos, bosterinho :wink: ) hehehe. Se não descolar ou derreter coloca o resto.

Grande abraço.

Webber

PS - Meu Jeep está com mecânica original (BF 161) e ainda está em reforma.
    Quanto as caixas de leite: faço minhas as suas palavras.
  • 02/05/2006, 22:08
    lairtosartor
    Caixas de leite
    :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Olha lairto, sinceramente, eu só quis ajudar a vc e aos outros do tópico

eu coloquei a minha sugestão tambem porque quis ajudar alguns mal afortunados tambem

Sem querer ofender, se vc não é "financeiramente atribuido" a ponto de ter R$15,00 para gastar no Jeep, olha, pobre da sua viatura.

não ofendeu não pode ficar tranquilo , qto a pobreza da viatura ela ta no estaleiro ja faz um ano e tudo o que foi feito nela foi feito por mim inclusive ja fui mencionado de forma maldoza neste site por dar uma sugestão de eixos feitos com sucatas de maquina de lavar roupas e nem por isso deixei meus projetos de lado um dia ela vai sair do estaleiro só que da forma que eu quero e posso mediante meus esforços de aprendizagem de varias profissões e inclusive reciclagens de material , por isso estou reciclando a minha f75 com calma e só dei uma sugestão para ver se beneficiavam alguns amigos por este brasil.

lairtosartor, acho que foi muito infeliz essa tua colocaçao.

O cara so tava querendo ajudar, e com uma sugestao que tenho certeza que ficaria mais barato do que as "caixinhas de leite".

eu tambem só coloquei a sugetão para ajudar outros

agora caixa de leite...
    iria durar 3 segundos la na CJfornalha.
    PQP.

tenta fazer o teste do pedaço de manta e aproveita e já faz o teste da caixa de leite .

sem ofensas fdp não

Se virar em "bosta" te falo... hehehe

falem pra mim tambem oras .....
  • 04/05/2006, 23:34
    DJunior
    Caros amigos, Boa noite...

Alguém já encontrou essa manta auto adesiva em São Paulo :?: :?: :?:

Já procurei em diversas lojas de material de construção e ninguém nunca ouviu falar :!: :!: :!:

Abraços,

Dirceu
  • 06/05/2006, 20:29
    nerinei
    Citação:

Postado originalmente por jfwebber
    Camarada Élcio, o material que coloquei ficou realmente muito bom, não tem cara de que vá "virar um bosteiro" (hehehe, assim espero) até pq tem um isolante de alumínio por cima que, espero, sirva para dissipar o calor.

Webber,
    a camada de alumínio não é a isolante, mas sim a camada de asfalto, a camada de alumínio serve pra proteger a de asfalto. Pelo que tenho visto, o pessoal tem usado bastante essas mantas, e parece ser uma boa opção, mas ainda não achei dessas de contrução que sejam alto colante, sabe qual a marca dessa manta que você comprou??
    as caixinhas de leite acho que vão isolar bem, mas ela é muito frágil pra colocar no cofre do motor, embora ela tenha uma película de plastico, ela é de papelão......a hora que a água achar uma brecha no plastico vai amolecer o papelão já era.......e depois nego ia ter que beber muito leite pra forrar o jipe todo.... :lol:
  • 07/05/2006, 01:29
    Gasoso
    :roll: Este tópico começou tão bem.... vai dar bode já já se as crianças não pararem de bagunçar... :mrgreen:

Vamos nos concentrar em ajudar o amigo que abriu o tópico... OK!

Rodrigo59

Quando vc for escolher o material para revestir a parede corta-fogo vc precisa pensar qual o tipo de isolamento vc deseja mais. Térmico? Acustico? Água? .... tem muitas opções e para cada delas um tipo de material diferente será o mais indicado...

Só vou comentar os principais, mas se vc tiver interesse podemos falar sobre o resto...

Isolamento Acustico: Mantas de tecido prensado ou esponjoso já resolveriam... A manta de feltro com alumínio seria uma boa escolha... Ela deve oferecer algum isolamento térmico também, mas ela é algo que foi feito pensando-se em isolamento acústico.

Isolamento térmico: A manta de construção utilizada pelo amigo acima foi desenvolvida para isolar lajes de concreto da água... pela descrição parece uma manta a frio pois já veio com cola... a camada de alumínio é para refletir o sol, evitando o superaquecimento da manta, e ressecamento. Ela não foi pensada para isolamento acustico e confesso que não saberia dizer se ela oferece bons resultados... Seria bom o amigo que instalou nos dar um retorno depois de testar....

Quanto as caixas de leite, na boa, elas não são feitas de material adequado para o uso.. o fundo é de papel e em poucos riachos isso vai dar caca... Acho que foi uma idéia bem intensionada, mas que não vai apresentar isolamento termico e acustico algum... Estas caixas foram feitas para isolar o leite do ar e ainda permitir a refrigeração do mesmo...

Postei isso ai pois vc perguntou sobre a manta e te ofereceram outras coisas que me parecem indicadas para necessidades diferentes da sua... Infelizmente não sei onde vc poderia comprar a manta que vc deseja não...

[]s sem poder ajudar mais que isso
  • 07/05/2006, 13:36
    lairtosartor
    manta
    na boa como o amigo disse , só pra justificar porque entrei neste tópico, qdo o nosso amigo Elcio perguntou (to precisando de um isolante termico URGENTE. ) ai neste momento eu tentei ajudar o mesmo comentando sobre caixas de leite tetra pak. mas se assim preferirem , retiro me do tópico para que não haja problemas ,

porem ainda vou usar as tais benditas caixas de leite tetra pak, eu só dei uma sugestão de isolante TERMICO.
  • 08/05/2006, 20:02
    guilhermeabreu
    isolante
    PESSOAL

Vamos ao que interessa:

É só olharmos nos carros originais , ex : TOYOTA BANDEIRANTES , na parede corta fogo e capô, existe um :FELTRO REVESTIDO EXTERNAMENTE DE ALUMÍNIO , acredito que este material seja ISOLANTE TERMICO E ACÚSTICO , PERGUNTO: Pq não achamos este material pra comprar? Estou pensando em colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , e não chego a conclusão alguma do que seria bom sem ser esta manta de feltro/alumínio .

Já no revestimento interno , DIGO : piso , torpedo da caixa de marcha e parede corte fogo por dentro , nos carros originais vem um PAPELÃO BETUMINOSO , que acredito ser ISOLANTE ACÚSTICO , que tb não encontro no mercado daqui de CAMPOS-RJ. Cheguei até a comprar a manta asfaltica de construção só não coloquei pq tenho medo de colocar no torpedo da caixa e derreter a BOSTA toda .

CONTINUA MINHA NESCESSIDADE DE ENCONTAR : O FELTRO REVESTIDO DE ALUMÍNIO PARA A PAREDE CORTA-FOGO LADO DO MOTOR E CAPÔ , E PAPELÃO BETUMINOSO PARA COLOCAR NO FUNDO , TORPEDO DA CAIXA E PAREDE CORTA-FOGO LADO DA CABINE .

OBS: COLA DE SAPATEIRO TIPO COVULFIX NÃO SUPORTA CALOR , JÁ VI FELTRO TODO DESCOLADO , COLADO COM ESTA COLA.
    .
  • 19/06/2006, 11:49
    COLOMBO1
    Djunior, sera que essa manta não é a mesma usada em telhados.
  • 19/06/2006, 12:56
    DJunior
    Colombo1, Boa tarde...

Não faço a minima idéia!!! Já levei até algumas fotos do amigos acima para as casas especializadas e ninguém nunca nem viu algo similar.

Se alguém já comprou este material em São Paulo, favor informar :concordo: :concordo: :concordo:

Abraços,

Dirceu
  • 20/06/2006, 18:29
    Celso CJ5 diesel
    Pessoal,
    Vocês poderão encontrar esta manta isolante auto-adesiva na Toyoagro ao lado da Agromotor, aliás ela é do mesmo dono, em São Paulo. Eu posso garantir que o material é excelente, pois, comprei e estou instalando no meu Jeep. Se preferirem podem ligar para a Agromotor que da na mesma.
    Abraço,
    Celso
  • 20/06/2006, 21:07
    DJunior
    Celso, boa noite...

Quanto você pagou por esta manta?

Abraços,

Dirceu
  • 21/06/2006, 08:50
    Celso CJ5 diesel
    Dirceu,
    Já faz alguns meses que comprei e acho que paguei R$ 30,00 por manta. Cada uma deve medir 1,20x0,90 m. Ela é composta por três camadas, sendo: a externa uma lâmina de alumínio, a outra mais espessa de lã de vidro e a mais interna de uma espécie de plástico com o adesivo. Pesquisei muito e na minha opinião é a melhor que encontrei. Comprei três mantas para revestir inclusive o tunel do câmbio. Entre em contato com a Agromotor e peça uma cotação atualizada.
    Abraço,
    Celso
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:02.